Lago Vostok

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Leia com moderação.

Smirnoff.gif


DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Lago Vostok é uma porção de mijo russo localizada no Pólo Sul.

O Lago Vostok é de interesse para a Rússia por sua similaridade com a lua de Europa na órbita de Júpiter e a Rússia quer ganhar a corrida espacial de qualquer jeito para mandar um homem para lá. Na verdade é uma desculpa esfarrapada para a Rússia gastar dinheiro a toa, coisa que adora fazer.

Lago Vostok no verão

Pesquisas nesse lago é uma das coisas mais inúteis que se pode fazer, volta e meia a Rússia blefa alegando que está adquirindo petróleo na região.

Porém a Rússia só manda para o Lago Vostok mesmo os pesquisadores mais furrecas para se ferrarem com o frio e a falta do que fazer na região.

Geografia[editar]

O Lago Vostok se encontra no centro da Antártida a uma profundidade de 2.000 metros abaixo da camada superficial de gelo eterno e mais 5.000 abaixo da camada de componentes que ninguém sabe explicar o que é. A pressão na região é de 10 toneladas por milímetros cúbicos, ou seja a água é esquentada a temperatura de 130 graus nessas condições, mas sempre tem mais gelo para virar lago.

O lago é um depósito de água parada e limpa que perdura por 1 milhão de anos e além de ser criadouro de mosquitos da dengue é altamente ácido e propício para a criação de bombas nucleares soviéticas.

O maior misterio em torno desse lago é porque ele é líquido numa região de temperaturas negativas. Há muitas teorias, mas a mais aceita é a de que o Lago Vostok na verdade não existe e ele é fruto da imaginação remanescente comunista.

No Lago Vostok há peixes e micróbios parecidos com sua vó sem tomar banho à uma semana.

Curiosidades[editar]

  • A navegação no Lago Vostok é árdua.
  • É cientificamente provado que nadar no Lago Vostok faz bem para a pele.
  • Beber a água do Lago Vostok faz bem para as articulações do corpo.