Lagoa dos Patos (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Lagoa dos Patos (Minas Gerais) é mais uma cidade de Minas Gerais caipira. Localizada no interior, junto com as demais cidades de seus limites forma a região mais desabitada e menos visitada por todos. Justamente por isso o município ainda tem habitantes: pois os caipiras não conseguem sair dali, por causa que sequer há estradas por lá.

História[editar]

A tal grandiosa Lagoa dos Patos (sem patos) em Lagoa Grande Lagoa dos Patos.

Fundada por gente que não tinha dado certo em Portugal, elas pensaram: "Se formos para um lugar pior do que o nosso provavelmente conseguiremos tudo mais fácil, terras, dinheiro, galinhas, mulheres..." acontece que a realidade não foi bem assim e então a população que se mudou para a cidade na época do Brasil colonial tinha caído em um Spam.

Ao chegarem lá acharam duas coisas: uma carta dizendo "Pegadinha do Malandro!" e a segunda e que foi guardada e usada como lema da cidade estava escrito "Cansado de ser um perdedor com as mulheres? ENLARGUE YOUR PENIS is sua solução! Use essa maquininha mandando 15 centavos mensais pelos correios para a fábrica e continue com o uso ilimitado dela!".

Aquela máquina foi o chefe do povoado por anos até que surgiu uma goiabeira que ficou muito popular por ter goiabas muito doces, ela acabou se tornando chefe do povoado por um tempo até que decidiram usá-la para aquecer a população durante uma frente fria.

Como o município ganhou esse nome? Conta-se que o prefeito estava olhando um atlas antigo para dar o nome a cidade e viu que tinha um "mar" chamado "Lagoa dos Patos" no Rio Grande do Sul.

Achando que ninguém ligava pra região e que era desconhecida decidiu por o nome da cidade com esse baseado em uma lagoa com 16 centímetros de largura que tinha atrás da prefeitura, num brejo por lá.

Cidade[editar]

A típica cidade mineira com nome bizarro que acabou dando errado e se tornando uma cidade desconhecida e cheia de caipiras justamente por causa do nome. Apesar de tudo se tiver um pesque-pague lá perto vão poder por uns patos para andar em uma lagoa ou algo assim. Enfim, é outra cidade do interior que construiu um Cristo Redentor só para ela.

É... A cidade inteira fez uma vaquinha para conseguir o material para construir a... "coisa" que é o cristo e então foi assim que Lagoa dos Patos virou uma cópia legítima de município com falta de atrações turísticas.

Seja como for, algumas coisas repetidas que existem em Lagoa dos Patos e que são o bastante para formar o que tem na cidade:

  • Playboys que só porque tem um Fiat Uno começam a se achar, instalam um som usado super potente no carro e saem gritando os pneus com um Funk no máximo.
  • Todas as pessoas devem algo para o padeiro e tem conta na padaria, o padeiro comprou a cidade ano passado de tanto dinheiro que já rendeu.
  • A secretária da saúde foi encontrada dando em uma moita, todos da cidade ficaram fofocando e isso foi o bastante para que ela deixasse a cidade. Seja como for, ninguém reclama quando vê o prefeito dando para o vice no mato.

Como chegar[editar]

Para chegar basta você se perder em Minas Gerais, pode apostar que quando você notar que está perdido você vai achar Lagoa dos Patos.