Leif Eriksson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cruzada7.jpg Este artigo é relacionado à história.

Cuidado com a Peste Negra!

Viking.JPG Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

Cannaba.jpg UNCLEFUCKER!!

Este artigo contém humor canadense, eh? Ele tem uma folha suspeita na bandeira e ninguém se importa com ele. Se você vandalizar, a Polícia Montada e o Toronto Maple Leafs irão atrás de você!
Homenagem para Leif

Leif Eriksson foi um grande explorador, filho de Erik, o Vermelho e de Hilda, a Branquela. Leif é considerado o primeiro homem europeu a pisar em território americano, muito tempo antes do tatatatatatatatata.......tatataravô de Cristovão Colombo aprender a andar. Leif Eriksson é um dos heróis nacionais islandeses e canadenses.

História[editar]

Leif nasceu na Islândia, pois seu pai Erik, o Vermelho havia sido expulso da Noruega, por ter feito sacanagens. Erik tinha se casado com Hilda, uma islandesa, gerando um filho, Leif Eriksson (Eriksson = Filho de Erik). Quando tinha 3 anos, Leif foi obrigado a se mudar, pois seu pai Erik havia feito mais sacanagens, desta vez na Islândia, e foi banido.

Erik acabou descobrindo a Groenlândia e fez de seu filho o príncipe da localidade. Desde cedo Leif aprendia a gostar da arte da navegação, pois viajava de barco a cada 4 dias, tempo suficiente para seu pai causar confusão em algum outro lugar.

Quando completou 16 anos, Leif comprou um barquinho e se mandou, rumo ao desconhecido. Foram 13 anos de navegação, tendo apenas um cachorro como companheiro, só comendo peixes, até encontrar algo novo. Leif acabou descobrindo um novo continente, que seria conhecido como América centenas de anos mais tarde. Leif fundou várias vilas no Canadá. Morreu com 69 anos, afogado em um balde. É admirado ainda hoje nos países escandinavos e no Canadá.

Aventuras na América[editar]

Leif, o rei do Canadá

Quando chegou nas terras que seriam mais tarde americanizadas, Leif Eriksson criou algumas vilas e montou alguns barracos. Era o início da colonização de Vinland (Terra do Vinho, antigo nome do Canadá, apesar de não ter vinho algum, mas era um nome chique), que depois seria esmagado por ingleses.

Quando os aztecas descobriram Vinland, começaram a guerra contra os vikings, a chamada Saga de Vinland, onde os vikings venceram. Os aztecas foram expulsos da região. Leif havia se tornado o rei de Vinland, mas fatalmente morreu afogado. Seu corpo foi enterrado em algum lugar do Canadá.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!