Antoine Lavoisier

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Lavoisier)
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.

Cquote1.png Aqui esta ele pessoal, o pai da quimica, essa figuraça, o grande Lavoisier!!! Cquote2.png
Faustão sobre Lavoisier

Cquote1.png Ai pessoal vamu passa u rodo, essi cara que me feiz istuda aquele monte de parada que eu não sei até hoje pra passa de ano na escola Cquote2.png
Membro do PCC sobre Lavoisier
Cquote1.png Lavoisier foi enforcado por que inventou o oxigenio! Cquote2.png
Estudante burro sobre Lavoisier
Cquote1.png Na natureza nada se cria, nada se destrói, tudo se rouba Cquote2.png
Chico Xavier sobre Lavoisier

Lavobichinha.jpg

Antoine Lavoisier foi um químico, filósofo, pintor, escultor, carpinteiro, recepcionista, secretário, bancário, banqueiro, administrador de empresas, advogado, enfermeiro, soldado das forças armadas revolucionárias francesas, soldado do Exército da Salvação, carnavelesco, jogador de futebol, toureiro, padeiro, físico, matemático e professor de Educação Física, nascido em Paris em 1743 e falecido em 1794, é conhecido como "Lavoisier 30 cm.", isso devido obviamente a ultima profissão citada.

Mundialmente conhecido pela frase "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e a partir dai surgiram os travecos. Foi quem criou a nomeclatura conhecida como oxigênio antes conhecida como "ar que respiramos e sem o qual não vivemos", ele também é responsável pelo começo do racismo quando em 1776 ajudou a escrever a declaração de indepedencia dos Estados Unidos inclusive é conhecido pela célebre frase dita durante a festa do chá em Boston " Ingleses, são chatos".

Lavoisier é conhecido também por ser o motivo de várias recuperações, reprovações e dependências de alunos burros e incompetentes do ensino médio

Lavoisier também participou da Copa do Mundo de 1774 quando o mundo conheceu o quarteto magico francês Rousseau, Montequieu, Voltaire e Lavoisier que foi segundo colocado naquela competição perdendo a final para a Alemanha de Kant. Lavoisier foi o artilheiro da competição com 6 gols.

Lavoisier também foi um dos líderes da revolução francesa em 1789 apesar de não receber o devido crédito, ele também criou o lema " Liberdade, Igualdade e Fraternidade" que antes de ser roubado e adaptado por Rouseau era " Liberdade, Igualdade, Fraternidade e guilhotina para quem for contra".

Na química ele ficou conhecido como o criador da química moderna, tendo participado da reforma da nomeclatura da química, uma das suas criações mais conhecida foi a do Absinto(também conhecida como fada verde)e também auxiliou na criação da atual forma da Vodka russa que só seria finalizado por Mendeleiev um século depois.

Lavoisier e Arisfofoles[editar]

Lavoisier descobrindo o oxigênio

Lavoisier teve importante participação em diversos conceitos do mundo atual e teve importantes parceiros como o já citado Rousseau além dele outros importantes nomes já se basearam ou auxiliaram Lavoisier em seus projetos revolucionários.

O principal parceiro de Lavoisier foi Arisfofoles, filosofo grego descendente direto de Aristóteles, junto com Arisfofoles Lavoisier criou o que seria considerado por muitos um marco cientifico a teoria do "Big Bang" o que gerou a ele duas excomunhões da igreja Católica, quatro atentados a vida e muita dor de cabeça.

Segundo historiados recentes e revista de fofocas da época Lavoisier e Arisfofoles mantinham um caso homossexual em segredo, claro que nada foi provado

Período Final[editar]

Mesmo participando ativamente do ideal revolucionário Lavoisier acaba sendo expulso da revolução em 8 de fevereiro de 1790 no dia que ficou conhecido como " o dia em que Lavoisier foi expulso da revolução", a expulsão se deu devido à discordância que ele(Lavoisier) tinha com os outros integrantes da revolução. Lavoisier acreditava que a revolta deveria acabar com a burguesia e com a nobreza, acabando assim com a disputa de classes já que todas as classes estariam no mesmo nível social e econômico e assim não haveria mais disparidades sociais e econômicas (o que seria conhecido depois como uma das propostas do Marxismo), as propostas de Lavoisier logicamente não agradaram aos líderes Burgueses da revolta e ele foi expulso e acusado de traição.

Acusado pelos Burgueses capitalista revolucionários socialistas franceses de fazer parte da Nobreza e de um então sistema corrupto de imposto (algo muito parecido com o que ocorre hoje no Brasil) foi ironicamente guilhotinado pela revolução que havia começado executado em 8 de maio de 1794 após um justo julgamento no qual seu advogado de defesa não teve permissão de comparecer ao tribunal, esse dia ficou conhecido como " o dia em que o sangue de Lavoisier escorreu por toda praça central de paris juntamente com a sua cabeça e as lagrimas de Arisfofoles"

Joseph-Louis de Lagrange, um importante matemático, contemporâneo de Lavoisier disse: “Não bastará um século para produzir uma cabeça igual à que se fez cair num segundo". Fazendo uma referencia clara aquela triste tarde.

Lavoisier deixou um legado tão grande que até os dias de hoje que está na lista de pessoas odiadas.

Mad scientist.jpg
Alquimistas Químicos e cientistas loucos em geral
v d e h

Antoine Lavoisier - Alessandro Volta - Alfred Werner - Amedeo Avogadro - Berzellius - Dmitri Mendeleev - Doutor Roberto - Ernest Rutherford - Friederich Kekulé - Friederich Wöhler - Gay-Lussac - Geraldo Vicentini - Henri Louis Le Châtelier - Humphry Davy - John Dalton - Joseph John Thomson - Joseph Louis Proust - Linus Pauling - Louis Pasteur - Marie Curie - Niels Bohr - Otto Hahn - Paracelso - Pierre Curie - Robert Boyle - Stanley Miller - Svante Arrhenius