Lagoa Santa (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Sua pesquisa não encontrou nenhum documento escrito correspondente Cquote2.png
Google Sobre Lagoa Santa
Cquote1.png Ixto non ecxiste! Cquote2.png
Padre Quevedo Sobre Lagoa Santa
Cquote1.png Você quis dizer: Saint Lake City Cquote2.png
Gringo americano loco pra axprimenta nossos pães-de-queijo Sobre Lagoa Santa
Cquote1.png Uga Uga! Cquote2.png
Conversa entre nativos e tropeiros, os quais fundaram a cidade em 1950
Cquote1.png É pérdiôndi?!? Cquote2.png
Toledo procurando informações da cidade para gravar o programa Viação Cipó
Cquote1.png É lá que tem o Homem de Lagoa Santa, num é? Cquote2.png
Clodovil sobre a presença masculina na cidade
Cquote1.png É Homem de Lagoa Santa ou Mulher de Pedro Leopoldo? Cquote2.png
Dr. Lund através de psicografia de Chico Xavier

Dirigível da cidade em manutenção
Carona solidária, um exemplo a ser seguido por todos
Exemplo de que ideias do interior nem sempre são supérfluas

O acampamento vilarejo comunidade cidade de Lagoa Santa se localiza na região favelada metropolitana de Belo Horizonte.

É uma cidade muito visitada por turistas, que se interessam sobre a arquitetura rústica do lugar, onde grande parte de seus antigos moradores vivem em cavernas casarões da época de fundação. Seus habitantes, hospitaleiros, mantêm uma boa imagem da cidade, graças ao programa Carroça Carona Solidária, onde além de colaborar com a preservação das deterioradas avenidas de terra batida, reduz o nível de poluição do ar, que nos períodos de seca se elevam pelas tempestades de areia terra.

Transporte[editar]

O sistema de transportes é bem desenvolvido, provido de modernasos charretes muitos camelos apesar de não estar no deserto, veículos, equipados com motor de 2 a 16 cavalos, mas a tecnologia ainda não conseguem evitar o caos sonoros gerados por tais conduções. Também está disponível para a população 2 dirigíveis coletivos que funcionam apenas em períodos de chuva, onde as estradas ficam intrafegáveis (ou simplesmente desaparecem do mapa).

Os mineirin de Beagá (vulgo Belzonte) desenvolveram um avançado sistema de transporte coletivo (vulgo vermeião) que anda 10 metros dum bairro pro otro.

História[editar]

Até o presente momento, ninguém foi capaz de desvendar este mistério, várias teorias são cogitadas, mas ainda não há evidências concretas para torná-las verdades. Uma delas, a mais absurda, é a teoria MIB (Mais Impossível Brô), ela condiz que Lagoa Santa é nada mais do que um depósito de pessoas abduzidas, que ainda não estão aptas para o convívio em grandes centros. Cogita-se que a série 4400 (forty four hundred) contou com moradores de Lagoa Santa. O objetivo era dar realismo à série

Já a teoria mais aceita é a teoria MRO (Migração Rudimentar de Operários). Esta afirma que durante a construção da Lagoa da Pampulha no município de Belo Horizonte um enorme número de operários vieram do interior do estado e de outros estados.

Com a conclusão da obra, o desgaste físico foi enorme que não tiveram saco pra voltar para sua região de origem. Unindo suas forças e seus tickets refeição, compraram um pedaço de terra na zona periférica da capital e lá começaram uma nova vida. Com o orgulho de serem os construtores da Lagoa, nomearam a comunidade como Lagoa Grande, mais tarde alterado para Lagoa Santa.

Foi em Lagoa Santa que o Dr. Lund, conhecido na região como o "Tatu Dinamarquês" encontrou os fósseis do primeiro habitante de Lagoa Santa. Apesar de só ter encontrado uns ossinhos o Dr. Lund, contra sua vontade, chamou os ossinhos de "Luzia", historiadores dizem que o nome que mais agradava o Dr. Lund era "Jorjão do Várzea" em homenagem a um grande amigo e companheiro.

Piloto perseguindo Nave alienígena.

Aeronautas - A Cidade Perdida[editar]

O bairro Astronautas Aeronautas é uma parte agregada à cidade cuja entrada só é conhecida pois tem como referência o único e maior Drive Thru de cerveja da América Latina, governado pelo Sr. Primeiro Ministro Dilasa S/A.

