Leão-formiga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar



O leão-formiga é uma besta terrível, e pode te pegar na trairagem. Observe a grande armadilha que ele constrói para garantir o prato do mês.

Cquote1.svg Você quis dizer: WTF? Cquote1.svg
Google sobre Leão-formiga

Também conhecido como cachorrinho-do-mato, formigão, furão, joão-torrão, mirmeleão, piolho-de-urubu e tatuzinho, essa criatura monstruosa vive com o corpo inteiro enterrado, esperando a presa cair no buraco para ser cruelmente devorada. Este animal bizarro inclusive, atuou no filme Guerra nas Estrelas, fazendo uma pontinha e tentando garantir uma bimbada no deserto, quando o Jabba foi levar o pessoal para fazer turismo.

Em inglês é conhecida como Leão-Anta (Ant-Lion), e em hebraico, não é conhecida. Os que a viram morreram todos.

A zebra-formiga, um dos alimentos preferidos do leão-formiga.

Alimentação[editar]

Alimenta-se de qualquer coisa que cair em sua boca. Pegou, já era. Mas gosta mesmo é de clones, formigas e outros animais insignificantes.

Fisionomia[editar]

Um leão-formiga na sua forma mais bizarra.

Leões-formiga podem ter metade da seu corpo formiga e a outra de leão, ser um leão antropomórfico laranja e co corpo coberto de listras que na verdade ser parece mais com um tigre ou ter o corpo de um inseto com asas que não se parece com uma formiga ou com um leão.

Um leão-formiga na sua forma antropomórfica.

Reprodução[editar]

Leões-formiga nascem do cruzamento de um leão com uma formiga (Que viagem é essa vei?), é desconhecido como ocorre ocorre esse cruzamento pois todos que testemunharam já morreram a séculos e então só nós resta imaginar como ocorre esse cruzamento bizarro, mas cuidado para não ficar traumatizado. Os Leões-formiga, assim como os gatos-formiga e guepardos-formiga também podem nascer quando uma Formiga devora um leão e põe ovos gerando um híbrido.

Gato-formiga, outro animal dessa família.
Guepardo-formiga, outro animal dessa familia.

Os leões-formigas podem parir seus filhos ou por ovos ou os dois.

Habitat[editar]

Os leões-formiga costumam morar nos desertos, pricipalmente dos desertos subterrâneos, sendo um dos maiores assassinos de burros aventureiros.

Ver também[editar]