Lance (Pokémon)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Winner 2.jpg Este artigo é sobre um(a) VENCEDOR(A)

Ganhar medalha de ouro é rotina, pô!

Veja outros campeões aqui.
Lance (ワタル Wataru)

HeartGold SoulSilver Lance.png

Ocupação Líder da Elite 4 de Kanto e campeão da liga Johto Kanto (Johto não tem liga).
Informações
Cidade natal Blackthorn City
Região Johto
Idade Provavelmente uns 30
Nível de habilidade Alto
Principal Pokémon Dragonite
Perfil
Família Clair (a priminha gostosa)
Sonho Ser o melhor Dragomaníaco do mundo!
Frase Favorita Cquote1.png Eu sou o Lance o Mestre dos Dragões! Cquote2.png


Cquote1.png Você quis dizer: Dragomaníaco Cquote2.png
Google sobre Lance (Pokémon)
Cquote1.png Experimente também: Vegeta com cabelo ruivo Cquote2.png
Sugestão do Google para Lance (Pokémon)
Cquote1.png Nem todos os Pokémon são do tipo dragão! Cquote2.png
Pokemaníaco sobre Lance
Cquote1.png A Wild Dracula Appears! Cquote2.png
Pokemon Golder sobre Lance
Cquote1.png Na Alemanha seu nome nos jogos é Siegfried? Por que?! Você nunca matou um dragão ou é herói nórdico! Cquote2.png
Siegfried de Dubhe sobre Lance
Cquote1.png Meu pai biológico viciado em dragões, já eu prefiro os dramon. Cquote2.png
Ryo Akiyama sobre Lance
Cquote1.png "..." (tradução: já o derrotei 3 anos atrás) Cquote2.png
Red (Pokémon) sobre Lance
Cquote1.png Confesso que me deu só um pouquinho de trabalho ao meu Blastoise. Cquote2.png
Blue (Pokémon) sobre Lance
Cquote1.png Lindo, venha me visitar na minha casa em Four Island depois de sua revanche com o Red na liga. Cquote2.png
Lorelei sobre Lance
Cquote1.png Tira o olho do meu primo sua siliconada vagabunda! Cquote2.png
Clair sobre citação acima
Cquote1.png Nãooooo!!! Todos os meus Pokémons foram derrotados! Cquote2.png
Ash Ketchum 3 segundos após enfrentar o Lance
{{C|Matei um ser humano com meu dragonite, mas estou impune, afinal, ninguem se atreve a me enfrentar|Lance três segundos antes de Gold chegar.

Spr B2W2 Lance.png

Lance é um Mestre Pokémon e líder da Elite dos quatro, um treinador especialista em Pokémons dragões, sendo ele usuário de muitos Dragon Rages, DragonsBreaths, Dragons Claws, Dragons Pulses e outros ataques do gênero. Seu Pokémon favorito é Dragonite, o mais foderosos dos Tipo Dragão (pelo menos na primeira geração, já o atual é Rayquaza).

História[editar]

Lance sempre teve sentimentos muito fortes por sua prima Clair, que também criava pokémons dragões...
...do fruto dessa relação nasceu o Ryo Akiyama da série Digimon!

Lance nasceu em Johto, e lá ele começou a sua jornada Pokémon de um jeito ousado: diferente dos outros treinadores de lá, ele não começou com Chikorita, Cyndaquil ou Totodile e sim com um Dratini, um Pokémon que demora pra caramba pra subir de level e só evolui no level 30 e depois 55, mas quando evolui se torna um super Pokémon. Lance nem teve dificuldades em achar, já que na cidade dele tinha um monte e dava pra pesca-los de boa, depois o Lance achou um Charmander no caminho, que depois se tornou seu Charizard. Quando seu parceiro inicial atingiu o nível máximo e se tornou um foderoso Dragonite, Lance desafiou a Elite Four, que naquela época tinha Agatha como a líder, se tornando o novo campeão do mundo. Porém, ele teve sorte da Lorelei (Mestra peituda especialista em Pokémon opostos aos dele) só ter entrado depois no grupo. Por que? Já explico... Lance apesar de ser um mestre Pokémon tem uma fraqueza, e que fraqueza!!! A maioria dos seus Pokémons tomba logo frente a ataques de gelo, por isso a peitudona lhe era uma ameaça! Mas o melhor está por vir... Adivinha! Tipos dragão são fracos contra tipos fada! Ou seja, aquelas criaturinhas fofas e meigas de aparecia "aparentemente" inofensivas são verdadeiras Dragon Slayers no universo Pokémon! Ainda bem que os calangos podem aprender Calda de Ferro por TM, já que metal é forte contra fada, ah você sabia? O filme da Malévola com a Angelina Jolie te mandou lembranças.