A origem desta região é muito conturbada. Relatos mostram que ela surgiu durante a Guerra Intergalática de Confins, onde os bravos pilotos da Força Áerea Brasileira lutaram contra uma invasão alienígena durante meados da década de 1970. Estes pilotos buscavam refúgio no Parque Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA), porém nem todos foram bem sucedidos, tendo que realizar pousos forçados em uma terra até então desconhecida.

A partir de então, os refugiados encontraram nativas, que já naquela época ficavam de papo na praça central, formaram famílias, deixaram descendentes e criaram então o bairro Aeronautas. Nos dias atuais, o local é conhecido por abrigar seres de extrema intriga no meio científico, que nem o Dr. Lund conseguiria explicar.

Recanto[editar]

É um bairro famoso por ser habitado por pessoas bonitas, geralmente onde os ricos fazem casas de campo e usam toda a água para encher piscinas nos finais de semana deixando os moradores assim, sem água. Diferente do bairro São Geraldo, onde se acha que é o Recanto, mas é mais conhecido como "bico do cascavel" onde se encontram pessoas faveladas, e se pode ter um ataque cardíaco devido as aberrações ali existentes.

Santos Dumont[editar]

Também conhecido como "Pau Cumeu" é um dos bairros mais conhecidos de Lagoa Santa pois é onde se concentra 80% dos traficantes da cidade. É uma favela, onde, à noite, é possível ver uma névoa extremamente densa causada pelo alto uso de maconha dos moradores.

Os assaltos são muito frequentes nessa área.

(É altamente recomendado o uso de colete a prova de balas ao visitar o bairro Santos Dumont)

Lundcéia[editar]

Eleito pela 11ª vez consecutiva o bairro com o nome mais feio do Brasil. Até hoje não se sabe qual a forma correta de se grafar o nome do bairro, uns dizem que o correto é Lundcéia e outros defendem a grafia Lundcea. Não satisfeita a prefeitura Municipal criou o bairro Lundcéia II que foi eleito pela 11ª vez consecutiva o segundo bairro com o nome mais feio do Brasil.

O Bairro é uns dos principais pontos turísticos de Lagoa Santa, Muitos turistas visitam o bairro para conhecer os impressionantes buracos existentes nas ruas de terra. As visitações aos buracos foram suspensas depois que o ministério público federal em conjunto com as forças armadas pediram a reintegração de posse dos buracos ocupados pelo MST, houveram conflitos e os invasores foram expulsos dos buracos das ruas.

Lapinha[editar]

Mais conhecido como o Acre do Vetor Norte, o bairro -ou distrito- de Lapinha (até hoje não se sabe ao certo o que esse lugar é) é a parte mais rural da cidade onde as pessoas ainda vivem no século XIX. Sua única atração é a Gruta da Lapinha, que por algum motivo desconhecido as pessoas ainda insistem em visitar. A população da Lapinha é composta principalmente de senhoras idosas e corcundas que passam o dia inteiro fazendo rosquinha e doce de leite, e por pessoas atrasadas que ainda não conseguiram aceitar que o centro da cidade cresceu mais que Pedro Leopoldo, ainda insistindo em comprar tudo nessa cidade, e que leite com manga não mata ninguém.

Nesse bairro/distrito há uma presença de movimentos separatistas que insistem em dizer que o bairro não faz parte da cidade de Lagoa Santa.

A Lapinha é dividida em 4 partes (que são como bairros para os moradores): O Capão - onde existe um alto número de cachorros de rua que atacam os ciclistas, O "Sangradô" - a parte mais favelada, onde se concentram os barraqueiros e os traficantes, A Bucha e uma outra parte sem nome onde fica o campo de futebol.

O lugar é muito pacífico nos dias de semana comuns, virando o inferno nas noites de sábado, na véspera de carnaval e nos feriados em geral.

Política[editar]

Por ser uma cidade recente e de extrema importância no cenário brasileiro, a cidade é comandada regida por importantes leis municipais, dentre as quais se destacam:

  • Lei da bala: de caramelo, jujubas, 9mm e afins;
  • Lei seca, graças aos constantes problemas de abastecimento e falta de água em várias partes da cidade;
  • Lei-Shmaniose.
  • Lei da xistose,em que cada habitante deve pegar xistose uma vez na vida,nadando na lagoa azul

Economia[editar]

A economia do lugar enriquece com várias fontes de capital:

  • Trabalho temporário como cambistas do Mineirão
  • Maletas de dinheiro extraviadas;
  • AssaltosRenda de origem não-declarada;
  • Tráfico de cogumelos azuis.mandioca e boldinho, Paçoquinha e pipocas Aritana;
  • Água ardente, nabo ardido e roupa encardida.
  • Venda de bebidas alcoolicas à preços absurdos para os menores de idade;
  • Distribuidor de dentadura na época de eleições
  • Fiscal de asfalto - pra empreiteira não usar muito asfalto assim sobra mais no caixa 2.

