Lever no Espaço

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Cquote1.png Agora sim, eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Lever no Espaço

Acredite se quiser: essa foi a primeira série de ficção científica da televisão brasileira. Criada em 1957, pela extinta TV Tupi, com o patrocínio das empresas Lever, o programa tinha episódios com 30 minutos de duração e ficou no ar por curtos 6 meses, com um total de 23 episódios (ainda bem que só foi isso mesmo!).

[editar] História

No enredo, seres alienígenas vindos do planeta Verúnia (de onde?), dizimado por guerras nucleares, chegam a Terra e decidem se tornar protetores do planeta (tipo Superman ou Caçador de Marte). Um grupo de vilões tenta desestabilizar a relação entre os Venurianos e os Terráqueos (como sempre, conte outro clichê que eu já não tenha visto antes... Ah! As naves espaciais eram tubos de Gessy Lever! Legal!).

Personagens principais da série.

[editar] Curiosidades

  • Uma curiosidade a respeito dessa série é que a jovem Beatriz Segall interpretava uma heroína alienígena que utilizava uma roupa prateada e uma grande peruca branca, numa época em que televisão era em preto-e-branco e ninguém via cor absolutamente alguma.
  • Marcou apenas 2 pontos no IBOPE, sendo o maior pico de audiência no Acre, com 4 pontos, advindos de algum fantasma (ou alienígena mesmo, quem sabe? Afinal quem sabe quem mora no Acre? Aliás, Acre existe? E por que eu tou falando tanta merda de uma série de televisão que nem minha mãe assistiu? Acho que esse enorme parêntese aberto e todo esse artigo servem apenas pra uma coisa: fazer você perder seu tempo!).
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas