Ledyba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Ledyba é um Pokémon!

E pode ser uma engrenagem solta flutuante.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Lady Baba? Cquote2.png
Google sobre Ledyba

Cquote1.png Experimente também: Ledyniusa Cquote2.png
Sugestão do Google para Ledyba

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Ledyba

Cquote1.png Isso é artigo de pokémon inseto, sei que vai ter a Misty gritando por todos os lados. Cquote2.png
Você sobre Ledyba

Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Ledyba

Cquote1.png Adoro quando ficam presos na minha teia... são o meu lanche predileto Cquote2.png
Ariados sobre Ledyba

Ledyba
レディバ Redibarata
#165
165Ledyba.png
Sempre a mesma pose, originalidade pra que?
Habilidades
Ser tosco
Habilidade escondida: Te fazer ler isso aqui
Tipos
BugFlying
Espécie
Joaninha com sedentarismo
Cadeia evolutiva
LedybaSeta.JPGLedian
LedybaSprite.gif

Ledyba é uma joaninha gorda e asquerosa que mete medo e cospe fogo e... tu caiu mesmo? A gente tá falando de um pokemon inseto, então obviamente e previsivelmente é inútil e só serve pra encher a linguiça da pokedex pra dizer que tem demais. Ledyba incrivelmente é do tipo voador, por ser uma joaninha o que não tem nada haver, e do tipo inseto também (eu juro). Ela é o número 165# na pokedex, mas ninguém se interessa mesmo.

Características[editar]

Ledyba não foi um pokemon muito marcante da segunda geração, porque pelo que parece vamos ter umas mil gerações pela frente, e aturar mais 10.000 monstrinhos que cada vez vão ficando mais toscos e cabeçudos, mas deixando isso de lado, até que o Ledyba tem seus traços bem definidos, tirando as patas com formato de algodão e as antenas que mais imitam as antes de um Plusle. O problema maior de todos é que em todas imagens em que um Ledyba aparece ele é visto de barriga de frente, e ai acaba que ninguém sabe o que tem em suas costas. Porém, sua espécie indica que ele tem 5 estrelas nas costas, porém como os desenhistas não estão pouco se fudendo como vamos enchergar essas estrelas, desenham nas costas mesmo, então se mate querida para tentar achar o que tem atrás desse inseto moribumdo (não duvido que você seja nerd o bastante para realizar tal ato). O interessante da espécie, porém que ninguém sabe, é que os Ledybas conseguem detectar outros Ledybas pelas antenas - é só pra dar alguma função mesmo aquelas antenas. Assim eles conseguem properar mais a linhagem genética da espécie. Se observar, joaninha no mundo pokemon tem pra caramba, aqui no nosso, aposto que só da pra ver no Animal Planet.

No jogo para se capturar um Ledyba, tu tem que ser um pokemaniaco da epóca de 1900 e vovozinha virgem, na era em que Lugia era fodão, e hoje é um lixo comparado aos multiplos lendários que se criam na velocidade em que coelhos transam. Porém, na versão HearGold e SoulSilver, tu pode adquirir essa joaninha de óculos, e evoluir pra outra joaninha mais retardada - que é uma evolução MUITO tosca, a diferença dessa é que ela é bípede. Upar um Ledyba é um trabalho ridiculo! É só upar até o level 18, isso se você aguentar aqueles barulhos insuportáveis que todos pokemons fazem quando entram no campo de batalho. Tirando isso, Ledyba até que é util, se bem que ninguém iria reclamar se ele conseguisse aprender o HM Fly. Agora, seria viagem demais para os criadores desse desenho inventar uma joaninha que conseguisse transportar treinadores de uma cidade a outra, maconha é o que não falta para essas ídeias psicódelicas.

Mais paracem bombons voadores.

Em questão de aparições, como todos os outros pokemons da segunda geração, Ledyba foi um fracasso. Ele até que fez uma ponta em um daqueles mini filmes que Pikachu e seus outros amigos menos importantes aparecem se metendo em aventuras toscas como um túnel em outra dimensão cheio de Paras. Pois bem, os Ledybas aparecem no céu e começam a carregar o Pikachu, talvez para usar ele como objeto sexual, mas foi um fracasso até o Snorlax esmagarem todas as joaninhas como peitos de veia. Eles também fazem umas aparições toscas no anime só pra dizer que o céu pokemon é um lugar colorido e cheio de vida.

Curiosidades[editar]

Você sabia que...

  • O maior inimigo de um Ledyba é um Spinarak, eles são seus principais predadores.
  • Ledybas quando ficam irritados/com medos, soltam um fedorsinho da bunda que se empregna até na casa da tua mãe?
  • Oops, eu confundi com um pokémon percevejo!?
  • Existe pokémon percevejo? E se não existir vão criar?

Ver Também[editar]

Ledian

Smoochum

Spinarak

v d e h
2ª Geração