Lampadinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Danger High Voltage.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você vandalizar, vai receber um Choque do Trovão!

Lampadinha


Lampadinha 999.jpg
Nome Real Lampadinha
Cidade Ferro-velho de Patópolis

Características
Inteligência Alto
Afiliações Professor Pardal
Parentes Todas as tranqueiras encontradas no ferro-velho
Inimigos Os mesmos do Professor Pardal
Poderes Soltar um raio da cabeça que faria o Thor ficar com inveja

Lampadinha é um personagem extremamente secundário da Disney, que serve como um ajudante do Professor Pardal. Porém, diferentemente de seu criador, que fica com a cabeça lá em Tangamandápio, Lampadinha fica sempre observando todas as situações que o rodeiam.

História[editar]

Lampadinha tentando encontrar a fórmula do Lico de Cair Pinto.

Em um dia como qualquer outro, enquanto o Professor Pardal estava com a cabeça lá longe (como sempre), ele percebeu que estava precisando de um assistente, afinal, a população de Patópolis pedia para ele fazer trocentos inventos para entregar em menos de cinco minutos. Então, como o Professor Pardal é um gênio (ou não), ele foi para o seu barraco de madeira a sua oficina e, para pensar melhor, ele se aplicou uma marretada na cabeça. Detalhe que essa marreta pesava mais do que a Preta Gil.

Depois de se dar a marretada, o Professor Pardal teve uma ideia totalmente excelente: Ele iria criar um assistente com o formato de uma lâmpada, pois dessa forma, ele não teria problemas para levar o seu assistente onde quer que ele fosse. Esse assistente em forma de lâmpada se chamaria Lampadinha.

Para começar a construção, o Professor Pardal foi para o ferro-velho patopolense, para buscar todos os materiais necessários. E o Professor Pardal conseguiu todos os materiais, afinal, o ferro-velho patopolense é mais rico do que o lixo brasileiro. Com os materiais em mãos, a única coisa que o Professor Pardal precisava fazer era começar a construção do seu assistente.

Para construir não foi muito difícil, afinal, se o Professor Pardal já tinha inventado até mesmo tapetes voadores e veículos flutuantes com tecnologia de ponta, ele não teria nenhum problema para construir um simples robô em forma de lâmpada.Assim, depois de algumas horas, o Professor Pardal finalmente terminou a construção, e estava formado o Lampadinha.

Após o nascimento[editar]

Depois que os circuitos do Lampadinha começaram a funcionar, a primeira coisa que o Professor Pardal fez foi testá-lo, para ver se ele realmente tinha uma boa inteligência artificial. E os testes foram muito bem sucedidos, pois o Lampadinha mostrou que era muito mais inteligente que o próprio Professor Pardal, e que também era Infinito.jpg vezes mais inteligente que você (bom, mas isso não é nenhuma novidade, afinal, até mesmo um cachorro é Infinito.jpg vezes mais inteligente que você).

Bom, de qualquer maneira, o importante é que o Lampadinha tinha uma inteligência espetacular, e podia ajudar o Professor Pardal em muitas coisas. No começo, o Lampadinha servia apenas como um robôzinho que ficava trancado na oficina do Professor Pardal, tendo ideias e organizando as coisas. Porém, como o tempo, Lampadinha se tornou o melhor amigo do Professor Pardal, desbancando os cachorros. O Lampadinha ficou tão amigo do Professor Pardal que ele o acompanha em todos os lugares, sendo que Lampadinha costuma viajar emcima do carrinho de venda de invenções, segurando uma plaquinha que ninguém lê.

Ver também[editar]


v d e h