Lahore

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Lahore (apelidada carinhosa pelos americanos como La' Whore) é a capital de Punjab no Paquistão e mais uma cidade marcada pela super-população e caos urbano generalizado daquele país. Localizado na fronteira com a Índia, não podia estar num lugar menos tenso, abriga 30% do arsenal nuclear do Paquistão.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Lahore é isso aí multiplicado por 5 milhões.

Lahore durante muito tempo foi apenas mais um vilarejo ali naquele meio da fronteira Paquistão-Índia. Ninguém nunca soube direito de quem era aquela cidade até o século XII quando os árabes tomaram Lahore durante o primeiro Jihad da história. Desconfiados de uma invasão indiana, o Paquistão começou a encher a cidade com prostitutas para dissuadir os insurgentes indianos de destruir a cidade, já que aquele tipo de coisa sempre foi muito raro de encontrar naquelas regiões.

Em 1849 cai sob domínio dos britânicos, que não fizeram nada além de assaltar e pilhar toda a pimenta produzida nos campos da cidade, e construir umas linhas ferroviárias para facilitar o transporte das muambas.

Em 1970 com a independência do Paquistão, Lahore passa a ser a capital da província de Punjab e cresce desordenadamente graças a imigração de inúmeras famílias do interior do Paquistão para venderam suas filhas no mercado negro da prostituição.

[editar] População

Lahore é mais uma dessas cidades de caos absurdo. Possui 6,8 milhões de habitantes dos quais 2.000.000 são franceses, 1.000.000 são chineses vendendo óculos como camelô, 500.000 são franceses, 500.000 são americanos procurando diversão, 200.000 são japoneses perdidos, 100.000 são árabes, 60.000 são marcianos e os demais 1.500.000 são prostitutas filipinas, tailandesas, vietnamitas e paquistanesas mesmo.

[editar] Cultura

Entrada do famoso nightclub de dança do ventre de Lahore. O mais badalado bordel do mundo árabe.

Lahore é a sede do cinema paquistanês, conhecida como Lollywood. Esta versão Tunak Tunak Tun de Hollywood produz os únicos filmes liberados para serem transmitidos em todo Paquistão. É claramente uma cópia barata da Bollywood na Índia.

[editar] Culinária

Lahore é conhecida por sua culinária exótica, com diversos pratos apimentados, altamente tóxicos e indutores de hepatite, famosos por serem quase todos preparados com a água do esgoto e carne de mosquito. Pessoas de toda Punjab vão à Lahore para desfrutar o sabor autêntico da culinária paquistanesa.

Comer fora é uma tradição, ninguém faz comida em casa, todos comem nas ruas, onde é maior a emoção de um prédio adjacente explodir e cair sobre você num ataque terrorista.

[editar] Forte e Jardins de Shalimar

O Forte e Jardins de Shalimar é uma bela estrutura considerada patrimônio mundial pela UNESCO por representar a típica e pura arquitetura golimariana. Foi nesse forte e jardins que Golimar gravou o seu clipe de sucesso mundial "Golimaaaaaaaaaaaaaar", com a ajuda da equipe de Lollywood.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas