Lançamento de disco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Lançamento de disco, popularmente conhecido como arremesso de frisbee, é um esporte típico de afrescalhados que consiste em pessoas arremessando frisbees de metal por aí por motivo nenhum, geralmente em praias. Alguém pegou este hábito idiota das pessoas nas praias e decidiu profissionalizar num estádio de gramado e sem cachorros com um monte de gente obesa lançando esses frisbees o mais longe possível, e sim, essa bobagem é um esporte olímpico.

História[editar]

Uma arremessadora de disco de aparência muito saudável, e que portanto jamais vai ter chance de participar dos Jogos Olímpicos por não fazer parte da cota de obesos que dominam este esporte.

O primeiro registro da prática do arremesso de disco é datada do século V a.C., imortalizada por uma famosa estátua esculpida pelo artista Míron, um viadão que retratou seu amante Discóbolo peladãoe todo sarado com seus detalhes anatômicos sordidamente retratados na obra. Discóbolo nesta retratação está segurando um prato enquanto faz uma pose insinuante bem gayzona de tal modo que especialistas em porra nenhuma dizem que aquilo é o retrato de alguém querendo jogar frisbee gay com os amigos na praia de nudismo.

O esporte fazia parte dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, e pelo visto ninguém se importava com essa bobagem tal qual hoje pois quase não há registros dos resultados dessa competição, o que prova que a humanidade não muda.

Por muito tempo o frisbee não passou de um passatempo recreativo tal qual o pogobol e pega-varetas sem nunca ser considerado esporte, embora na Grécia, por exemplo, por muitos anos foi utilizado pratos de louça em arremessos.

Foi no ano de 1896 que a prática foi introduzida nos Jogos Olímpicos da Modernidade, é disparadamente a modalidade mais ignorada e desinteressante do atletismo e de todos os jogos, pois pelo menos no lançamento de dardo, por exemplo, há toda uma expectativa para o juiz ser acertado e empalado ao vivo por uma lança, mas no arremesso de disco não há absolutamente nenhuma graça.

Regras[editar]

No esporte profissional é proibido a participação de cachorros para pegar estes frisbees, então a competição consiste em quem lança essa porcaria o mais longe. Os frisbees tem 22 centímetros de diâmetro e pesam 2 Kg para os homens e 1 Kg para as mulheres os travestis.

Os atletas devem estar dentro de uma área circular de 2,5 metros e presos ali, e mesmo com esse espaço todo (sabe como é gordo, sempre espaçoso fazendo gordice) é muito comum queimação de arremesso dos gordos que saem da área determinada.

O arremesso requer toda uma técnica apura de gordice no qual os pseudo-atletas devem giram o corpo e arremessar o frisbee para um cachorro imaginário o mais longe possível.

Recordistas[editar]

Homens[editar]

Marca Atleta País
74.08 m
Jürgen Schult
Bandeira da Alemanha Oriental Alemanha Oriental
73.88 m
Virgilijus Alekna
Bandeira da Lituânia Lituânia
73.38 m
Gerd Kanter
Bandeira da Estônia Estônia
71.86 m
Yuriy Dumchev
Bandeira da União Soviética União Soviética
71.84 m
Piotr Małachowski
Bandeira da Polônia Polônia
71.70 m
Róbert Fazekas
Bandeira da Hungria Hungria

Mulheres[editar]

Marca Atleta País
76.80 m
Gabriele Reinsch
Bandeira da Alemanha Oriental Alemanha Oriental
74.56 m
Zdeňka Šilhavá
Bandeira da República Tcheca República Tcheca
74.56 m
Ilke Wyludda
Bandeira da Alemanha Oriental Alemanha Oriental
74.08 m
Diana Sachse
Bandeira da Alemanha Oriental Alemanha Oriental
73.84 m
Daniela Costian
Bandeira da Romênia Romênia
73.36 m
Irina Meszynski
Bandeira da Alemanha Oriental Alemanha Oriental
v d e h