Lagoa da Prata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Perfeitura municipar.jpg
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Lagoa da Prata.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
Única Foto tirada da cidade publicada dentro da internet esta aqui na Desciclopédia Veja

Uai sô Lagoa da Prata(em Minas Gerais eu num sei bem onde fica e fim de mundo.) é uma cidade di minerim cheios das pratas e cheio de galinha e vaquinha leiteira, sua localização geográfica é o centro oesti do quadrado meí redondo, ela fica a 200 km quilometro di distÂnciá da cirdadi di Belzonte ,lá si pranta cana pra faze açucá, capim pras vacas cumer faiz bala de caramelo, doci di leiti,leiti im pó e cria boi nu pastu, lá tamém tem muitos cheradores di gatim.

História[editar]

Lagoa da Prata é a melhor cidade de também conhecida como roção, Minas Gerais, ficando portanto cerca de 50000km do estado do Acre. Esta prateada cidade foi batizada por padres missionários portugueses da Bahia (sic) que assistiram ao cintilar dos raios do sol sobre as águas brilhantes da lagoa (atual Praia Municipal) que aparentava pratas sobre as águas (sic), que acolheu em suas margens o casarão de seu fundador, o coronel Carlos são Judas Iscariotes José Bernardes Sobrinho, no final do século XIX. Lagoa da Prata é uma cidade que cultiva cana de açúcar, mas infelizmente a indústria da cachaça ainda não é próspera aqui, mas em breve construiremos o maior alambique do mundo. Sua agricultura é a cana de fazer açúcar e os vários pés de manga espalhados por todos os quintais da cidade. Sua agropecuária é o leite de boi (sic) para fazer bala de caramelo e outros produtos que ninguem aguenta mais sentir o cheiro. Foi fundada em 1589 em Lagoa da Prata uma industria italiana de balas, chamada de (Embaré)(enjoaré) Lagoa da Prata tem também uma usina de alcool e açúcar, fundada por um dos homens mais sortudos do mundo, Sr. Lucianus, dando assim nome a sua usina em Lagoa da Prata. Graças a ele hoje temos neve de cinzas caindo todos os dias. sem contar que a empresa quis desviar o rio São Francisco para o nordeste, pois estavam com planos de mudar a indústria para lá, mas mudaram de ideia e retiraram a água que precisavam de todas as lagoas da região.

População[editar]

A população de Lagoa da Prata e constituída principalmente de Empresários, banqueiros, astros de Hollywood, minha mãe, e generais reformados do exército, estes que nos finais de semana asseguram a integridade dos habitantes, dessa gigantesca Megalópole Global.

População em 1950: 350.000 habitantes.
População em 2000: 1.900.000 habitantes.
População em 2012: 11.800.000 habitantes.
Estimativa de População em 2050: 520.041.200 habitantes.

SEGUNDO O BÊGE

Maria Olívia[editar]

Maria Olívia mamãezona de Lagoa da Prata

Maria Olívia


Maria Olívia de Castro e Oliveira
Data de Nascimento: indefinido- será realizado teste de carbono 14
Naturalidade: Japaraíba-MG
Filiação Partidária na Legislatura:PT, P-SOL, P'SIU, PSDB, CNPJ, PQP, VSF, VTNC, KRL, E OUTROS

Ela está construindo o asfalto de Lagoa a Luz a quase 80 anos mais tem previsão de termina em breve junto com sua filho Thiago Sarney Ulysses Guimarães.

Principais Fatos da Vida Profissional e Política:




NADA! NADA!

Condecorações mamazona de Lagoa da Prata[editar]

Títulos de Cidadania Honorária: Santana do Jacaré, Estrela do Indaiá, Dores do Indaiá, Tupaciguara, Cambuquira, Santo Antônio do Monte, Miraí, Piumhi, Curvelo, São Roque de Minas e Moema; Medalha da Ordem do Mérito Legislativo AJUDA HUMANITÁRIA A POBRAIDA (1988); Medalha Santos Dumont/foi Bronze na Desciclopédia em (1992); Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Banana Prata (1994); Medalha Alferes Tiradentes da PMMG (1995); Medalha de Honra da Inconfidência do Governo do Estado de Mirna Geraiz (1995); diversos diplomas, placas de prata, moções de reconhecimento concedidas por prefeituras municipais, câmaras municipais,federais,estaduais,internacionais e entidades sociais.


A era DDD (Ditadura Do Divinin)[editar]

Quando o atual prefeito foi eleito prefeito,ele prometeu aos cidadão da cidadi varias melhoras como :

  • aumento do salário máximo
  • diminuição nos gastos de cheiramento de gatnhos
  • aumentar os impostos
  • asfaltar todos os becos da cidade(claro!pois todos os becos são esburacados)
  • não deixar faltar água,luiz,banheiro,comida,bebida nas escolas municipais

porém nada disso foi cumprido,e a cidade continua a maió merda! Eis aqui uma amostra da era divinin:

Cidade antes do mandato do divinin
Cidade durante o mandato do divinin

Turismo[editar]

Foto da Praia Municipal (mais um dia calmo em plena segunda feira)
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Cquote1.png Quem falou que Minas Gerais não tem praia???? Cquote2.png

Se alguém falou isso algum dia então este quebrou a cara, pois Lagoa da Prata é banhada pelo extraordinário, colossal, brutal e monstruoso Oceano Pacífico onde surfistas do mundo inteiro procuram por aventuras e oportunidade para participar dos mais diversos campeonatos de onda gigantes, podendo atingir até 500 metros de altura com uma velocidade de 600 quilômetros pó hora. Um ponto turístico muito bonito nos finais de semana ou não, o grande problema é quando os turistas urinam nas águas prateadas e límpidas deixando Lagoa da Prata com uma aparência Lagoa de Ouro; conhecida como a Praia Municipal da cidade, ela atrai turistas de Belzonte, Moema, Divinópris, Japaraíba trazendo progresso para cidade.

Outro atrativo turístico é o cruzeiro marítimo dentro de gigantescos trans-atlânticos, navios dotados da mais alta tecnologia contemporânea que cruzam pelas águas límpidas ou não deste imenso oceano; a cidade de Lagoa da Prata é a única cidade mineira privilegiada com a benção deste magno oceano, oceano este que banha suas margens com suas águas coloridas de peixes exóticos e tubarões selvagens e famintos grudados em pranchas de surf.

Prefeito da cidade[editar]

Tio Leilão foi prefeito de Lagoa da Prata vinte vezes, ele foi o criador do surf com carroça onde competiu em várias modalidades

Tio Leilão foi prefeito de Lagoa da Prata vinte vezes, hoje o tio mora na Fazenda do Chico Bernardes. Depois com da carreira de prefeito ele passou a entregar materiais de construção em uma carroça para poder fazer um bico.

Cquote1.png Aposentadoria de prefeito não dá nem pra encher o buraco do dente Cquote2.png
Tio Leilão sobre Não da pra viver dependendo somente dela

Trabalhou em várias Creches da cidade levando merendinha para as criancinhas. Ele fez de Lagoa da Prata a cidade mais turística da América Latina, isso por que tio deu o incentivo ao esporte durante sua gestão com prefeito.

Tio foi o criador do surf com carroça onde competiu em várias modalidades trazendo muitos títulos para cidade.

Casou-se com Dona Divina e viveram casados por 104 anos. Tiveram 85 filhos e estão 110 vivos porque ele adotou mais uns 25 atualmente. Tem 230 netos e 130 Bisnetos.

Uma história que todos teriam orgulho de contar! Quem passa pela Rua Alexandre Bernardes Primo onde reside pode vê-lo sentado a frente de sua casa onde recebe sempre as pessoas para lhe cumprimentarem. Lagoa da Prata é orgulhosa de ter um prefeito e morador igual ao Tio!

Outros prefeitos e (únicas) obras

  • Divininho(Difininho) atual prefeito Obs: Divininho é apenas um personagem fictício, usado como marionete pelo atual prefeito Marlução. Também pode-se notar referencia no Guinnes Book: maior numero de parentes em uma instituição pública.

(Obras: nenhuma)

  • Zezinho do PT

(Obras: asfaltou 2 ruas)

  • Falecido Lucão do PMDB

(Obras: construiu 1 creche)

(Obras: construiu 1 escola)

  • Divininantigo chefão

(Obras: destruiu todas as obras citadas acima)

  • Paulinho Quebra-Mola e Roberto do Tuim (tão inúteis que tiveram que ser dois)

(Obras: Um quebra molas a cada duas casas)


Galeria de Prefeitos[editar]


Um BUZÃO Lagopratense

Ônibus de Lagoa da Prata.

Ver tamém[editar]

Um Lagopratense procurando confusão na Praia Municipal.

Atenção esta cidade existe[editar]

  • veja link:

[1]