Laptop

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Laptop.

Um laptop (no Brasil, e também é chamado de notebook, nortebuck, lapstóps, computado di rico, Tijolobuque e até mesmo como firta-saco em alguns casos) ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente de portátil Intelectual, pois os portuguêses acham os notebooks mais inteligentes que eles mesmos) é um computador portátil, leve (ou não), designado para poder ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade, dependendo da marca, pode vir com rodinhas para puxar, ja que com seus 46,5Kg ficaria dificil a locomoção.

Tabela de conteúdo

[editar] Sobre

Laptops: Transformando machos comedores em jogadores de LOL desde 2000!

Geralmente um laptop contém tela de LCD (ou monitor CRT, nos casos de laptops de pobre, feitos com gambiarras), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo (ou não)), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD.

Segundo o dicionário Aurélio (e pessoas com bixisse), existe uma pequena distinção idiota entre Laptop e Notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop.

Apesar disso, as pessoas chamam de notebook ou laptop pois da na mesma merda, existem também pessoas, geralmente cituadas no nordeste do país, que não sabe como chamar um equipamento destes, e acham que é uma televisão do futuro, ou algum equipamento do Chuck Norris.

A expressão laptop deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima) significando Em cima do colo, também ultilizado com frequencia em filmes pornô.

[editar] Os tipos

Laptops podem ser divididos em quatro categorias: os portáteis, os fodões, os para o consumidor se fuder, e os de pobre (encontrados nas casas bahia e marabras):

[editar] Laptops portáteis

São pequenos e leves, designados para pessoas frescas, pessoas que gostam de se aparecer com ele debaixo do braço, ou para pessoas que gostam de levar para o banheiro (para brincar), geralmente com modelos: Acer Aspire One, Asus EEEPC, Positivo Mobo...

[editar] Laptops fodões

São laptops para pessoas decentes, que querem ter um computador normal, ou um bom pc para jogar, acessar a internet... Geralmente de qualidade, com telas widescreen de 15" ou 17", marca Acer, Dell, Toshiba, Sony Vaio...

A Acer encontra dificuldades para vender seus notebooks

[editar] Laptops para o consumidor se fuder

Estes laptops são fabricados unicamente por uma marca, a HP, são notebooks feitos para dar defeito após a compra, superaquecendo a ponto de fritar seu saco (caso você tenha), e cozinhar suas coxas, fritar seus dedos nas teclas como se fosse leitão a pururuca no inferno.

A HP diz que isso foi um pequeno erro de projeto, porem isso ocorre desde 2003 quando inventaram os primeiros HPs (modelo HP Pavilion 6000) e até então (2010), não deram solução para o problema.

A HP chegou a lançar uma "atualização" que se dizia acabar com o problema, fazendo o cooler (ventilador, para pessoas retaradadas entenderem), funcionasse o tempo todo, mas isso não resolve o problema, apenas faz o note durar mais tempo, para dar problema, fora do tempo de garantia. Geralmente quem compra destes modelos, são pessoas ricas.

Quando dão problema, eles simplesmente jogam fora, e compram outro...

[editar] Laptops de pobre

Ou Laptospirose, são notebooks de má qualidade, feitos por chineses escravos, que amaldissoam as peças, que por sua vez são feitas com lixo e adubo, são laptops feitos "nas coxas", em que os fabricantes querem mesmo que o consumidor, compre a merda e se foda...

Mais comumente encontrados nas marcas: POSITIVO, Kenex, CCE, Intelbras, Smartbook, Chinabook, Aser, Soni Vaic, Del, Toschibá...

O público consumidor deste produto, tende a ser pobres, metidos a besta, que compram em 78x de 50 reais, e compram apenas mara falar para os outros que tem notebook (enquanto ele durar, pois na maior parte dos casos, o note da problema antes de terminar de pagá-lo).

São feitos de papelão, geralmente um tapa faz com que ele se exploda, esquentam como o inferno, e são tão lentos quanto computadores dos anos 80.

[editar] Publico

O público consumidor e usuario de laptops se dividem em 3:

  • Os que são ricos;
  • Os que querem apenas jogar;

Os que são ricos, compram um laptop, porque tem preguiça de ir até o quarto de sua casa, usar o pc normal, então compram o notebook, para não ter que levantar a bunda do sofá (geralmente usam para encomendar comida pela internet, fazer compras em sites de pessoas golpistas, ou entrar em chats eroticos).

Também compram, para levar para a empresa, servem para o patrão (rico) se exibir para os funcionarios (miseraveis, e pobres metidos a besta).

Os que querem jogar, são nerds, que são viciados em sites pornô, e adoram jogos de ultima geração, por algum motivo, preferem ultilizar um notebook, ao invez de um video game comum.

A maioria destes, gostam de instalar jogos pesados, como gta 4, crisys, nfs shift, para ficar mêses jogando sem parar. (alguns apenas querem descontar o bully que sofrem na escola, no mundo virtual de counter strike, onde se intitulao "O rei do CS", ou jogar jogos de nerds, retardados, e imbecis, como Tibia, ragnarok, Word of WarCraft, e outros jogos de RPG (que por sua vez, vem do latim Rugstornyariu Pornographychs Gammers, ou Jogos para emos e nerds desnutridos).

Os pobres metidos a besta, são um típico consumidor alvo, cerca de 80% das vendas de notebooks, e 99% da venda de computadores "populares" (ou sucatas que são vendidos a altos preços a pessoas burras).

No mercado de laptops, são os mais vendidos, pois são faceis de achar, comprar, e pagar, alem de custar menos que um notebook decente, são feitos de materia arrecadado por mendigos, que são transformados nestes equipamentos.

As pessoas que compram, geralmente moram em casas populares, mal tem o que comer (pois o dinheiro da comida, vai para pagar as inúmeras parcelas de dividas que este povo tende a gerar), assistem novelas da globo para ficar comentando (fofocando) com os outros, e tem empregos lastimaveis (geralmente são surrados, humilhados, pelos patrões.

Este público compra este tipo de (merda) notebook, com o intuíto de apenas se exibir para os outros.

== Ver também ==

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas