Lavras do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Báá, Tchê! Essa terrinha é muuuuito booooooaaa Cquote2.png
Chico das Lavras sobre Lavras do Sul.

Cquote1.png Fooooooome! Cquote2.png
Arcanjo sobre Estado físico dele

Cquote1.png Achhhh que'rrei Cquote2.png
Mão pelada

Cquote1.png BUUUUUMMMMM Cquote2.png
Estrondo sobre o dia que ele sacudiu Lavras, e fez ela ir para o tele-jornal

Cquote1.png É um povo chato de galochas... Cquote2.png
Relaxados sobre Vai de qualquer Geito

Cquote1.png Mogango quando nasce, se esparrama pelo chão; Relaxados quando joga erra a bola, de montão Cquote2.png
Vai de qualquer jeito sobre Relaxados no interblocos

Cquote1.png Posso entrar para a briga? Cquote2.png
Vira-Lata sobre Paulera dos Relaxados com VG

Cquote1.png Vai convocar algum jogador do Independente de Lavras do Sul, para seleção, Dunga? Cquote2.png
Imprensa sobre Convocação do Dunga

Cquote1.png Nãão! Dessa vez, a seleção do Vaticano vai estar demais. Cquote2.png
Dunga sobre Resposta para pergunta acima

Cquote1.png Será que tinha algo para Levar? Cquote2.png
Povão sobre Assaltos

Cquote1.png Teve gente que levou ao pé da Letra, o enterro dos ossos de 2008 Cquote2.png
Povão sobre Enterro dos ossos do carnaval 2008

Terra do Ouro[editar]

Lavras do Sul com engarrafamento de costume

Lavras é pouco conhecida na região, como terra do Ouro. Antigamente possuía muitas minas de ouro invisíveis e sem valor. Aqui, as pepitas eram uma mistura de 10% lata enferrujada, 10% carvão, 5% criptonita, 75 vento e finalmente os 1% de ouro. Há boatos que ainda há ouro. Mas o ouro, que sobra, é suficiente para ser] trocar por 3 balas (aquelas de pague 5 leve 10). Hoje em dia produz crack.

Localização[editar]

Santo Antônio com suporte à velas queimado

Lavras se encontra no fim do mundo na chamada serras do sudoeste do Rio Grande do Sul. Faz divisa com Caçapava (fique em Lavras, e eu em-caçapava porque os dois em uma só não cabe!), Bagé, entre outros. Se você procurar no Google Earth por 'Lavras do Sul', ele vai dizer:

Cquote1.png Page not found Cquote2.png
Google Earth


História[editar]

Paredão com sua extrema limpeza.

Segundo um professor de Matemática e História: Fundada em 1882, tem 118 anos e é amaldiçoada por um falecido padre filho da puta que queria assistir Grenal no dia da missa e por isso foi expulso da cidade num burrico que o levou até Bagé.


Telecomunicação[editar]

Lavras do Sul, é pouco famosa por aparecer na televisão. No máximo, pela RBS. Quando mencionam 'Lavras' na televisão, chamam toda o povão da casa para acompanhar a propaganda/deboche/reportagem, mesmo que tenham falado Lavras, em vez de Lapras (um pokamão pokémon), ou Lavras de Minas Gerais. A Rádio oficial de Lavras do Sul é a Pepita na tampita FM, que toca músicas, dá notícias, acompanha eventos como o carnaval nos fundos rua, ExpoLavras, interblocos, Campeonatos de cuspe a distância, tiro ao alvo de budoque, etc. Se destaca por poder ser ouvida de outra cidade (não que a transmissão não chegue, é que os vizinhos têm opções melhores). Área Remota que estranhamente recebe o jornal Zero-Hora, mesmo que de um dia atrasado. É bastante lido, mas dados confiáveis dizem que é usada mais para começar fogo, na Lareira ou, para quem for acampar substituir o papel higiênico (que acabou misteriosamente depois daquela feijoada da sogra).

Turismo[editar]

Cabanas com design sofisticado

Embora Lavras esconda muitos defeitos, para os visitantes, ela exibe muitos lugares legais para quem quer tranquilidade. Para quem gosta de adrenalina, radicalismo e aventura, deve procurar o camping do paredão. À menos de 10 metros da civilização tem estacionamento gratuito, banheiro imundo, churrasqueira, luz elétrica, e um playground. Já quem prefere calmaria, procura as cabanas. O Santo Antônio, padroeiro de Lavras do Sul, é conhecido como 'Santo Casamenteiro', e conhecido por que os alunos das escolas de Lavras não sabiam que ele era padroeiro. Foi criada uma praça em homenagem à ele, com um monumento. O balneário do paredão tem esse nome, pois há um grande paredão de pedras, com cerca de 100m (para bêbados, 5m). Fonte de vida, para peixes, refrescamento, e vermes; Fonte de morte para descuidados.