O pior pesadelo dos lagartos do Lance!

O Mestre dos Dragões (Ou não)[editar]

O Ethan tem sérias dúvidas sobre esse time ai usado pelo Lance.
E pensar que na primeira geração só existia o Dragonite e sua linha evolutiva (triste).

Quando Lance tornou-se um Elite 4 e depois um campeão regional (duas coisas que o Ash Ketchum nunca iria conseguir) ele decidiu formar uma equipe só de Tipo Dragão. Entretanto, na Pokédex da Primeira Geração e Segunda Geração não existia nem meia dúzia de Pokémons desse tipo! Então ele decidiu formar um time só com vários Dragonairs e Dragonites (dependendo da versão que você joga) e depois ele teve que apelar para monstrinhos características draconianas ou reptilianas, e como Lance era um Dracomaníaco dês de criança, tratou de usar logo nos primeiros jogos os tais: Aerodactyl (Wyvern), Steelix (Wyrm), Charizard (Dragão Medieval), Gyarados (Dragão Chines), Tyranitar (Tyrannosaurus), Lapras (Plesiosaurs), Feraligatr (Jacadilo) e Kangaskhan (Genghis Ghan the Emperor Dragon), só não me perguntem o que diabos um Snorlax e um Electabuzz estavam fazendo em um dos times dele (WTF?), o Arcanine eu sei que não tinha haver e que ele só ficou mesmo porque aprendia vários ataques de dragão. Atualmente em jogos posteriores depois de quatro gerações (isso mesmo), Lance cria vergonha na cara e passa a usar só tipos dragões em um lugar chamado Pokémon World Tournament (amém).

Aparições[editar]

Red/Green/Blue/Yellow/ & FireRed/LeafGreen[editar]

Cquote1.png E ai Red, vai encarar meu CALANGÃO! Cquote2.png
Lance se oferecendo para ensinar a técnica Outrage caso o Ivysaur da Leaf evolua.

Nos joguinhos dessa geração que só tinha 151 bichinhos (tirandos os remakes dela para GBA) o Lance é o último membro da Elite 4 que você enfrenta no jogo, por isso é melhor levar muito Full Restore! Já que ao desafiar os quatro apelões, não dá pra chamar a Enfermeira do Centro Pokémon pra curar seu time. Como já foi citado, nem todos os Pokémon são do tipo dragão, então é bom usar algum bicho bem foda que dá choque como Zapdos pra fritar os lagartos dele. Enfim, Lance é derrotado pelo protagonista fodão chamado Ash Red (ou Leaf se você jogar os remakes) que depois vai atrás do campeão. Não, o Lance não é o campeão da região de Kanto nessa época, já que o esnobe do Blue conseguiu esse título e ele ainda era um Elite 4. Você pode enfrentar o Lance de novo com um time de level mais avançado nos remakes, já que nas versões antigas ele não mudava porra nenhuma.

Pokémon Stadium[editar]

Nesse jogo ele é penúltimo chefão que você enfrenta no modo Gym Leader Castle do jogo depois de derrotar todos os líderes de ginásio, e se você perder pra ele terá que refazer as outras lutas com os outros da Elite 4 de novo! MWAHAHAHAHAHA! O time dele obviamente nessa época tinha pouquíssimos representantes do tipo dragão, que eram só Dragonair (round 01) e Dragonite (round 02). Ate hoje não dá para entender o que um Electabuzz e um Snorlax estavam fazendo no time dele no segundo round, o Arcanine tava lá por causa que aprende Dragon Rage.

GSC & HGSS[editar]

Cquote1.png Você nunca será um Campeão da Liga Pokémon sem saber usar os Full Restore!! Cquote2.png
Lance e a priminha gostosa indo enfrentar o protagonista e o rival no pós-game.

Três anos depois dos acontecimentos dos jogos anteriores, Lance finalmente se torna o campeão regional de Kanto e Johto (eu sei que essa dai não tem liga, mas há controvérsias). Só que você encontra um pouco mais cedo, já que ele aparece quando você derrota ou captura o Gyarados Shiny do Lake of Rage. O campeão e protagonista de vez que era o Ethan então invadem a base da Equipe Rocket que ficava numa cidade ai e chegando lá fodem tudo usando seus mascotinhos apelões, sendo que Lance mandou o Dragonite dá Hyper Beam e porrada em vários capangas. Na Liga de Johto ele é o atual campeão pois uma certa pessoa decidiu dar o Posto pra ele de campeão enquanto saía pra treinar, e nos remakes ele pode ser enfrentado novamente com um time de level mais avançado além de ser encontrado também no Dragon's Den com a priminha gostosa dele chamada Clair que vão desafiar você e seu rival para uma batalha em dupla.

Pokémon Stadium 2[editar]

Lance é insanamente difícil de ser derrotado nesse jogo! Eu disse, INSANAMENTE DIFÍCIL DE SER DERROTADO! Isso porque ele é o chefão final no Johto Gym Leader Castle (na versão Kanto o pior é o Red). Além do fato que se você perder pra ele vai ter que enfrentar a Elite 4 tudo de novo, daqui que você chegue no Lance, tem 70% de chance de ficar em desvantagem já que o desgraçado não usa um time de tipos dragão (com exceção do Dragonite). O Aerodactyl, o Charizard, o Gyarados, o Tyranitar e o Steelix entraram nesse jogo pra fuder cus! Já no round 02, fora o "Wyvern" e o "Tyrannosaurus" agora tem Feraligatr, Kangaskhan e Arcanine (dessa vez sem ataques dragão(?)).

Black 2/White 2[editar]

Finalmente um time de tipos dragão! Graças a Arceus!

Esse foi aquele jogo em que o Lance finalmente criou vergonha na cara e montou um time oficialmente com Pokémon que realmente são do tipo dragão, já que não seria possivel que ate a Quinta Geração em uns daquelas 649 espécies não teriam criado mais dessa tipagem. Eles são Dragonite (dãããã), Salamence (dragão ocidental), Kingdra (dragão marinho), Hydreigon (dragão eslavo), Flygon (dragonfly) e Haxorus (Scutosaurus). Todos são extremamente apelões, principalmente o dinossauro do grupo que tem mania de bufar seu ataque usando Sword Dance e o dragão de três cabeças que a primeira coisa que faz é destruir qualquer coisa que ele vê pela frente. Agora ninguém mais pode falar mal desse Dragomaníaco por não usar os Pokémons que deveriam (tirando os Genwunners que só conseguem gostar o Lance nos primeiros jogos). Infelizmente para o jogador, não existia o Tipo Fada nessa época, o que para o Lance foi ótimo porque ele não precisou ficar ensinando seus bichinhos a aprender Calda de Ferro igual o Pikachu do Ash teve que fazer em seu anime.

No anime[editar]

Lance no anime com seu arsenal de Pokémons Dragão (o que o Gyarados faz ai?!).
Que nem o Gary, ele também tem puxa sacos torcida.

No universo da Mula de Pallet, Lance continua sendo um campeão regional, só que inventaram dele lá ser uma especie de policial (ou agente) membro de uma organização que nem existe nos jogos chamada Pokémon G-Men, provavelmente deram esse nome preguiçoso ao grupo porque nos Estados Unidos é uma gíria usada para descrever agentes especiais que trabalham para o governo. Então Lance agora agindo como um policial agente (não tão) secreto que tem como objetivo fuder as organizações criminosas mandando tacar Hyper Beam! Enfim, você só vê o Lance aparecendo duas vezes no anime (os flashbacks e easter-eggs não contam), só duas vezes mesmo.

Lance sempre foi um mestre dos disfarces quando o assunto é se infiltrar no covil dos vilões. Lance sempre foi um mestre dos disfarces quando o assunto é se infiltrar no covil dos vilões.
Lance sempre foi um mestre dos disfarces quando o assunto é se infiltrar no covil dos vilões.

A primeira é em um episódio em Johto que é quando ele tá fazendo a mesma merda que faz nos jogos de enfrentar a Equipe Rocket, só que o noob do Ash junto com Misty e Brock apareceram pra encher o saco e o Lance teve que salvar eles dos capangas. Lance acaba por enfrentar um membro de elite dos fogueteiros que era um tal de Tyson (não, não era aquele que você viu na liga), mas o Dragonite tratou de surrar os dois Fearow do fracassado. Depois Lance captura o mesmo Gyarados Shiny que você encontra no Lake of Rage, nesse universo ele vira bichinho do Lance. Já a segunda aparição é em Hoenn, onde ele aparece disfarçado de capanga da Equipe Magma, de inicio você pensa que o Ash tinha sofrido um daqueles resets que rola a cada nova geração, mas por sorte ele se lembrou do Lance quando o mesmo tirou o disfarce (em compensação se esqueceu do Steven quando foi pra Kalos). Então Lance depois manda seus parceiros fodônicamente apelões pra tentar contar Groudon e Kyogre. Depois de muita encheção de linguiça o dia foi salvo e o fodão nunca mais apareceu no anime.

Álbum de fotos[editar]

Ligações externas[editar]

Lance na Bulbapedia