Lajinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Complexo da Laranjinha, vulgo, município de Lajinha.

Cquote1.svg Você quis dizer: Latinha? Cquote2.svg
Google sobre Lajinha

Lajinha é uma cidade grande comparada às demais cidades nos arredores. Lajinha, apesar de tudo, fica quase na divisa do Espírito Santo então todos estão pouco se lixando se há uma cidade que ao menos tem uma locadora enquanto as outras não tem. A cidade tem 20 mil habitantes que mais escapam para o espírito santo do que ficam na cidade mesmo. A cidade também é conhecida como Terra do Nunca, pois existem coisas e pessoas que você nunca verá em outra parte do mundo.

Cidade[editar]

A cidade é um formigueiro de gente, insetos, casas, botecos e igrejas, praticamente tudo apertado. Sua Bandeira é muito parecida com a da Itália e quem a projetou foi um muleque de 3 anos. A renda local gira em torno do café, do comércio e da fofoca, se você não tem terra nem comercio, ou vc senta na porta de casa pra falar da vida dos outros ou vira peão e acaba trabalhando na Ambrósio & medeiros ou no juvenil supermercados que empregam grande maioria dos jovens lajinhanianos.

Lajinha é um dos maiores asilos do mundo pela quantidade de velhos e carolas, pois assim que fazem 20 anos ou completam o ensino médio seus habitantes metem o pé de lá.

Tem custo de vida de metrópole onde um lote chega a valer R$ 70.000

Seu transito também é infernal ainda mais quando uma carreta decide descarrega no supermercado Dutra ocupando assim a única passagem. Não tem rota alternativa parou ali trava cidade completamente.

A cidade consiste em uma rua que vai do inicio a fim. Seu centro comercial e muito grande e possui 3 lojas. Com 3 minutos você atravessa a cidade de uma ponta a outra Se não tiver um caminhão descarregando no Dutra.

Emancipação[editar]

Sabia que o dia mais importante de Lajinha é o dia de sua emancipação? Mas sabe deus porque, a cidade comemora isso em três feriados, só que por outro motivo isso nunca cai nos dias em que você realmente está trabalhando?

Após o abaixo-assinado e o ano novo, era hora de comemorar o dia em que a cidade se emancipou, e como o governo faz isso de forma padrão, 1º de janeiro ano novo, vida nova e cidade com nome ridículo, a prefeitura, anexada à uma padaria de forte renome no município, contrata um grupo tradicionalista para entregar panfletos aos habitantes chamando eles para fazer uma "pós-festa" ano novo, que seria a emancipação.

Então, chamaram uma criança de 8 anos, o melhor desenhista do município, pediram para fazer um escudo de armas e um a bandeira, saiu uma cópia da bandeira italiana só que com as linhas tortas e uma figurinha dos "comandos em ação" na parte verde da bandeira. O escudo de armas saiu uma onça pintada trepando com uma cobra. Foi essa a confusão do "dia da emancipação" em Lajinha.

Educação[editar]

A Cidade possui um colégio estadual e outras duas escolas estaduais e uma creche mais mesmo assim os estudantes vão estudar na Coopcel( onde estuda os preyboi ou os metido a preiboy) a outra parte vai estudar em Iúna ou Ibatiba.

Política[editar]

Existe apenas dois partidos que a cada 4 anos quase se matam em rivalidade para ver quem vai mamar nas tetas do governo por mais 4 anos.

Partidos tradicionais onde pessoas votam pelos bichos e não pelos candidatos como SAPÃO MATADOR e JACARÉ BICHO DOIDO (que tem grande rivalidade no município).

Turísmo[editar]

Conhecida como Pedra da Igrejinha a pedra onde se localiza uma igreja recebe vários turistas no dia 12 de outubro e bêbados e maconheiros nos outros 364 dias do ano.

Pedra Torta é uma pedra torta localizada na zona rural do Areado distrito de Lajinha. (também é conhecida por suas girias locais: "essa e mais veia q a pedra torta", "essa e da época que a pedra torta era brita").

A comunidade do Areado também é conhecida como Espanha, pois se você levar dinheiro lá, espanha. Se levar celular, espanha. Se levar relógio, tênis, carro, etc, tudo espanha.

Cidadão lajinhaniano[editar]

Tipico cidadão de Lajinha
  • Se arrumam como se fossem a uma festa só para ir a padaria.
  • Geralmente encontrados na praça da cidade no final de semana. (quando eles realizam aquela tradicional volta na pracinha)
  • Todos se conhecem.(menos em epoca de eleição... em epoca de eleição mae mata filho se ele votar no partido oposto)
  • Conhecidos por serem mentirosos. (nós aumenta mas não inventa)
  • Conversam em 2 idiomas fofoqueires e mineires

Curiosidades[editar]

O time de futebol local chama-se União Futebol Clube, dai veio a famosa sigla UFC, de tanta briga que dava nos jogos.

Como Chegar[editar]

Como vou achar a cidade assim?

Pra que fazer isso ?? tem certeza que quer vim pra Lajinha ???


  • De ônibus:

Minastur de preferencia. Quando se chega na "rodoviaria" bate aquela vontade de voltar.

  • De Carroça:

Transito em otimas condiçoes para receber esse tipo de transporte.

  • De Avião:

Possui um ponto de pouso conhecido como campo de avião ou motel da cidade onde rola orgias e pessoal brinca de pique nu

  • À Pé:

tem certeza???

  • De Carro:

Pegue seu carro e vá para um lugar civilizado

Voumes Embora pra Lajinha...

Ver também[editar]