Língua tailandesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua tailandesa é a segunda língua oficial da Tailândia (depois do inglês). É uma língua tonal e analítica (falada com o nariz e o ânus). A combinação de sua difícil entonação com uma ortografia complexa, fazem do tailandês um idioma de difícil aprendizado caso você não seja um nativo ou um Orc.

História[editar]

Na Tailândia você não precisa saber tailandês. Precisa apenas de dólares e camisinhas.

O idioma tailandês foi inventado por Cthulhu e posteriormente captado por alguns orcs, e mais posteriormente por alguns humanos os tailandeses.

Aquele povo acabou por um acaso do destino virando um país, e muito importante por sinal, o que seria da pornografia, especialmente as tags "asians" se não fossem as tailandesas? E por esse motivo que em 2005 a Lenguages Laboratory of Massachussets University concluiu um minucioso estudo de transliteração do tailandês para o alfabeto latino e agora "สาวเอเชียไปป่า : คืนเสื้อยืดเปียก, 22 ระดับเสียง" podia ser lido como Asian Girls Gone Wild: Wet T-Shirt Night, volume 22, muito mais atrativo ao consumidor ocidental, o que revolucionou a economia da Tailândia para sempre.

Dialetos[editar]

A língua tailandesa é tão complicada que possui uns 50 dialetos, afinal, cada um vai falando errado mas achando que está falando certo e assim aos poucos vão surgindo os vários tipos de dialetos da língua. Os dois principais dialetos são o tailandês antigo que era usado antes da televisão e o tailandês padrão que surgiu depois da televisão.

Mas há também o tailandês falado que é a forma como os tailandeses falam entre si usando um tipo bizonho de inglês, tem o tailandês-internetês que é a forma romanizada que os tailandeses escrevem no MSN, e também o tailandês sagatês muito falado pelas comunidades hinduistas do noroeste da Tailândia.

Gramática[editar]

ชายสองคน...

O mais importante de você saber sobre o idioma tailandês é aceitar que ele é impossível de aprender, mas isso não é problema caso você visite a Tailândia, se você disser "I want to meet a bitch right now!" qualquer tailandês saberá o que você está dizendo, basicamente, você não terá problemas com comunicação.

Mas se você insiste em querer entender a gramática tailandersa, primeiro precisa saber que os adjetivos, advérbios, pronomes, artigos e preposições são tudo a mesma coisa... É que na verdade eles nem sabem o que significa tudo isso. Da mesma forma que a frase não segue nenhuma forma definida de sujeito-verbo-predicado, da ordem que você colocar está valendo.

Os verbos não são flexionados, ou seja, não mudam de acordo com a pessoa, o tempo, o número e o modo, por isso quando o tailandês é traduzido literalmente você pode ter a sensação de estar conversando com o índio, pois os verbos sempre estarão vindos no infinitivo. A maneira como os tailandeses flexionam o tempo do verbo é gestual.

Alfabeto[editar]

O alfabeto tailandês são aqueles rabiscos em escrita brâmica. O fato é que nem os tailandeses entendem essa escrita bizarra, e fazem esses rabiscos apenas para trollar os estrangeiros quando na realidade conversam entre si através de sons em baixa frequência audíveis apenas por tailandeses, golfinhos e morcegos.

Frases úteis[editar]

  • ตำรวจหุ่นยนต์เสือ [Tảrwc h̄ùn ynt̒ s̄eụ̄x] - Tiger Robocop.
  • ฉันหิว [chan hiu] - Estou com fome.