Le petit prince

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG

ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não gosta de tomar banho, come petit gateau e camembert, além de ter perdido todas as guerras para a Inglaterra e fazer biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

FrancesAutentico.jpg
Humm... Boiola!
Sem comentários...

Le petit prince
é algo que Conde veadinho Cain aprova!


Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força...

Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Le petit prince.

Cquote1.pngVocê quis dizer: "Naruto sem a Kyuubi."Cquote2.png
Google sobre Le petit prince

Cquote1.pngVocê quis dizer: "miniatura do Dexter Holland."Cquote2.png
Google sobre Le petit prince

Cquote1.pngVocê quis dizer: "Pequeno pinto."Cquote2.png
Google sobre Le petit prince

Cquote1.png Pirralho curioso! Cquote2.png
Saint-Exupéry sobre Pequeno Príncipe.

Cquote1.png Mas que filho da puta! Essa porra não tem pai e mãe não?! Cquote2.png
Saint-Exupéry (já de saco cheio) sobre Pequeno Príncipe.

Cquote1.png Decididamente, muito bizarros! Cquote2.png
Pequeno Príncipe sobre adultos pessoas grandes.

Viagem literalmente.

Cquote1.png Estou com frio, estou com sede, estou com calor, estou... Cquote2.png
rosa sobre Pequeno Príncipe.

Cquote1.png Nada é perfeito... Cquote2.png
Kiuuby raposa sobre não ter caçadores, mas também, não ter galinhas no B-612.
Cquote1.png Parece bem saborosa, nhóc! Cquote2.png
Carneirinho, assim que chega ao B-612, sobre rosa.

Pequeno Príncipe em uma de suas crises de fúria com o piloto.

O Pequeno Príncipe (do original Le Petit Prince) é um personagem criado por um piloto francês após dias de solidão, fome, sede e muito sol na moleira, em pleno deserto do Saara. Imagine que, numa situação dessas, qualquer um veria até discos voadores e gnomos, então, nada estranho que ele tenha tido alucinações com um projeto de Rogéria. Antoine de Saint Exupéry, foi um piloto de guerra, em plena Segunda Guerra. Ver aquela carnificina sem entender porquê, o fez evoluir, de um homem pacífico, para um escritor emo de vez, esse fato em junção com o acidente na África fizeram surgir a "gracinha de pessoa" que é o Pequeno Príncipe.

Tabela de conteúdo

[editar] O Livro

O Livro, por ser de fácil leitura, ganhou fama de ser o único realmente lido por modelos, pseudo-atores, gurias retardadas, piás burros e emos. Algumas pessoas asseguram, porém, que é muito mais doque isso, por ser bastante filosófico. É dirigido ao público infantil, mas tendo conteúdo para ser apreciado por adolescentes e adultos, talvez, seja mesmo verdade que é o livro mais lido do mundo, depois da Bíblia. Conclusão: o cérebro da maioria das pessoas, não é muito diferente das criaturas citadas acima, e é por isso que, os maiores países do mundo, como por exemplo, o Brasil, está mergulhado na mais pura merda (ou não). Em Português há duas edições no Brasil, uma do Francês para o Português e outra, mais politicamente correta, do Francês para o Inglês para o Português.

É o livro Francês mais vendido no mundo, só não vendeu mais por que todo mundo achava que o livro era destinado a crianças pelo ridículo titulo que tem, é bem comum encontrar em casas, devido promoções de finais de semana em jornais.

O livro fez tanto sucesso que foi traduzido por todas as línguas existentes, até mesmo o miguxês, só perde em números de tradução para a Bíblia, o motivo não se sabe, mas provavelmente deve ser a mando da Igreja Católica.

Até hoje as citações do livro são muito usadas no twitter e no quem sou eu no Orkut, uma bem comum de se ver é: Cquote1.png Eis o meu segredo. Ele é muito simples: somente vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos Cquote2.png esse geralmente é postado por gurias retardas, em suas redes sociais.

[editar] Alguns dos Personagens

  • PILOTO: É o próprio Saint-Exupéry, mas sem seu juízo perfeito, pelas razões citadas na introdução, é um engenheiro, piloto de aviões, principalmente monos, está com trinta e tantos anos, é fresco francês e não há nada de especial ou excêntrico em sua aparência. Ele é abordado por sua fresca, dourada e petulante alucinação, quando está quase desmaiando dormindo na areia.
    Pequeno Príncipe pegando os óculos do piloto emprestados.
  • PEQUENO PRÍNCIPE: O autor vai falando as características aos poucos, mas uma coisa que você percebe, logo de início, é que se trata de uma bichinha totalmente do bem. O piloto o descreve, mais ou menos assim: "...nem pequeno, nem tão grande" - oque dá a ideia de um adolescente. "...ria muito" - oque dá a ideia de um bobo alegre. "...morava no B-612" - oque dá a ideia de um alien. "...estava preocupado com uma rosa" - oque dá a ideia de um emo. "...queria que um amigo o cativasse" - oque dá a ideia de uma biba carente. "...contava suas aventuras fantásticas" - oque dá a ideia de um mitomaníaco. "...furioso, sacudia ao vento os cabelos loiros" - oque dá a ideia de uma baitola platinada que não leva desaforo. "...usava sempre um echarpe dourado no pescoço" - oque dá a ideia de uma mona enfeitada. "...queria que eu desenhasse um carneirinho" - oque não dá ideia nenhuma.
  • ROSA: É, bem, como eu diria... é uma ROSA. Há várias interpretações. De forma simplificada, é uma flor que saltou de paraqueda no asteroide do Pequeno Príncipe e passou a encher a paciência dele. Aí você se pergunta "por acaso, flor fala?" Acontece que ela era a única FLOR do planetinha, não significa que não haviam outras espécies de "ervas". Bem, como já mencionado, há várias interpretações. 1.Pode ser uma namoradinha primeira/última/única, que faz o Pequeno emo querer se matar, quando as coisas não vão bem. 2.É sua própria sexualidade, que briga com ele. 3.É a mãe. 4.Não, isso já é demais.
  • REI: Simplesmente mais um governante ruim, é uma das rápidas visitas do P. Principe, antes de chegar na Terra.
  • ACENDEDOR DE LAMPIÕES: Um cara que ficou biruta ao perder o emprego devido a chegada da luz elétrica.
    Pequeno Príncipe após cativar a raposa.
  • BÊBADO: Sofre de uma variação do mesmo tema sem sair do tom.
  • CAPITALISTA: O mesmo que o bêbado.
  • VAIDOSO: Gosta de ser admirado, igual a maioria das pessoas, o P.Príncipe condenou essa característica, mas chorou quando viu na Terra um jardim cheio de rosas, descobrindo que a dele não era "única" como ele pensou.
  • RAPOSA: O personagem mais inteligente da história, mas, esqueceu ser um canídeo não domesticável e aceitou se fazer de cachorrinho pra agradar o Pequeno.P. Oque ele fez depois? Largou o bicho na estrada.
  • COBRA DO DESERTO: Foi ela quem o Petit Prince usou para se suicidar, depois puseram a culpa na coitada.

[editar] Enredo

Pequenoprin.gif

O Pequeno Príncipe aborda o piloto e pede pra ele desenhar um carneirinho, que segundo o moleque, ao chegar no seu planetinha, criará vida. O piloto ao invés de atender o pedido, pra que o malinha vá embora logo, lhe mostra um desenho que fez de uma bosta esmagada, que usa pra fazer teste de sanidade mental nas pessoas. Se a pessoa ver um chapéu, é normal(pra ele), se ver qualquer outra coisa, não sei, porque ele não diz, se ver uma cobra engolindo um elefante, como foi o caso do Pequeno Príncipe, estará apto a ser o amigo camarada, dá o cu não cobra nada, do piloto. Não, nem tanto, só vai ser um amigo que ele realmente considera. A partir daí o garoto começa a contar toda sua vidinha e aventuras para o piloto, enquanto este, tenta consertar o motor. O menino se revela muito chorão sensível(ui), sábio e desagradável. Aí você se pergunta, com esse envolvimento todo, não seria esse piloto um baita de um pedófilo? A resposta é não. Porque, pense: O cara está no meio do deserto, carente, prestes a morrer caso seu avião não tenha conserto, vem uma biba adolecente, toda oferecida, falando de rosas, pedindo: "cativa-me", e o cara respeitou como amigo e não passou a vara? Apenas conversou, abraçou e enxugou as lágrimas. Definitivamente ele passou no teste: não é gay e muito menos um pedófilo, embora seu protagonista seja um baita projeto de biba/emo.

[editar] O Anime

É mais infantil do que o livro, porém não é um assassinato como acontece na maioria das peças e no filme. São episódios baseados nas viagens que ele fez, nas experiências na Terra e outras histórias acrescentadas, que não são de Saint-Exupéry, para estragar incrementar. O traçado é bom.


[editar] Assassinatos

O filme é um deles, é mais infantil assim como o anime, mas nem é tanto porisso e sim por ser um musical HORRENDO, com aquele ator de comédia RIDÍCULO, no papel de Saint-Exupéry, que nem tem a fuça levemente parecida, quer dizer: os dois são feios mas de modos diferentes... não, não, o ator é mais feio (Isso foi monguice do autor porque o tal ator de comédia interpretou a raposa que era a cara dele, sem querer ofender a raposa). O P.Príncipe. virou um fraldinha que mal sabe falar, como se o modo filosófico de dialogar não fosse uma das principais características do personagem.

Saint-Exupérry visitando o Pequeno Príncipe após o segundo acidente.
No Teatro também ocorrem assassinatos, um deles é o da atriz(?) brasileira Luana Piovani, se você leu o livro e vê apenas um trecho da peça, fica pensando como uma mulher tão bonita e gostosa conseguiu se transformar no Pequeno Ogro? Sim, porque aquilo que ela fez não é o Petit Prince, é mesmo um ogro. Nas entrevistas ela disse que tinha que se masculinizar por estar interpretando um HOMEM. Alguém que se diz atriz deveria, no mínimo, captar a essência dos personagens. Fica claro na história que o Pequeno Príncipe é um adolecente efeminadíssimo e muito emo doce. Ela com aquele estilo panterona e voz de aeroporto, não tinha mais nada para masculinizar interpretando um personagem desses, poderia até ficar mais feminina.

[editar] Triste fim snif(que emo)

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que foi Leila quem matou Odete Roitman, ou que o Boston Red Sox é campeão.
Spoiler3.jpg


Quando o Pequeno Príncipe havia ajudado Antoine de Saint-Exupéry a encontrar sua praia como escritor, ele morre, o livro estava com cerca de um ano de sucesso. Novamente em um voo catastrófico, onde um alemão, acidentalmente(?) mete chumbo no avião e dessa vez não houve conserto nem baitolinha amiga e conselheira que desse jeito.

[editar] Ligações externas

[editar] Leia também

250px-KONGS.png
Indy2.jpg
Le petit prince gosta de aventurar-se!

Este é um artigo fala de alguem que vive correndo pela selva, cidade, praia ou qualquer outro lugar fugindo de inimigos e perigos com a adrenalina a flor da pele.

Faça como ele e saia se balançando nos cipós!


v d e h
Sonics.gif|||Tabela Periódica dos Bons Elementos||||Sonics.gif

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 D
Ss
Φ Jc Ry
Ns Am Ar Ag Jn Bv
2 Cn G
Mt Lk Sp Sn Sj Aj
e Bu Me Ma H Bm Ul Te Pe Ax Rh Sh S C Nm Jd Jg Fg Ay
3 Kt Ms Bl Jl Jh T Mi Hz Z Ww Bo M Jp Is Ab Po Fa P
π Tu Du Y Ls Ne Op Gd N Cu Ll Jo Za L Ci Fr Jk Sa K
4 At Hp * Ti Mq Oc Ra Le Al El Jb Au As O Da Mg Sg Di
5 Gn Hh ** Be Mv Ja Jy Ji Wi Sl Gv Pr Lu Mr Lk Dl Si Js
Dr Ge *** Ib Hu So Pt Df Pi Pp Ps Si Bn Ca Sb Ap Mn St

* Série dos ONGônios Mf Gp W Cv Ae Aa Ce U Dn I Ia Rt Tt Mo Pa
** Série dos Heronídeos Su B Mm Lv Aq Ha De Se Li Co Ch Cp Rc He F
*** Série das Femininas Hr Cd Sm Mq O Cm Ep Ag Bb Ig Di Mmi Cm Cl Pd
Os mais gays belos contos de fadas
Cinderela.jpg
Histbabasncont.jpg

A Bela e a Fera - A Dama e o Vagabundo - Aladdin - Ali Babá e os Quarenta Ladrões - Alice no País das Maravilhas - Bambi - Bela Adormecida - Bernardo e Bianca - Branca de Neve - Cachinhos Dourados - Chapeuzinho Vermelho - Cinderela - Corcunda de Notre Dame - Dunga - Clara das Neves - Fadas - Fada Madrinha - João e Maria - João e o Pé de Feijão - Lobo Mau - Os Sete Anões - Os Três Porquinhos - Pequena Sereia - O Pequeno Príncipe - Rapunzel - Rei Leão - Tua mãe - Ursinho Pooh

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas