Lancia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

História[editar]

Carro da Lancia batendo em uma Ferrari. Agora não é tão chique, heh?

A Lancia foi uma marca criada na Itália com propósito de fazer frente a Mercedes Benz, porém os xucrutis tiveram a idéia de roubar projetos e iludirem pessoas para comprarem Mercedes,porém a Lancia foi sempre uma empresa inovadora em tecnologia nas décadas seguintes e poucas marcas foram tão importantes tecnologicamente quanto ela (tomem no rabo xucrutis). Nem as duas guerras mundiais que se seguiram conseguiram derrubar a Lancia (tomem novamente xucrutis). A marca foi responsável por fazer tanques de guerra para dar amparo a Adolf Hittler, pois as marcas alemãs na época só se preocupavam em produzir salsichas para terem o que comer no final da guerra.


Lancia[editar]

A Lancia já venceu grandes premios de rally na época com o Lancia Stratos, e a Mercedes que só sabia fazer carros a manivela ficava chupando os dedos, pois não havia um salsichão para eles no momento. A Lancia dessa forma fez o que uma marca que realmente presta fez, pegou as tres pontas da estrela da Mercedes, e inverteu o nome transformando-a em Sedecrem que em alemão significa diarréia, merda ou coisa parecida.


Nas ruas[editar]

Nas ruas a marca conquistou mesmo espaço somente em países conscientes e de primeiro mundo como EUA, Japão, Reino Unido e Itália, infelizmente no Brsil não podemos ter lembranças de carros que não andaram por aqui, pois o que mais vemos por aqui são as carroças da GM, Fiat, VW e Ford, a Lancia com certeza faz até hoje a Mercedes ter inveja de seus carros que mesmo não sendo muito populares, metem uma carga de design, estilo e tecnologia entortando as tres pontas da estrela Mercedes Benz ou melhor Mercedes Malz.