Lagoa Formosa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Lagoa Formosa é aquele tipo de cidade que você vê naqueles filmes que falam sobre a pobreza nos países sub-desenvolvidos e da criminalidade na América do sul... A cidade de Lagoa Formosa não tem lagoa e muito menos é formosa. Na verdade, o que se define como lagoa é uma piscininha que fica no centro da cidade e só serve para nomear a cidade.

Fundação[editar]

Lagoa Formosa e sua paisagem desolada. Plagiada de Chernobyl.

A fundação começou em 1800 quando os tropeiros ainda transitavam correndo atrás de ouro e claro, querendo ganhar uns trocados sem muito esforço. Atualmente, no Brasil isso se chama dançar funk, mas antigamente se chamava fazer arrastão em regiões isoladas... O nome é muito complicado, mas a maneira de fazer era muito prática.

Um grupo de bandidos/tropeiros ficava em um ponto onde fazia esses arrastões. E assim fundaram a pequena vila de Lagoa Formosa, pois os bandidos tinham conseguido roubar dinheiro o suficiente para poderem comprar uma lagoa só para eles... bem, a lagoa é de má qualidade, até cocô aparece boiando na água e é a única fonte de água que a cidade tem até hoje. Mas mesmo assim é um bom lugar para disfarçar um pouco de como a cidade é ruim.

Cidade[editar]

A cidade vive em volta da maldita lagoa, na esperança que algum dia essa lagoa cresça o suficiente para poder trazer de volta o oceano que Minas Gerais tinha antigamente antes de vender para o Rio de Janeiro. Enquanto a descarga não é puxada para levantar toda aquela água, Lagoa Formosa tem o seu poçinho que julgam ser da juventude.

Os turistas aproveitam da lagoa da juventude e ficam se banhando o dia inteiro lá, pensando que o marrom da água é um banho de lama rejuvenescedor quando é merda mesmo.

A cidade também tem incríveis 2 restaurantes que servem como prato principal ratazanas de Lagoa Formosa. As ratazanas transmitem doenças, portanto esse seria um bom motivo para viajar para lá.Pelo menos assim você ganha alguma coisa.