Lei da Procrastinação Universal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Por que vou ler esse artigo agora se eu posso ler ele daqui a pouco? Cquote2.png
Preguiçoso sobre Lei da Procrastinação Universal

Cquote1.png Por que fazer hoje o que você pode fazer amanhã? Cquote2.png
Brasileiro sobre Qualquer Coisa a Fazer

Cquote1.png Por que vou terminar esse artigo se não me deram prazo? Cquote2.png
Descíclope sobre Este Artigo

Cquote1.png Ai que preguiça. Cquote2.png
Macunaíma sobre Lei da Procrastinação Universal

Cquote1.png Depois eu leio esse artigo. Cquote2.png
Você sobre este artigo

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lei da Procrastinação Universal.

Definição[editar]

A Lei da Procrastinação Universal é o nome científico em latim de uma característica marcante a todos os brasileiros, estudantes, organizadores e funcionários públicos. Essa lei é uma decorrência direta da Lei do Menor Esforço e exige que tudo deve ser feito no final do prazo, empregando todo o prazo concedido em atividades fúteis. A Lei da Procrastinação Universal consiste em estender este prazo ao máximo possível, dando assim mais tempo para coçar o saco ou a perna.

A tradução do nome em latim é adiamento interminável. Ou seja, adie tudo o que você precisa fazer para a data mais longe possível e negocie novos adiamentos quando houver oportunidade.

Também pode ser chamada de preguiça, lezeira, ou a canseira que aparece antes de se fazer qualquer coisa. Deixe para fazer depois!

Uma consequência do cumprimento desta lei é o aumento significativo do consumo de café e petróleo. O café neste caso serve para manter estudantes acordados durante várias madrugadas seguidas a fim de encontrar o tempo necessário para finalizar o trabalho antes do final do prazo. O petróleo é gasto pelos carros que precisam dar várias voltas pela cidade a fim de encontrar uma vaga próxima ao banco para que o brasileiro possa pagar suas contas antes do horário de fechamento das agências bancárias na data do vencimento.

Grande profeta da lei da procrastinação universal

Em geral esta lei também se relaciona com a Lei de Murphy, pois tudo que é deixado para a última hora costuma dar errado e não é terminado antes do final do prazo. Isso alimenta novamente o cumprimento desta lei, pois a correção do que não foi terminado em cima da hora necessita de mais tempo, este que será empregado apenas em novas atividades fúteis.

Antecedentes[editar]

No Brasil ela esteve presente desde quando os portugueses chegaram. Cansados da viagem, pediam aos índios cama, comida e bebida. A roupa lavada nem precisava. Eles botavam a indiazada para serrar e carregar pau Brasil. Iam embora e diziam que os índios eram uns preguiçosos. Desde então somos chamados de molengas e até Monteiro Lobato caiu nessa e criou o Jéca Tatu. Mais tarde ele se desculpou dizendo que era culpa da malária.

Manifestações da lei da procrastinação universal[editar]

  • Verbal - Vou fazer depois.
  • Gestual - Ficar sentado como estivesse descansando um pouco antes de fazer.

Expressões mais características da Lei:

  • Agora não!
  • Daqui a pouco.
  • Deixa para mais tarde.
  • Amanhã, quem sabe.
  • Deixa para amanhã que hoje eu não tenho tempo.
  • Mas vai começar os Simpsons!
  • Estou doente.
  • Depois eu faço.
  • Upar só mais um level.

Exemplos Regionais da Lei:

Exemplos locais da Lei:

  • A pia da sua casa no final de semana.
  • A grama alta do jardim
  • Cama sem arrumar
  • Toalha em cima da cama
  • O kit: Construa sua propria cama!
  • Seus estudos em véspera de prova

A lei da procrastinação no dia a dia[editar]

A lei da procrastinação universal é onipresente, ou seja, está em todo lugar. Basta olhar para algum canto de onde você e ver aquela meia no meio do quarto ou aquele pacote de bolacha no lado do teclado que logo você realizara sua aplicação.

A Lei na forma como Newton a enunciou[editar]

É sabido por poucos, mas Newton já havia enunciado a lei no seu livro de Princípios: Se alguém está procrastinando ele tende a se manter nesse estado até que uma força na direção contrária (o prazo) atue sobre ele

Como evitar a lei da procrastinação universal[editar]

Basta ter aquela vontade para quebrar a barreira da Lei do Menor Esforço, parar de ler este artigo e fazer aquelas coisas que você pode nem lembrar agora, mas basta dar uma olhada ao seu redor que logo achará várias delas.

Assim, se você não está lendo isso, você conseguiu quebrar a lei da procrastinação universal o que é duvidoso pois são anos do cultura e profissionalização nesta arte tão cultivada pelo Brasil.

Agora tô meio sem ideia, depois continuo esse trecho...


Ver também[editar]

  • Candy Crush e a Procrastinação: [1]
Este artigo é um esboço que está no paredão do Big Brother Brasil.
Ajude o coitado a ver sua família antes do tempo votando nele.
Obs: Este artigo é um esboço e sempre continuará sendo um esboço porque os editores vão adiar a finalização dele para sempre.