Legacy of Kain: Soul Reaver

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Legacy of Kain: Soul Reaver é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém zera Metroid com 100% e descobre a Samus é uma loira.


Legacy Of Kain: Soul Reaver
Soulreaver.jpg

Morre diabo!

Informações
Desenvolvedor Crystal Dynamics
Publicador Peidos
Ano 1999
Gênero Morte, sangue, chacina, empalamento, vampiros, almas penadas e vingança.
Plataformas Preisteixon
Avaliação 666
Idade para jogar acima de 18 anos

Cquote1.png Nossa que jogo mais divertido Cquote2.png
Você sobre não conhecer outras coisas
Cquote1.png Viagem no tempo? Que putaria Cquote2.png
Raziel sobre Viajar no tempo
Cquote1.png Cadê o Kain? Cquote2.png
Você sobre jogar primeiro o Defiance e depois o Soul Reaver 1/2
Cquote1.png Ele é esquelético HAHAUHAUHAUHA Cquote2.png
Senhor Kaioh sobre Raziel
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH Cquote2.png
Raziel sugando a alma do Senhor Kaioh
Cquote1.png É um vampiro que tinha asas... Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Raziel
Cquote1.png Ele é muito forte, eu não tenho chances contra esse monstro terrível Cquote2.png
Kuririn, Yamcha, Tenshinhan e Chaos sobre Raziel
Cquote1.png Persona3 Minato Evoker.png Cquote2.png
Minato Arisato sobre Viagem no tempo
Cquote1.png No Defiance eu te pego Cquote2.png
Kain sobre Raziel
Cquote1.png Há, é o que veremos Cquote2.png
Raziel sobre Kain
Cquote1.png O ESPREMEDOR DE LIMÃO NÃOAAAAAHHHHRRRRRRRRRGGGGGHHHHHHHH... Cquote2.png
Melchiah sobre O espremedor de limão gigante

Soul Reaver é mais um dos infinitos jogos da série Legacy of Kain, o segundo (apesar de muita gente achar que é o primeiro, já que eles nunca jogaram Blood Omen), nele, você joga com uma aberração dos infernos azul, chamado Raziel, que, era um vampiro, mas depois morreeu, e voltou para sugar as almas dos vampiros.

Mudanças[editar]

Raziel quando escalou o monte Everest fugiu do inferno.

Em relação ao jogo anterior, este trás grandes novidades:Além de agora o jogo ser em 3D (isso quer dizer que você pode andar mais que só para cima e pros lados de quadradinho em quadradinho), agora, você não joga mais com Kain, e sim, com uma aberração chamada Raziel. Raziel por sua vez, tem novas habilidades, ele por ser meio vampiro, meio fantasma e meio demônio, ele pode viajar entre o mundo fantasma, e o mundo material.

E também, Raziel não se alimenta de sangue, e sim, de almas, Mas, isso tudo é um pretexto para manter o mesmo clichê: O de perder vida sozinho com o tempo. A diferença, é que Raziel é imortal, mesmo que ele perca toda a vida, ele só vai ser transportado pro mundo fantasma. E, toda vez que você salva o jogo, quando voltar, vai estar no mesmo lugar: O começo do jogo, no fundo do poço do Elder God.

História[editar]

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Prairie é a Alouette!!

Portanto, leia com cuidado.

Raziel, aprendendo a se alimentar.

Mais de mil anos se passaram desdea história do Blood Omen. Kain, agora o rei fodão do mundo, têm como tenentes, 6 vampiros que ele reviveu, dos corpos de alguns guerreiros, caçadores de vampiros, de antes de Kain nascer. De tempos em tempos, esses vampiros entram em estado de metamorfose, e emergem totalmente mutados (ou não). Quando Raziel, um desses tenentes, mostra ao seu mestre, a sua nova evolução, um par de asas de morcego (alem de um peitoral musculoso), Kain fica todo invejoso, arranca as asas do Raziel e manda jogarem ele privada abaixo.

Raziel, com o seu mais novo sabre de luz.

Mais mil anos se passam, enquanto Raziel desce pela privada do mundo, ele se torna uma aberração azul anoréxica e sem maxilar. É quando ele chega ao fundo do poço, e é revivido pelo Elder God (ou não). Ele agora não é um vampiro sugador de sangue, e sim, um vampiro sugador de alma.

Raziel está puto da cara com Kain e parte para ter a sua vingança. Nesse jogo você é um merda, nem uma espada tu tem direito. Quando você encontra Kain aonde um dia foi os pilares de Nosgoth, e agora é só um castelo do Rei Kain, você tem que derrotar ele na base do tapa. Kain tenta enfiar a Reaver , mas ela quebra, com isso, Kain sai todo Joselito dando risada como se tivesse alguma coisa engraçada. Daí, o espírito de dentro da Reaver, que virou um monte de cacos, sai da espada e gruda no braço direito do Raziel. Agora você tem uma espada, mas só funciona enquanto você tiver com a vida cheia, se tomar um hit, ela some, e você ainda perde vida sozinho com o tempo para ajudar.

Se vingando[editar]

Já que o Kain fugiu, agora Raziel vai se vingar dos seus "irmãos", e, como é clichê em todos os jogos de RPGs, você só pode prosseguir se matar o chefão e roubar o poder dele (nesse caso, sugando a alma). Os poderes são:

  • Melchiah: primeiro "irmão" ao ser morto. ele evoluiu em uma espécie de zumbi fantasma, depois de derrota-lo, Raziel ganha o poder de atravessar barras de ferro, enquanto no mundo fantasma (um ótimo jeito de fugir da cadeia).
  • Dumah: O mais noob de todos. O cara é tão bom, que nem evoluiu muito, ele simplesmente virou um bicho grande. Idiota de jeito que era, Dumah conseguiu a façanha de ser derrotado por
    Dumah, foi empalado por humanos, e ainda se achava mais forte que o Kain.
    humanos. Quando Raziel chegou ao seu castelo, só haviam corpos empalados no chão. Porém, como os vampiros são imortais, eles ainda estavam vivos, só morrem de verdade depois que Raziel desempala-los, e depois empala-los novamente, para sugar as suas almas. Para matar ele, Raziel tras ele para dentro de umm forno, e transforma ele em churrasco. A habilidade que você ganha é uma merda, você roda em volta de uns pilares, e eles rodam junto. A habilidade é tão merda, que foi removida dos outros jogos.
A ultima batalha, olha a cara de mal do Kain.

Enquando Raziel procurava seus irmãos, ele descobriu uma tumba, que pertencia aos guerreiros Sarafan. Foi então que ele descobriu que um dia, ele foi humano, e que Kain reviveu ele e os outros Sarafan. Isso só serviu pro Raziel ficar mais fudido da vida com Kain, e pro Elder God jogar mais lenha na fogueira.

A Última Batalha[editar]

Para variar, é contra Quem? Isso mesmo, contra o Kain. Agora para apelar, o filho da puta resolveu soltar um raio no Raziel, e também fica teleportando lá em cima e dando risada igual ao Joselito. E pior, você tem que estar com a vida cheia para acertar ele, porque ele só perde vida para seu sabre de luz. Depois de acertar ele três vezes, ele dá uma de viado e foge para dentro do portal do tempo. Elder God fala umas merda, e depois disso, Raziel segue Kain pelo portal. To Be Continued...

Viagens no Tempo[editar]

Esse só tem uma viagem, mas você nem viaja de verdade. No final do jogo, depois de lutar com Kain, Raziel entra na máquina do tempo e vai parar no exato ano/mês/dia em que Kain nasceu (como humano) daí o jogo acaba, e para saber oq ue aconteceu depois, você tem que comprar um PlayStation 2 ou um Computador do Milhão.

Paradoxos[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Quarto Hokage é o pai do Naruto, ou que Papa-doc fica calado e Rabbit ganha.

Spoiler3.jpg
Entendeu alguma coisa?

Teoricamente, não há paradoxos nesse jogo. A não ser o paradoxo de que o espírito devorador de almas de dentro da Soul Reaver era na verdade Raziel, que ficou aprisionado dentro da espada, por isso, a lâmina da Soul Reaver quebrou quando Kain atacou Raziel com ela.

O espírito da Soul Reaver não podia sugar a própria alma, e esse paradoxo fez a lâmina se quebrar, soltando a própria alma do Raziel para se juntar ao braço direito do Raziel, se tornando o seu sabre de luz.

Porém, isso não pode ser considerado um paradoxo (ou não), já que a história foi moldada para que isso acontecesse. Ou seja, o paradoxo só seria um paradoxo se o paradoxo de quebrar a lâmina nunca tivesse acontecido, por que neste caso, o espírito do Raziel não teria ido para o braço do Raziel, assim, ele nunca se tornaria o espírito para quebrar a lâmina.

v d e h
LegacyKainLogo.png