Língua telugu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Língua telugu é uma das 222 línguas oficiais da Índia, apresenta 44 dialetos e pode ser escrito em 3 alfabetos diferentes, tudo isso faz do telugu algo impossível de definir, por isso metade do povo do sudeste indiano prefere falar português, apesar de não conseguir, afinal, depois de escrever a vida inteira nesses símbolos escrotos: नरक कमबख्तनरक कमबख्तनरक कमबख्त... Escrever português até que é uma tarefa difícil. Por isso permanecer analfabeto é melhor, quem se importa com comunicação?

Tabela de conteúdo

[editar] História

Um dia os atendentes de telemarketing da cidade de Hyderabad estavam putos da vida com seu trabalho de receber xingamentos em hindi o dia inteiro, quando tiveram uma brilhante ideia, criar um idioma só para eles e se isolarem de toda aquela putaria. Esses atendentes contrataram Han Solo para transliterarem o idioma falado por Chewbacca.

[editar] Distribuição geográfica

A única vantagem em aprender a falar língua telugu é poder entender as atrizes de Tollywood... Ou será que a Riya Sen fala bengali ou punjabi?... É melhor nem aprender.

Língua telugu só existe em Andhra Pradesh, na Índia. Claro, ninguém conhece Andhra Pradesh, e por isso, muito menos a língua telugu. Existe umas 15 pessoas fluente nessa língua em Tuvalu e Sri Lanka, pessoas que saíram para comprar um Cheetos mas acabaram se perdendo no caminho.

[editar] Gramática

A gramática dessa tal língua é um mistério para quem não é de Andhra Pradesh, sabe-se que foi com sucesso ensinada para alguns papagaios, o Capitão Kirk, e bactérias da família Enterobacteriaceae.

O único detalhe sórdido que se conhece sobre a língua telugu é a sua obrigatoriamente de todas palavras terem que terminar obrigatoriamente em sons de vogais. Ou seja, não existe plural, até mesmo porque por lá é impossível alguém conseguir mais de uma coisa de qualquer coisa.

[editar] Alfabeto

A língua telugu está baseada na escrita brahmi, que na verdade é apenas um devanagari sem o traço horizontal e com rabiscos mais redondos, nos 267 formatos diferentes de bundinhas.

[editar] Frases úteis

  • Fరారారారారారారారారారారారారారారారారారారారారా - "FUUUUUUUUUUUUUUUUU
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas