Leilão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Quanto mais otários se oferecerem para comprar o que você tem para vender, mais caro você poderá vender Cquote2.png
Adam Smith sobre leilões
Cquote1.png Eu vou fazer um leilãããão / Quem dá mais pelo meu coraçããão / Me ajude a voltar a viveeer... Cquote2.png
César Menotti e Fabiano sobre leilão

Quem leiloou isso aqui ganhou mais do que o que você vai ganhar na vida

O leilão nada mais é que o meio mais fácil de vender coisas pelo preço mais alto possível. Nele, varias pessoas ricas são reunidas em um lugar qualquer para ficar bêbados e competir pelo gasto maior de suas pilhas de dinheiro com coisas sem utilidade mas que custam muito caro, como obras de arte, carros velhos, jóias velhas e velharias velhas.

Ele funciona da seguinte maneira: uma pessoa, chamada leiloeiro, apresenta o objeto que será leiloado para todos os presentes no leilão. Quando começa o leilão, já com todos os milionários devidamente embriagados, uma pessoa levanta uma plaquinha e oferece um valor pelo item leiloado, depois outra pessoa levanta sua plaquinha e oferece outro valor mais alto, aí mais outra pessoa levanta sua plaquinha, e então o primeiro a levantar a plaquinha a levanta de novo, e assim por diante, enquanto o leiloeiro fica repetindo os lances ofertados 30 vezes por segundo, até todos se cansarem de levantar suas plaquinhas.

Desse jeito, os objetos leiloados acabam sendo vendidos a um preço bem alto. E assim que, por exemplo, uma tela pintada de azul com uma linha branca no meio consegue ser vendida por mais de 8 milhões de reais ou que uma prostituta sem experiência alguma moça virgem consiga ganhar 1,5 milhões de dólares com um único programa.

Pessoas que podem participar de leilões[editar]

Ver também[editar]