Língua persa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua persa é como os árabes falam no Irã, mas não diga isso para um iraniano se você não quiser que eles queimem a bandeira de seu país, pois para você irritar um iraniano diga que "não está entendendo o árabe dele" como para irritar um árabe diga que "ele é como um iraniano".

História[editar]

Cquote1.png عاقلانه است که در برابر من، بوش ایستاده است. تصور کنید چه سرنوشت وحشتناکی در انتظار دشمنان من وقتی که من با خوشحالی می پذیریم که کشتن هر یک از مردان خود من برای پیروزی Cquote2.png
محمود احمدینژاد

A língua persa foi inventada por Rodrigo Xerxes Santoro para se comunicar com os Orcs do leste e recrutá-los para seu exército de aleijados e tetraplégicos conforme podemos ver no filme de baixo orçamento 300.

Entretanto, o persa só foi popularizado graças ao Iznogoud, Prince of Persia e Alladim, que ao contrário do filme 300 mostraram tudo que há de melhor e belo na Pérsia.

Atualmente, a língua persa é parte dos planos de dominação mundial de Mahmoud Ahmadinejad, que transformou a língua fazendo do persa moderno algo compreensível apenas por xiitas. Entre os anos de 2010 e 2011 o persa foi fundamental como código indecifrável utilizado no facebook e Orkut nas Arábias, mobilizando o povo secretamente a fazerem revoluções no Egito, Tunísia, Líbia, Bahrein, Jordânia e Tuvalu derrubando seus ditadores.

Distribuição geográfica[editar]

A língua persa é basicamente a segunda língua dos turcos que vivem no Irã, e a primeira língua dos árabes que vivem no Irã. Saindo do Irã é mais difícil encontrar essa língua, Osama Bin Laden fala com seus cupinchas do Talibã no Afeganistão usando o persa, e por isso os americanos nunca conseguiram o encontrar.

Em menor escala, o persa é também falado por alguns goblins no Paquistão e alguns hobgoblins no Tadjiquistão.

Dialetos[editar]

A língua persa possui 3 dialetos básicos, que são o urdu, o hindi e o bengali, todos dialetos falados por todo mundo que já foi estuprado por um persa (ou teve um antepassado estuprado).

Alfabeto[editar]

O persa usa o alfabeto árabe, mesmo que os iranianos neguem até a morte isso, esse é o fato, contra fatos não há argumentos. Olha isso: فارسی quem não vai dizer que é árabe?

Frases úteis[editar]

Traduzido para inglês porque filme legendado é melhor.

  • این کفر است، این است که جنون - This is blasphemy, this is madness.
  • فلش های ما، به محو کردن خورشید... - Our arrows, will blot out the sun!
  • زمین های ما خواهد بود با خاکستر خود را هموار کرد - Our lands will be paved with their ashes!
  • ما خدا شاه، لطف خدا است - Our God-King, is a kind God.
  • من می توانم نوشتن "محمود احمدینژاد" - Eu sei escrever "Mahmoud Ahmadinejad".