Lençóis Paulista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


<
As palavras da bandeira falam por si só.
A cidade tem que ser vista na lupa devida a sua grandiosidade.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Guarujá não é somente uma cidade do litoral?

Cquote1.pngVocê quis dizer: Lençóis com listrasCquote2.png
Google sobre Lençóis Paulista
Cquote1.pngExperimente também: Fronhas floridas Cquote2.png
Sugestão do Google para Lençóis Paulista
Cquote1.png ISSO É PROBLEMA MEU, FALÔ, MALUCO?? É PRA LER? LEU ENTÃO! Cquote2.png
Morre diabo sobre Biblioteca Orígenes lessa.
Cquote1.png Mas que PORRA é esta? Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Lençóis Paulista
Cquote1.png Boa noite, Lençóis Paulistas! Cquote2.png
Pitty sobre População de Lençóis Paulista em show da FACILPA
Cquote1.png Lençóis Paulista é uma cidade que produz, de dia falta água e de noite falta luz. Cquote2.png
Criança sobre Lençóis Paulista, cantarolando.
Cquote1.png Encontre Lençóis Paulistas pelos melhores preços no Mercado Livre! Cquote2.png
Mercado Livre sobre Lençóis Paulista.
Cquote1.png CORAAAAAGE! Cquote2.png
Christian Pior sobre Beer Pub,casa de eventos em Lençóis Paulista.
Cquote1.png Perdoa-os ,oh, Deus! Eles não sabem o que fazem! Cquote2.png
Jesus sobre frequentadores da Baliza
Cquote1.png É uma cilada,Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Lençóis Paulista
Cquote1.png Lençóis é com cê ou com ésse? Cquote2.png
Carla Perez sobre o nome da cidade
Cquote1.png Melhor que pão com bosta. Cquote2.png
Alborghetti sobre Lençóis Paulista
Cquote1.png Vamos no chiquinho? Cquote2.png
Habitante de Macatuba sobre Lençóis Paulista
Cquote1.png Você não é daqui, não é? Cquote2.png
Habitante de Bauru sobre habitante de Lençóis Paulista
Cquote1.png Dormi em Lençóis ontem. Cquote2.png
Babaca sobre fazendo piada repetida sobre Lençóis Paulista
Cquote1.png Lençóis alagou, você lagou! Cquote2.png
LPaunet sobre enchente
Cquote1.png Lençois cheira bosta! Cquote2.png
morador de Lençois Paulista
Cquote1.png Lençois para mim cheira dinheiro! Cquote2.png
Proprietários da Lwart, Lwarcel e Grupo Zillo
Cquote1.png Adoro Lençois Paulistas! Adorei visitar! Cquote2.png
Eliana falando de Lençois em seu programa dominical, após um carteiro [lençoense] ir mostrar seus dotes no quadro tem um Latino em casa.
Cquote1.png Na União Soviética, Lençóis Paulista mora em VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa Sobre morar em Lençóis Paulista

Tabela de conteúdo

[editar] Dados Gerais

Lençóis Paulista é um município brasileiro situado no estado de São Paulo. A cidade está a uma altitude de 550 metros abaixo do nível do mar. Segundo dados do IBGE, a população lensuína é composta por aproximadamente 35.544 caipiras, 6.500 idosos, 3.400 espécies de traça nos livros da maior biblioteca pública do estado, 150 boleiros, 12 góticos, 12 vereadores, 8 fãs do RBD e um pit-bull como cargo de confiança da Prefeitura.

A cidade tem um grande destaque por sua tecnologia: o município possui uma máquina do tempo ativada na "Rua XV de novembro" que se encontra sintonizada no século passado.

Lençóis Paulista também apareceu no ranking das 10 melhores cidades para ser assaltado da Revista Época, em 2012. Perdendo apenas para Uru, município com 300 habitantes.

[editar] Trânsito

Com a chegada de drogados, sapatões e bandidos na última década, pode-se notar, atualmente, engarrafamentos no centro da cidade. Causados não somente pelo grande volume de carros, mas pelo grande tempo de sinal vermelho dos novissimos semáforos instalados nas ruas.

O trânsito em Lençóis Paulista é considerado tranquilo pelo índice IGP-M (dados de 1845), porém há pontos que devem ser evitados (ou não) pela população. Um destes pontos é o localizado na esquina das ruas XV de Novembro e Dr. Antônio Tedesco, onde um senhor está há aproximadamente 30 anos confeccionando lanches em cima de um bueiro inimpterruptamente. Nesta esquina, nos horários de pica, motoristas nervosinhos improvisam um drive-thru, criando congestionamentos que chegam à FACILPA em poucos minutos.

A rua XV de Novembro, teve sua sinalização modificada, para que os motoristas pudessem ao dirigir, observar melhor o movimento dos turista que estão no centro, sendo obrigados a parar em todas as esquinas, causando assim uma percepção de que existe um volume maior de carros trafegando na rua XV, até mesmo causando congestionamentos em dias onde se trafegam em torno de 5 a 10 carro pela Rua XV.

[editar] Economia

Lençóis Paulista varia entre uma economia aquecida, no verão (entre os meses de novembro e fevereiro) e uma economia fria no inverno.

Cerca de 97% do PIB da cidade é produzido pela Usina Benga Grande, empresa fundadora do município. Outros 2% do PIB são provindos do comércio que, tradicionalmente, conta um péssimo atendimento em qualquer setor. Outro 1% do PIB não soube ou não quis opinar.



[editar] Vocabulário Lensuíno

Barca: É um ato, onde dois ou mais amigos se encontram com o mesmo número de meninas para se beijar e, talvez, se roçar.

Baraiada: Provém do português adequado, baralhada. Um grupo próximo aos boleiros, mas apresenta diferenças.O termo remete a pessoas que costumam evitar o nível ético e saudável para se viver e tem uma boa imagem perante a sociedade. Preferem levar a rotina de sua vida a margem de bebidas alcóolicas, promíscuidade,uso de alucinógenos, e convivem em ambientes mal higienizados.

Exemplo: Fulano tem aptidão para ser baraiada.

Boleragem Monstra: É o slogan dos boleiros, na grafia, acrescenta agressividade e uma tentativa de masculinização do termo.Esse grupo de adolescentes costuma ter como hobby músicas sertanejas,pagode e psytrance, apesar da variedade de estilos, conseguem combinar tudo em um só cd player e comemoram todos juntos após assistir jogos de seus respectivos times, bebendo e dançando.Quando tiram fotos costumam fazer um hang loose com uma das mãos e olhar ao ocntrário da foto, definindo mais seu corpo,do que seu rosto.Geralmente , costumam tirar fotos desse estilo , pra disfarçar o passado , já que todos sabem que os boleiros da cidade iam pra um certo bar do centro , pra queimar a rosquinha !

Típicos jovens boleiros com sua edumentária e gestos corriqueiros.

Em choque: O termo é utilizado quando a pessoa fica abismada com algo,um fato ocorrido que lhe é contado ou até mesmo quando o presencia,costuma ficar sem ação.Utilizado principalmente pelo grupo dos que usam bolsa feminina, e que não tem mamilos .

Exemplo: Amália ficou em choque com sua amiga vomitando em frente ao Bichano.

Brinks: Uma jovem moça residente da cidade, descobriu que sofria de problemas de esquizofrenia,avistava diariamente de sua janela,um carro-forte da BRINKS passando em frente sua casa, e jurava ver Cenoura Abravanel (Sílvio Santos) cantando a canção da Telesena da janela do veículo e apontando para ela,dizia os números e que ela era a ganhadora da Telesena do Dia do Folclore. Seus irmãos achando que era gozação da irmã, passaram a dizer que ela estava de brinks, ao invés de dizer que estava de brincadeira, fazendo alusão a um diminutivo inventado por eles próprios. Hoje o vocábulo é utilizado desde em caixa de mercados até em sermões da igreja.

Exemplo: - Senhora, sua compra deu o valor total de 980 reais. - Você só pode estar de brinks comigo.



[editar] O idioma lençoense: Deistarapratefren

Surgido em meados dos anos 40, no bairro da CECAP, o sub-idioma Deistarapratefren domina a região oeste do município. O Deistarapratefren é o idioma predominante nos bairros da CECAP, Monte Azul, Primavera e Jardim Príncipe. Recentemente, a franquia de cursos CCAA abriu a sua primeira filial na CECAP com profissionais capacitados de entender o Deistarapratefren.

"Exemplo de uso do Deistarapratefren:" [Em Português PT-BR] - Me dá cinco Reais que eu vou lá buscar pra você. [Em Deistarapratefren] - Gajo cãocin na minha omã que eu vou lá casbu.



[editar] Os principais pontos turísticos de Lençóis Paulista


• GUARUJÁ (também conhecido como Parque do Povo)
O Parque do Guarujá foi contruído em 2012 pelo prefeito municipal Manézinho do Eco. Tratasse de um enorme lago com pontos onde a profundidade chega até à 2 Km. No Guarujá, pode-se fazer um cooper na calçada ao lado de manos do bairro Caju, maconheiros, traficantes do bairro da Prata e socialites que convivem no Bichano e na Choperia e que conseguem tirar uma horinha.
O lugar é conhecido também, pela grande concentração de relatos de avistamento de OVNI's.


• Rotatória do Village
A Rotatória do Village é um complexo de entretenimento, construído planejadamente para atender a uma antiga reivindicação dos jovens lençoenses: a falta de opção de lazer noturno. O complexo de entretenimento, abriga um grande estacionamento e uma bela rotatória, onde os jovens podem parar seus veículos e contemplar um lindo pasto, degustando a sua cerveja e cheirando seus gatinhos.


• Choperia Quinta Santa Cecília (vulgo Choperia, ou Choperia)
A Choperia, é uma choperia onde a socialite lençoense (pé rapados que não tem onde cair morto que pensam e agem como se fossem milionários) se reúne de quinta à domingo para degustar sua Original, enquanto observa com olhos de angústia os dançarinos de Psy-Trance na calçada da Avenida brigando com o segurança que nunca acha uma mesa. A história do lugar é marcada com a lenda de um rapaz identificado como (Fernando "cirrose" Ferreira) que afirmam ter vomitado sózinho do mezanino o equivalente a dois litros de cachaça e dois lanches do cojack, assim inviabilizando a permanência no local por mais de 3 dias. Fica localizada ao lado do Posto das biscates. Também é conhecida como a Quinta de Merda que não tem mesa pros clientes e que os trata como mendingos.


• Avenida Pe. Salústio
A Avenida Padre Salústio Rodrigues Chapado, abrange extensos 7Km e abriga entre outras maravilhas, o Cassino-Bar do Wirso, o Beer Pub, a Choperia, o Bar da Baraiada, o Bichano e a própria Avenida. Trata-se de uma longa e extensa via, onde podemos observar o comportamento contemporâneo dos jovens lensuínos. Podemos observar várias tribos na Avenida, dentre elas: os maconheiros, os pedreiros e os novos oxidados: que estão sempre "em choque" nas mediações do Posto das biscates, os cheiradores de gatinhos: que se concentram em todos os lugares, os manos, os metaleiros, os dançarinos de Psy Trance, a alta classe, os emos, góticos e a turma do PZ.


• Cocaínolândia
Sempre buscando inspiração na capital São Paulo, Lençóis Paulista agora disponibiliza de mais uma opção de entretenimento noturno: a Cocaínolândia. Localizada na Rua Castro Alves (a de cima da Avenida Pe. Salústio), a Cocaínolândia concentra todas as noites, vários viciados na prática do cheiramento de gatinhos. Um convite para uma noite inesquecível.


• Paulista Shopping e o Cine Center Paulista
O maior shopping da América Latina, situa-se ao lado da Rodoviária e às margens do famigerado Rio Lençóis, e abriga, atualmente, 12 estabelecimentos comerciais cujo proprietários são frequentadores do AA (Alcoolicos Anônimos) devido à depressão gerada pelo alto índice de vendas.
No Paulista Shopping podemos encontrar a lanchonete Big Family, que se tornou famosa na cidade após o lançamento da coxinha de Pombas da Rodoviária: um verdadeiro sucesso de vendas, a coxinha de Pomba de 500gr, pode ser adquirida por míseros R$ 2,50 e é feita com carne de pomba da mais alta qualidade. Atualmente, a uma ONG tenta proibir as vendas da coxinha devido à diminuição da população de pombos na cidade.
O Cine Center Paulista, abriga 2 salas de Cinema com 500 lugares, com imagem do poderoso Datashow Full HD e o poderoso som High Audition 2.3 paraguaio, e, prepara para 2010 o lançamento da exibição de "Central do Brasil" e o tão esperado "Titanic"


• Biblioteca Municipal
A maior concentração de parisitismo está concentrada nesse local, devida a grande variedade de espécies de traças entre outros insetos que se alimentam dos livros e do próprio lugar. Apesar disso, você pode encontrar todo e qualquer coisa escrita em qualquer lugar. Aqui você encontra desde as tábuas dos dez mandamentos,cartas indiscretas de Pero Vaz de Caminha, papiros com dicas de beleza da Rainha Cleópatra, até livros de feitiços de Hogwarts, primeiros recortes de acompanhantes da Bruna Surfistinha e o resultado da primeira prova do líder do BBB13 em rascunho.


• Cemitério Parque "Paraíso da Colina"
Uma das mais influentes áreas de lazer para os habitantes lençoenses, um lugar muito calmo e propício para acender a sua baga de Obaid e relaxar. Abriga um mini-zoológico com espécies de gansos e patos que seriam sacrificados e foram salvos pela União dos Góticos Arrependidos (UGA). Um ponto turístico tão importante que, nem mesmo os maconheiros da cidade, conseguem passar mais de 10 minutos dentro dele.


• Four (ou Fór)
A FOUR (De quatro, em inglês) é uma casa de shows e eventos que se tornou polêmica em todo o centro-oeste paulista por abrigar exclusivamente eventos direcionados para a prática do 'swing' (troca de parceiros) e deixar garotas bêbadas simplesmente com energéticos RedBull paraguaio e refrigerante Dolly Citrus. A casa foi minuciosamente desenhada pelo arquiteto, vereador e ave, Piry Quittus. A FOUR conta com 4 (quatro) ambientes para que, durante a festa, os casais se percam e busquem outros parceiros para a prática da cópula.
Alguns sobreviventes relatam que a casa possui mais de quatro ambientes, o que coloca em questão a qualidade da vodka comercializada no local.


• Inferninho da Four
O polêmico Inferninho da Four, fica localizado dentro da Four. Um ambiente agradabilíssimo, onde o proprietário, vereador e ave Piry Quittus disponibiliza eu um quarto totalmente fechado, sem janelas, uma caixa de som de 20w e pouca luz. Influenciando assim, ainda mais, a prática da cópula coletiva no ambiente.


• Baliza
A Baliza é o point preferido de quem busca adrenalina, muito som, emoção e cheiradores de gatinhos.
Nesta área, as tribos Baraiada, Boleiros e Zé-Droguinhas se unem para a construção de uma noite divina e cheia de emoção.
Vários artistas da cidade fazem apresentações gratuitas nesses locais. Sazonalmente, emos com seus violões cantam fervorosamente músicas do Fresno e do NX Zero, no ápise catam de zé ramalho à Calypso em apresentações gratuitas e abertas à população. Tatuadores e Body-Piercings também participam uma vez por ano da apresentação única e cheia de adrenalina do Enfiamento de Garrafas no Cú.
Frequentemente a Polícia Militar participa dessas noites, o que aumenta ainda mais toda a adrenalina e emoção única de se ter uma noite no mais radical point de Lençóis brou! A Baliza.


• Bar do Ermita
Localizado na CECAP é o maior ponto de pedreiros de Lençóis Paulista, neste boteco que funciona das 17 as 7hs, se encontra de tudo que se deseja comprar, pois os pedreiros disponibilizam para compra no local, o que eles não tem na hora, basta pedir que em pouquissimo tempo eles "fazem" pra você.` É um ambiente muito agradável, pois conta com o atendimento do filho do Ermita, o Amanda, um andrógeno que se tornou quase mulher após tentar cortar seu penis com um canivete de apontar lápis.


• Batalhão
Mesmo levando o nome do Batalhão de polícia, os jovens lensuinos, se reunem na praça que se encontra de frente do mesmo. Reunidos e devidamente separados em grupos: os descolados (que afirmam que "fazem" faculdade, porém nao sabem nem fazer cimento), os Geeks (pintam os cabelos de todas as cores do arco iris, pra chamar atenção), os pseudoradicais (falam que bebem vodka pura e fumam maconha, porem bebem wisky com energetico e fumam narguilé) e os fodões (gostam de serem chamados assim, pois são "homens" cabeludos que afirmam falar russo e tocam sanfona, e afirmam com toda convicção do mundo que são homens, porém falam, pensam e andam como travestis). Cultuam um deus pagão do qual tem como principal ritual, enfiar uma garrafa de Balalaika no Anus.


Pracinha do Full House

Praça localizada ao lado do Teatro que esta sendo construído desde meados da década de 20 e em frente a uma igreja que tem 12 janelas frontais, recebe esse nome devido a proximidade do estabelecimento que vende bebidas para a população lençoense , em sua maioria jovens, os quais aproveitam a praça para beberem ali mesmo e socializarem.Frequentadores tradicionais ( bebem lá desde 2007 quando a praça nem banco tinha), porém alguns estão deixando de lado a querida praça devido ao aumento de frequentadores que usam o ambiente para mostrar que comprou uma roda 19 e colocou no seu golzinho 93, bem como que gastou R$ 4.000,00 para colocar um som no carro e deixar o volume no máximo ao som de Anitta. A polícia que quase nunca era vista naquelas redondezas agora é presença certa em todos os finais de semana.

[editar] Políticos Ilustres

Tipo
O ex-prefeito em dois mandatos da cidade de Lençóis Paulista, Tipo, começou sua carreira na FIAT onde, como designer, fez história ao lançar o FIAT Tipo, logo após, seu apelido se difundiu em toda a cidade. Após abandonar a FIAT por problemas com a Previdência Social, Tipo se tornou candidato e acabou administrando dois mandatos de Prefeito e Auxiliar de Prefeito.

Prefeita Bell
Parecida com o Coringa do Batman,a proprietária das indústrias de chuveiros Lorenzetti, Dona Bell, tornou-se o primeiro serumano do sexo feminino a assumir o controle da capitania hereditária de Lençóis Paulista. Dentre suas principais obras, estão: o Teatro Municipal (com telhado de sacolão), a árvore de natal gigante em frente à Facilpa, e 29436 pracinhas em 70% dos quarteirões da cidade. Não podemos deixar de lembrar que a Bel quem proporcionou o famoso piscinão de Lençóis, que começa entre o parque paradão passa por todo o centro até a vila Repke, onde se forma maior piscinão da Região, 1 vez por ano nas Chuvas do começo do ano.

Pradu Ursinho Carinhoso
Conhecido em dezenas de boates gays da região, Pradu foi o primeiro vereador eleito fora do armário. Seus discursos na Câmara Municipal chamam a atenção pela utilização de idiomas e gírias pouco conhecidos da população lençoense média, como por exemplo: "Passar o cheque", "Saindo de Egípcia", "Ai meu EDI" e etc.

Grande Formiga
Famoso por receber dentes de ouro misteriosamente.

[editar] Mídia Local

Jornal Tribunda Lençoense
De propriedade dos detentores da chave da capitania hereditária de Lençóis Paulista, o Jornal Tribunda Lençoense está em circulação muito antes da invenção da imprensa e da tinta de máquina de escrever. Mas infelizmente é mais novo que o Jornal O Eco. O principal público do Jornal Tribunda são os senhores e senhoras que já receberam a carta de alforria da fábrica de chuveiros Lorenzetti, além de guris e gurias retardadas que querem ver suas fotos estampadas nas últimas folhas de cada edição, antes que seus cachorros possam fazer o real proveito do jornal.

Jornal O BECO
De propriedade do Gay Moises Arrocha - amante e patrocinador da segunda dupla sertaneja GLS brasileira: André e Matheus (precedida apenas por Rosa e Rosinha), o Jornal O Beco o jornal é o mais antigo da cidade, fato confirmado após ter sido encontrada em paredes de uma caverna, desenhos com o pré-histórico logotipo do jornal. O principal público do O ECO são os grandes grupos das tribos gays, lésbicas, ex-viciados em arrochas e CrossDessers. Existe ainda o grupo dos maconheiros que utilizam as folhas do jornal para fumar seus baseados e fininhos assistindo filmes gays como "A Rainha do Deserto".

Jornal de Sábado, Jornal Sabadão, e/ou Sabadão do Povo
Publicação com sérios problemas de identidade, circulando a cada semana com um novo nome derivado de "Sábado". A criatividade dos jornalistas envolvidos neste periódico impressiona. Já são aguardados edições com os nomes "Sabadão da Alegria", "Saturday News", "Sábado a Noite Tudo Pode Mudar" e etc. Mais expressivo que seus concorrentes, o Jornal de Sábado, Jornal Sabadão, e/ou Sabadão do Povo (ou o nome que estiver agora) é distribuído em 2 padarias do centro da cidade e um bar no Júlio Ferrari. (fontes apontam que o bairro Primavera contará com a circulação do Jornal também)

Revista Agacê
Publicação recheada de anúncios e matérias voltadas aos pobres jovens lençoenses.

v d e h
SÃO PAULO
SP
SP
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas