Odonata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Libélula)
Ir para: navegação, pesquisa
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!
Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL.

Não leia se tiver alergia a mafagafos.

Leaotarado.jpg
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Cquote1.pngVocê quis dizer: Inseto?Cquote2.png
Google sobre Libélula

Cquote1.png Eu sou mais forte! Cquote2.png
Borboleta sobre Libélula

Cquote1.png Pena que é fraco! Cquote2.png
Aranha sobre Libélula
Libélula nos desenhos.

Cquote1.png Parecido comigo? Cquote2.png
Mosquito sobre Libélula
Cquote1.png Eu como isso! Cquote2.png
Sapo sobre Libélula
Cquote1.png Prefiro não comentar! Cquote2.png
Escorpião sobre Libélula

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Odonata.

Tabela de conteúdo

[editar] Apresentação

Libélula pousando em algum lugar qualquer.
1184947504HFGxBm.jpg
Libélula é um bicho que possui quatro asas e pertence a um grupo de insetos chamado artrópodes. Esse bichinho esquisito havia surgido no período dos dinossauros e naquela época, a libélula era considerada um perigo para a humanidade, por isso todas as pessoas eram obrigados a tomar vacina para não ser picado por esse animal que considerado um dos insetos mais feios do mundo. Além disso, a libélula é capaz de correr por mais de 100 km para fugir dos predadores que querem comer a pobre libélula. Por isso a libélula precisa se esconder em lugares escuros e elas preferem fazer suas tarefas no dia e quando chega a noite, as libélulas voltam para suas casinhas, depois de fazer um longo trabalho. A função principal desse insetos inútil é conseguir alimentos para sobreviver e gerar filhotinhos, por isso as libélulas trabalham o dia todo.

[editar] Habitat

Uma libélula doida.
Que coisa linda é a libélula.

A libélula prefere viver em lugares como lagos para poder se acasalar com outra libélula e reproduzir novas libélulas nascerão a partir dos ovos. A libélula adora comer aquelas pequenas raízes e também alguns frutos. Dizem que as libélulas possuem uma rivalidade com as borboletas, por isso esses dois insetos adoram lutar para ver quem é a mais forte, A infância da libélula seria uma larva muito esquisita que passa por várias transformações feias para poder se tornar uma libélula adulta que vai poder voar, graças as suas quatros asas. Uma das funções das libélulas fêmeas é proteger seus filhotinhos contra os predadores como os sapos. Os filhotes de libélula são obrigados a aprender a voar para que um dia possam ser grandes libélulas que terão que virar sozinho procurando alimentos e cuidar dos seus filhos.

[editar] Importância da Libélula

Um infeliz preste a ser picado pela libélula.
1232162609.png
A única utilidade da libélula é que ela possa comer as pragas que estragam as plantações, por isso os cientistas resolveram fazer várias experiências com esse inseto inútil e descobriram que a libélula é considerado um inseto antigo que viveu na épocas dos dinossauros, só que a libélula era maior que um caminhão e normalmente era considerado carnívoro, depois de trocentos anos a libélula perdeu sua importância e foi considerado apenas como um mero inseto que vive apenas para reproduzir. As pessoas gostaram das libélulas que resolveram colocar elas no mundo dos desenhos animados e também muitas pessoas preferem fazer uma tatuagem com o símbolo da libélula. Além disso, ela ficou muita mais famosa do que a borboleta, ou não. Nos desenhos animados, existe um pokémon foderoso chamado Yanma que foi criado apenas para representar as libélulas, por isso as libélulas ficaram famosas no mundo dos desenhos animados. Uma grande representante do universo Libélula são as crianças do grupinho Restart que em seu shows se apresentam com trajes coloridos e curiosamente se transformam em Libélulas ao final de cada show.

[editar] Galeria

[editar] Ver Também


 
Odonata não possui coluna vertebral, logo não pode fraturar um osso
v d e h
v d e h

Uma suculenta macarronada de lombrigas(Nematelmintos)

Outros iguais à ele, logo abaixo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas