Lacerdópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Lacerdópolis é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png
O túmulo de Seu Lacerda, o qual é usado nas fotos para atrair turistas na cidade... É um tremendo sucesso!

Lacerdópolis faz parte da série "cidades inúteis e microscópicamente pequenas do oeste catarinense compondo o incrível número de 2 mil habitantes que não bate nem a cidade de Palmeira, conhecida por sua infra-estrutura em um "Y" sendo que a base do "Y" é a BR e faz uma curva para a esquerda.

A acreditar por causa do número de habitantes não é difícil pensar que a cidade só tenha uma padaria, 4 ruas com casinhas de madeira e a prefeitura é na casa do prefeito. O estado até deve ter esquecido que isso existe e nem manda dinheiro para o município. Com o dinheiro que resta o prefeito consegue uma TV Pirata e pega todos os canais, ou quase todos.

História

E a prefeitura banca todos os vandalismos do túmulo... Gastarma os 2 mil reais que estavam no seu cofre só para a reforma... 2 MIL É A RENDA ANUAL DELES!

A cidade de Lacerdópolis surgiu da mesma maneira que algumas cidades foram formadas, está surgiu por causa de uma estrada de trem que foi construída perto do seu "território" que hoje não passa de 50 metros quadrados. Essa estrada de ferro tinha a intenção de ligar Rio Grande do Sul com São Paulo.

Mais tarde essa estrada criou vários problemas falindo várias cidades do oeste por isso, hoje, para o governo o oeste não passa de um lugar que você pode dar verba abaixo da média para as prefeituras e deixar algumas sem dar a verba que ninguém vai notar.

A história dessa cidade igualmente falida é meio sem sentido.

Ela era um distrito comercial mas também era um núcleo colonial e... Tá bom, faz algum sentido sim. Seja como for o nome da cidade é que não faz o mínimo de sentido. Apesar de que quem criou essa página para a sua insignificante cidade tem respeito aos mortos deve ser comentado isso.

A cidade deu o nome de Lacerdópolis por causa de um cara chamado Lacerda que morreu em um acidente aéreo, e consequentemente ele tinha feito algo muito bom para ter seu nome em uma cidadezinha. Pena que foi em uma falida.

Lacerda foi enterrado em Lacerdópolis e justamente por isso ele é o destaque da cidade, não é uma sacanagem lucrarem com a sua morte? Isso se alguém dê importância para um túmulo com valor histórico, só se o túmulo fosse do Imperador Dom Pedro I.

Túmulo

O único destaque de Lacerdópolis é a desgraça dos outros, já basta terem dado sem um motivo viável o nome de Lacerdópolis para a sua cidade, enterrá-lo lá contra a sua vontade (se bem que nem dá mesmo pra saber) e tentarem lucrar com o túmulo dele. Pois bem, o turismo da cidade é decadente, é humilhante, é horrível!

É deprimente e coisas assim. Quem está lendo esse artigo também é deprimente, pois como ele conseguiu chegar a ler essa coisa? Como ele conseguiu uma internet nesse buraco aí? Tudo bem vamos voltar ao destaque.

O governo de Santa Catarina não admite túmulos como destaque, além de que túmulos de gente mais famosa são maiores que o desse seu lacerda. Apesar de usarem isso para o seu próprio avantajamento até que eles deixaram um túmulo bonitinho para ele. Mas quem liga? A secretária de turismo do município faz propaganda com as fotos desse túmulo.

Como é que eles querem chamar a atenção?

Como chegar

Tá tirando? Não dá para chegar em uma cidade que a BR nem passa ou a SC (rodovias do estado) cruzam! É mais fácil chegar em Galvão (Santa Catarina) do que chegar em Lacerdópolis, além de que ia demorar mais para você chegar. Já estou cansado de falar de Lacerdópolis, tudo é tão chato! Nem sei como essas 2 mil pessoas aguentam a cidade...