Laranja (fruta)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Laranja (fruta) faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Laranja
Pode agradecer a Desciclopédia! Sem ela você não saberia que as flores da laranja são brancas.
Pode agradecer a Desciclopédia! Sem ela você não saberia que as flores da laranja são brancas.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Salpicadas
Família: Arrotae
Gênero: Energil C
Espécie: Laranja
Energil C nonsense

Cquote1.png Hey apple! Cquote2.png
Laranja sobre Maçã

Laranja é a mais conhecida das frutas cítricas, e a única que todo mundo gosta, pois todo mundo já comeu um dia na vida. Quem nunca tomou um suco de laranja com torradas no café da manhã? Realmente uma pessoa sem vida. Laranja é uma fruta da família Rutaceae, a mesma da tangerina, mais pobre conhecida como mexerica - e por serem da mesma família e quase idênticas, essas frutas constantemente são confudidas no mercado e no programa da Ana Maria Braga.

Historia[editar]

As laranjas foram descobertas pela nossa deusa dos dinossauros, isso mesmo, Dercy Gonçalves. A muito tempo ela decidiu ajudar aquele velhinho barbudo a criar uma nova fruta pro nosso planeta vasto e sem graça, então decidiu criar uma coisa laranja e redonda inspirada em Marte. Assim surgiu a laranja, lógico, de acordo com a bíblia, só que acreditar em bíblia é a mesma coisa que acreditar em bêbado em dia do jogo do Brasil, então até hoje ninguém sabe de qual país a laranja realmente surgiu, pode ter sido de qualquer um! Porque é uma fruta mundialmente conhecida que está em todos lugares. Uma outra teoria muito tosca foi a que os aliens vieram para a terra com um disco voador (lógico né?) e plantaram sementes do capeta pelo planeta, criando a epidemia das laranjas, numa tentativa de desequilibrar nosso bioma, porém os humanos comeram metade das árvores na falta de alimento, descobriram realmente o valor nutricional de uma laranja em uma dieta balanceada. A teoria mais convicente porém é que as laranjas surgiram com a intenção de criar um vínculo de vitamina C com os seres humanos, e também de criar piadas infames com essa fruta.

Cquote1.png Porque a laranja ficou cega? Falta de vitamina "C", entendeu? Seee! Cquote2.png
Guri Retardado

Ao longo dos tempos as laranjas foram ganhando espaço na alimentação humana, indo pra qualquer feira de 5ª vendida a preço de camisinha grátis. Por isso, a laranja foi virando uma fruta que qualquer casa de favelado têm, até se for de plástico pra colocar de enfeite na mesa. As laranjas porém, já criaram 4503 vítimas de cegueira, já que as pessoas burras estão abrindo ela de forma inadequada, fazendo espirrar o líquido cítrico que quando caí no olho doí mais do quê chute na canela, e doí mesmo. A laranja além de ganhar espaço nas casas do mundo inteiro, também tem um espacinho reservado na internet, isso mesmo! A Laranja Irritante já se tornou um clássico do Youtube: é uma laranja com os dentes amarelos de fumante, que fica irritando todas as frutas da cozinha, principalmente seu amiguxo Pêra. Confira um episódio somente, e você ficará traumatizado pelo resto de seu dia, ou de sua vida [1].

Culinária[editar]

Laranja para você dar uns beijinhos.

Com certeza, a sua vovó já preparou um bolo de laranja pra você, ou até um doce de laranja, essas sobremesas bregas que qualquer vovó faz. Porém, empresas super enormes de comestíveis, já adaptaram seus produtos ao sabor laranja: mentos de laranja, camisinha de laranja, tic tac de laranja, biscoito de laranja (não recomendado, causa diarréia), e outros alimentos que são um nojo, pois laranja de se comer, é bom a fruta logo. As laranjas com manchas brancas não são recomendáveis, ou elas estão podres, ou algum pombo doido estava apertado e fez as necessidades na feira do lado de sua casa, por isso antes de comer a sua laranjinha saudável, sempre à lave.