Lemuridae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Lêmure)
Ir para: navegação, pesquisa
Lemurídeos
Lemurídeos meditando
Lemurídeos meditando
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Homem Primata Capitalismo Selvagem
Subordem: Nariz-molhado
Família: Lemurídeos

Lemuridae é a família mais clássica dos lêmures agrupando mais de 10 espécies desses macaquinhos de nariz molhado, todos habitantes da Ilha da Fantasia (onde está situada a nação de Madagascar) conhecidos por sua hospitalidade.

Anatomia[editar]

Geneticamente, os lêmures são um cruzamento entre seres humanos, cachorros, esquilos, gatos e fuinhas, criados secretamente num laboratório nazista na Namíbia, estes animais de cérebro hiper-desenvolvido não apenas escaparam do cativeiro como dizimaram seus algozes sendo eles os responsáveis pela criação do Projeto Manhattan que arruinou as esperanças dos alemães na guerra.

Biologicamente, a principal característica dos lêmures são seus narizes em formato de focinho de cachorro dotados de olfato apurado. Conforme Darwin os lêmures se adaptaram ao meio-ambiente de Madagascar que é rico em cheiros de peido de míticos rinocerontes-rosas, que aliás nunca foram avistados até hoje. Como o cheiro é muito bom, apenas os lêmures com olfato mais aguçado sobreviveram ao longo dos séculos de seleção natural.

Outras características englobam a textura do couro de seus corpos que é totalmente composta por pelúcia, o que tornou estes animais vítimas de predação por amantes de coisas fofas.

Hábitos[editar]

Os lêmures tem hábitos arborícolas porque é nas árvores que eles encontram alguma função para aquela cauda deles que não lhes serve de molas como o Tigrão do Ursinho Pooh, serve apenas para apoiar no transporte de um galho para outro. Mas os lêmures também gostam de caminhar na terra, de meditar, de assistir televisão, de filosofar, de lutar kung-fu, de assaltar lojinhas de conveniência e comer biscoitos recheados e de fazer muita festa.

São predominantemente herbívoros, alimentando-se todos de peras e mel, embora aceitem de bom grado produtos industrializados, afinal eles ainda são primatas, e os primatas possuem o estômago mais cabuloso do reino animal podendo resistir a ingestão de Mentos, Cheetos, Red Bull e Sonho de Valsa o que conseguem comer.

Constituem uma sociedade formada por hierarquias bem definidas em castas, afinal eles são inventores do hinduísmo, da meditação e das dancinhas coreografadas, uma das principais religiões do oriente primata.

Gêneros[editar]

  • Eulemur - lêmures-de-cabeça-cinza, lêmures-de-cabeça-branca, lêmures-coroados, lêmures-do-colarinho-marrom, lêmures-marrons, lêmures-pretos, lêmures-mangustos, lêmures-da-barriga-vermelha, lêmures-vermelhos e lêmures-de-sanford
  • Hapalemur - lêmures-do-alaotra, lêmures-delicados-dourados e lêmures-grisalhos-do-bambu
  • Lemur - lêmure-da-cauda-anelada
  • Prolemur lêmure-do-bambu-maior
  • Varecia - varecias-preto-e-branco e varecias-vermelhas