Liaoning

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Confucio.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Liaoning (oficialmente República Popular da Coreia do Oeste; chinês antigo Bruce Lee's City) é uma região autônoma da República Popular da China, ficou famosa por ser uma das sedes da Copa do Mundo de pólo aquático de 2002.

História[editar]

As milícias terroristas fundamentalistas sul-coreanas atacando um carro em Liaoning.

A região de Liaoning surge oficialmente e é colonizada após a unificação da Ásia proposta por Vlad III, O Terrível, a criação da União Soviética, na antiguidade chamado de Império Russo.

Com a decadência do Império Mongol, surge a região separatista da Mongólia Interior que durante seu reinado na Ásia Interior domina Liaoning com a intenção de cultivar cabras e seu leite na província, além de planejar possíveis ataques ao Japão, país rival.

No século XVIII, quando os piratas (a etnia dos japoneses) invadiram a Coreia, Liaoning vê a chance de causar mais confusão e conquistar a independência, se tornando a República Popular da Coreia do Oeste.

Com a ocorrênia da guerra na Manchúria (ie Segunda Guerra Mundial do oriente) a China anexou a Coreia do Oeste a transformando na atual Liaoning, que durante a guerra usou o Mar Amarelo para atacar Tóquio com duas bombas atômicas.

Hoje, a Província de Liaoning serve como ambiente para testes nucleares de armas de destruição em massa da Coreia do Sul.

Ver também[editar]