Lago Baikal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.png Na União Soviética o Baikal pesca salmão em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Lago Baikal

Lago Baikal é o lendário lago russo cercado de hippies de Buriácia. Por representar de forma excepcional a natureza megalômana da Rússia com sua inospitalidade e vastidão de muita água gelada e mais nada, o Lago Baikal foi incluída como patrimônio mundial pela UNESCO.

[editar] História

Não há muita coisa a se dizer. Uns indiozinhos viviam por ali até o dia que a União Soviética nacionaliza o Baikal de VOCÊ!!! Além disso só o vento cortante e frio vindo da Sibéria.

[editar] Geografia

A profundidade desse lago é realmente sinistra.

O Lago Baikal é a paisagem da cidade de Irkutsk. Localizado absolutamente no meio do nada no leste da Rússia, é o começo (ou o fim) da Sibéria. Assim como a Rússia tem mania de grandeza, o Lago Baikal detém inúmeros recordes de grandeza, é maior lago em volume de água do mundo, é o lago onde a KGB mais afogou espiões, é o lago mais antigo do mundo (25 milhões de anos), é o lago que esconde a maior quantidade de tecnologia extraterrestre do mundo, é o lago mais profundo da Terra e é o lago com mais recordes do mundo.

Se o planeta Terra fosse uma garota, o Lago Baikal seria a sua vagina, porque além da profundidade abissal e da umidade o Baikal até no formato lembra ligeiramente a rachada que é o aparelho reprodutor feminino

O Baikal detém 50.400.000 metros cúbicos de vodka sendo responsável por 20% da água doce do mundo, e recebe a água de mais de 300 rios, também, imagine um rio naquele meio do nada do centro asiático, ele só tem o Lago Baikal para correr mesmo.

Acredita-se que o lago é tão profundo que chega a submergir em Melbourne na Austrália.

[editar] Biologia

O Baikal é dono de uma fauna e flora sem igual no restante do mundo, são mais de 1000 espécies diferentes de peixes.

O salmão é o peixe mais popular e pescado do Baikal, quando capturado é fumado pelo povo local e sua cultura. Os pescados que fazem mais sucesso nas peixadas locais são as sardinhas refogadas com caracois, camarões e caramujos, tudo encontrado em abundância no Lago Baikal.

As focas também são um símbolo do Baikal. Ninguém sabe até hoje como elas chegaram lá, talvez tenha sido um circo que abandonou os animais por ali, o que importa é que essas famosas focas são muito apreciadas pela culinária local assadas no espetinho.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas