Leório Paladinight

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Leório)
Ir para: navegação, pesquisa
Livro.jpg
Tiburcio3.jpg
Leório Paladinight ganhou o Prêmio Educação, porque:
Ensinou os jovens uma verdadeira lição de vida: se quiserem estudar medicina, SE VIREM E FIQUEM RICOS!!!!
OBRIGADO Leório Paladinight! Parabéns!!!
Seu esforço contribui para a formação de um mundo melhor!!!


Cquote1.png Você quis dizer: Dr. Leório Cquote2.png
Google sobre Leório Paladinight
Cquote1.png Experimente também: Kuwabara Cquote2.png
Sugestão do Google para Leório Paladinight
Cquote1.png É o Kuwabara da história! Cquote2.png
Você sobre Leório, ao explicar sua função no grupo.
Cquote1.png Não adianta, um fracassado sempre será um fracassado...porque não desiste e poupa ferimentos?!! Cquote2.png
Neji sobre Leório

Leório com a mesma cara de sempre...

Leório "Paladino da Noite" é o protagonista menos protagonista da série Hunter x Hunter. Tem uma aparência grande e forte (pelo menos para os padrões do anime), mas é o mais fraco de todos, apanha de todo mundo, e só está lá pra fazer besteiras e servir de fonte de humor. Familiar?

Leório diz a todos estar no Exame Hunter por dinheiro. Mas na verdade isso é só uma desculpa para não o chamarem de nerd, pois na verdade ele quer estudar e se tornar médico:

Triste história (sim, mais uma...) de Leório[editar]

Leório era um pobre garotinho pobre que tinha um amiguinho chamado Pietro com quem brincava de jogar bola, amarelinha e troca-troca.

Um dia, seu amiguxo pegou um resfriado uma doença e, como era pobre, não pode passar com um médico particular, sendo atendido pelo SUS e morrendo tragicamente porque mudaram seu sexo por erro médico e ele se suicidou. Esse incidente marcou profundamente a vida de Leório, que decidiu tornar-se um médico mesmo sem dinheiro pra comprar seu diploma.

Para conseguir o dinheiro necessário para formar-se e pagar alguém pra fazer seu TCC, Leório decide tornar-se Hunter, conhecendo seus novos amigos Gon, Killua e Kurapika.

Outro motivo pelo qual Leório deseja tornar-se médico, é para descobrir a cura de seu Mal de Parkson sua Labirintite; doença que é o motivo pelo qual ele está sempre caindo, tropeçando, apanhando, etc.

Leório fica inconformado por ninguém acreditar em sua idade.

Características[editar]

Leório é o personagem que mais lembra um paulistano na série: usa social mesmo num sol de 40 graus, está sempre estressado, age e parece muito mais velho do que é de verdade, só pensa em dinheiro, carrega uma maleta e está sempre preocupado em conseguir um emprego (no caso dele, de médico). Diz ele ser ainda um adolescente, o que é bastante duvidoso, afinal, olha a cara dele! quantos adolescentes você conhece que gostam de usar terno?!!!

Leório jamais se desgruda de sua maleta de remédios. Acredita-se que ele é dependente químico de Morfina medicamentos (de tanto usá-la para tratar de seus ferimentos), e que por isso está naquele estado nunca desgruda-se dela. Devido ao efeito do uso de entorpecentes, Leório faz uso constante de óculos escuros.

Habilidades[editar]

Durante quase todo o mangá, a grande habilidade de Leório era balançar uma peixeira que ficava escondida em algum lugar duvidoso. Depois (de muito tempo), ele finalmente aprende uma habilidade de Nen a qual, inclusive, combina perfeitamente com ele. Ele pode dar socos a distância, transferindo sua mão através de objetos sólidos, habilidade perfeita para covardes que não sabem lutar. Apesar disso, Leório não usa sua habilidade com frequência. Ele também não é nenhum estrategista enrolão que pelo menos finja faça alguma coisa; Leório, realmente, não faz quase nada. Resumindo, você perdeu completamente seu tempo lendo esse parágrafo (ainda bem que ele é curto, mas também, encher linguiça aqui como?).

Leório em situação habitual

Participação na série[editar]

Leório inicia a série mais ou menos no nível nulo de Gon e Kurapika (Killua já começa apelão), mas de cara já da fortes indicíos de que será o fracassado do grupo. Leório protagoniza diversas cenas em que se expõe ao ridículo engraçadas, correndo só de gravata e ciroulas, caindo, batendo a cabeça e fazendo todo tipo de idiotices imagináveis que esse tipo de personagem costuma fazer. Sua única função no grupo seria tratar ferimentos, mas como não aprende a usar Nen, fica muito defasado em relação a outros personagens que curam ferimentos utilizando a técnica, como a costureira Machi. Veja abaixo o que Leório não fez em cada temporada:

Exame Hunter[editar]

Leório ingressa no Exame Hunter para se tornar médico e lá conhece Gon e Kurapika. A princípio se estranha com Kurapica por ele não chamá-lo de meu bem Leório-San, mas quando este decide chamá-lo assim, Leório muda de ideia e diz pra ele chamá-lo da maneira que quiser, mostrando que é bipolar é um fanfarrão.

Nessa saga, Leório passou o exame inteiro "nas costas" dos amigos, e causou prejuízos enormes ao grupo como perder 50 horas do tempo disponível em um teste só pra passar a mão na buceta de uma guria esquisita (se ainda fosse gata pra comer, nunca ouviu falar em puteiro?!). Mesmo assim, Leório quase se virou contra seus companheiros quando achou que só três de um grupo de cinco poderiam passar no teste (desistiu porque sabia que ia apanhar), ou seja, é um tremendo fdp folgado.

Leório com a cara que a natureza lhe deu sobre esse artigo

Leório perdeu a oportunidade de se tornar útil querido na série, socando a cara do baixinho folgado do Tompa, que sempre tentava ferrar com o grupo. Tompa é de longe o personagem mais covarde e detestável da série, e Leório ameaçou socá-lo inúmeras vezes, mas desistiu pois arregou pra ele.

Família Zoldyck[editar]

Leório, Gon e Kurapika vão atrás de Killua, que saiu correndo do Exame Hunter, após matar levianamente um participante não se sabe bem o porquê. Decidem procurá-lo em sua mansão.

Aqui Leório mostra sua força provando que algum dia já foi tão bom quanto os outros (pra depois voltar a ser um moloide). Seu único maior feito nessa saga foi abrir dois portões da entrada principal da propriedade dos Zoldyck (Gon e Kurapika só abriram um). Fora isso não teve mais nenhum destaque na saga.

Torre Celestial[editar]

Leório passou essa temporada estudando.

Leório fingindo que é tão bom quanto os outros.

Leilão de York Shin[editar]

Leório revê seus amigos e mente pra eles que aprendeu a usar Nen. Como já está ali, para aproveitar a viagem decide explorar a força de Gon no braço de ferro para ganhar uma grana. Para convencer os garotos a colaborarem, diz aos pivetes que o dinheiro será utilizado pra comprar um vídeo-game para eles. Após conseguir o dinheiro, Leório lhes compra um Polystation e fica com a grana.

Greed Islândia[editar]

Leório está estudando...

Formigas Quimera[editar]

Leório está estudando mais ainda...

Eleição do 13° Presidente Hunter[editar]

Leório reaparece depois de um tempinho sumido, e resolve se candidatar a presidente depois que o velhote Netero bateu as havaianas de pau.

Assim como sua fonte de inspiração, Kuwabara, Leório some da trama no final da série (até onde foi feito), já que não teria nível para fazer qualquer coisa de útil ao grupo.


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Leório Paladinight no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg