Língua urdu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Gahallah mahalalalal mahalalal mala halalalalal, allah lahahalalal lalalalal, khalalalallalalkhallaala! Cquote2.png
Alcorão sobre urdu

Língua urdu é como chamam o idioma árabe falado no Paquistão, pois eles na dificuldade de falar a língua árabe língua persa tradicional acabaram inventando essa coisa bizarra.

História[editar]

Um dos grandes expoentes do urdu, demonstrando a importância da linguagem gestual nessa língua.

A língua urdu surgiu quando certas pessoas que falavam hindi, cansadas daquela coisa escrota e difícil decidiram falar árabe, é claro que encontraram a mesma dificuldade pra não dizer pior e por isso inventaram esse hindi escrito no alfabeto árabe, o urdu. O nome "urdu" literalmente que dizer: "ur" que significa "puta" em árabe, enquanto "du" significa "filho" em hindi, sendo portanto "filho da puta", pois o urdu é a língua bastarda do sul asiático.

Quando Gandhi expulsou os britânicos de uma vez por todas em meados do século XX, os muçulmanos da Índia estavam sem identidade nacional, por isso inventaram o Paquistão e na falta de uma língua melhor, adotaram o urdu.

Distribuição geográfica[editar]

O urdu só é falado no Paquistão, e também nos enclaves paquistaneses na Caxemira, e também em escolas abertas por Osama bin Laden no Afeganistão para que o Talibã confunda ainda mais os americanos que acham que todo árabe é a mesma coisa e a mesma língua.

Gramática[editar]

O urdu não passa de um hindi que foi estuprado pelo persa e acabou mais confuso que o persa e mais complicado que o hindi.

A única utilidade do urdu é poder traduzir o Tunak Tunak Tun e descobrir que a expressão "Tunak Tunak Tun" significa literalmente "Tchubirabirom".

Alfabeto[editar]

Os paquistaneses estavam enjoados em não conseguir entender porra nenhuma daqueles textos persas durante a ocupação iraniana na Índia, foi assim que certo dia um deles vomitou sobre aqueles papéis, a disposição das gotas do regorjeio sobre aquelas letras deu a ideia aos sábios locais, inventar um novo alfabeto, genial!

Desde então o urdu não passa de uma esquizofrenia, um hindi escrito da direita para esquerda e necessariamente por latinhas de pichação.

Frases úteis[editar]

  • Tunak Tunak Tun, Tunak Tunak Tun, Tunak Tunak Tun, Da Da Da