A cidade é essencialmente residencial, pois não há nenhum atrativo e interesse de alguém gerar postos de emprego nesta pacata cidade.Uma profissão em crescimento é a de traficante,principalmente nos bairros pau comeu, vila maria,e em volta da escola palomar.

Trânsito Rural Suburbano[editar]

O sistema rodoviário é um dos mais eficientes e avançados tecnologicamente do Brasil, contando com o incrível asfalto de terra batida, semáforos ecológicos (hunca foram ligados e nunca serão), avenidas de faixa única, e, é claro, o desrespeito dos motoristas de carros de boi veículos jumentomotores.

Os indigentes A população é bem mal atendida no quesito de transporte coletivo, contando apenas com os ônibus intermunicipais e o transporte oficial alternativo.

Um dos grandes problemas do trânsito de Lagoa Santa é o "E aí, beleza?!", onde o condutor do veículo que vai a sua frente utiliza-se demasiadamente do freio para cumprimentar a todos os pedestres conhecidos e desconhecidos que estão a transitar na calçada.

Curiosidades[editar]

  • Os redutores de velocidade (quebra-mola) são invertidos; invés de uma corcova no asfalto, tem um buraco que constantemente é foco de dengue;
  • As placas de trânsito são impressas em folders de plástico, uma tentativa desesperada de evitar o roubo destas, já que plástico não tem tanto valor de venda quanto metal;
  • Os semáforos, que são cronometrados e possui o display de tempo, contribuem para o aumento de número de acidentes, pois incentiva o desespero para ultrapassar o semáforo antes que o mesmo feche;
  • O centro da cidade (pelo menos é o que chamam) vive mais vazio que cemitério na virada de ano.
  • Na praça Dr. lund (lugar onde se concentram todos os hippies da região) pode-se encontrar todos os tipos de artesanato e artes das coisas que a natureza dá.
  • A cidade possui o maior índice de fofoqueiros por metro quadrado principalmente nos bairro Várzea e Lapinha (onde as pessoas até colocam bancos na frente de suas casas para tomar conta da vida alheia).
  • A rua em frente ao Lagoa Aqua Park (um clube abandonado) é tão cheia de barro que pode fazer seu carro atolar e fazer rally.
  • Os principais meios de transporte são: carroça e cipó.
  • As obras da prefeitura existem desde a época de Dr. Lund e são considerados monumentos históricos nunca terminados.
  • A cidade não possui hospitais.
  • Os alunos da escola M2 são proibidos de conviver com indivíduos de renda menor que 2 salários mínimos.
  • A escola Palomar,considerada referencia em ensino,na verdade é uma PRISÃO, os presidiários não podem nem sequer tocar uns nos outros e são vigiados constantemente por seguranças e câmeras, além da penitenciária ser dirigida por um Oompa Loompa!
  • A cidade vive numa oligarquia até hoje.
  • O ex-prefeito Dr. Fernando costumava trabalhar em dois turnos: manhã prefeito e tarde/noite de médico
  • Os moradores já conseguiram subir a tag #MaibyRespeitaLS nos trends do twitter
  • É famosa pela maratona do Elvis papa léguas.
  • Na escola Coleguium, alunos que vem de Belo Horizonte são os melhores.
  • Na escola Coleguium, judeus não são bem aceitos nas salas de aula.
  • O Colégio Renascence é a escola com o maior número de maconheiros da cidade, onde os alunos passam 90% do tempo tocando violão e nadando na piscina da escola.
  • É fato que existem mais pessoas de outras cidades em Lagoa Santa do que a própria população comum.
Rede Record.jpg Este artigo é propriedade de Edir Macedo, assim como a Rede Record e a Universal, e ele fará de tudo para que você seja roubado pague o dízimo!

Igreja universal.jpg
Conheça seus outros planos de dominação mundial clicando aqui.