Leandra Leal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Malandra Desleal
Malandra Desleal
Leandra e seu sorriso falso.
Nascimento 8 de setembro de 1982
Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Ocupação Atriz
Olhos Avelãs
Cabelo Loiro

Leandra Leal é um protótipo de atriz que se autointitula talentosa e que é mais um caso de "artista" que só está nesse ramo devido a ter parentes famosos, pois é filha da atriz Ângela Leal e neta do produtor cultural Américo Leal.

Carreira[editar]

Devido a influência de sua família, Leandra começou a atuar desde cedo. Já aos 7 anos, participou de uma peça de teatro infantil e aos 8 anos, fez figuração no último capítulo da novela Pantanal, novela essa que sua mãe trabalhava.

Na adolescência integrou o elenco da minissérie Confissões de Adolescente, onde interpretou uma personagem idêntica a ela naquela época, uma adolescente chata e mimada.

Após alguns anos interpretando personagens coadjuvantes e sem destaque, protagonizou a romântica Bianca, na hilariante novela O Cravo e a Rosa. Mas o destaque veio mesmo em Senhora do Destino, no papel da songamonga pitbull fêmea Maria Cláudia. Esse papel lhe rendeu um prêmio no programa de quinta do Faustão.

Em 2012, protagonizou a novela Cheias de Charme, interpretando Maria do Rosário (uma personagem fictícia, não a maldita petista), a líder das Empreguetes e a única que cantava alguma coisa naquela banda fajuta.

Recentemente foi a protagonista central da novela Império, onde fez o papel da típica mocinha invocada e apática que todo o telespectador detesta.

Informações pessoais[editar]

É conhecida por sua grande antipatia, embora nas entrevistas ela sempre finja ser doce e simpática.

Foi casada com um cantor pernambucano qualquer por 7 anos, mas devido a falta de lealdade dela após várias traições, se separaram.

Adora picotar seu cabelo e costuma mudar seu estilo capilar para algo pior mais moderno.