Liberato Salzano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Liberato Salzano é uma cidade isolada do Rio Grande do Sul que se localiza em um pequeno território que se assemelha muito a um caco de vidro de algum vaso que quebrou. Podemos chamar de emancipação se quiser, mas caco de vidro é melhor, pois representa o tamanho do município em uma escala mais "precisa".

Etimologia[editar]

Liberato Salzano é o primeiro município que tem uma base de lançamento de mísseis nucleares disfarçada de fábrica de refrigerantes
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Liberato Salzano.

O nome Liberato Salzano é desconhecido: ninguém sabe quem foi, o que fez e qual foi o motivo de darem esse nome para a cidade; Nunca se entendeu o porquê de o nome nunca ter sido mudado tantas vezes antes de receber esse nome final. Geralmente, o prefeito diz que um espírito rosa disse que a cidade faria sucesso tremendo e que a cidade viraria metrópole em menos de 1 dia. O espírito também teria prometido 62 virgens no céu para o prefeito caos fizesse essa burrice coisa que pediu.

História[editar]

O portal do mal de Liberato Salzano

Após os burgueses terem abusado de Liberato Salzano e dos outros municípios, eles acabaram se emancipando, diminuindo consideravelmente a qualidade de vida do Rio Grande do Sul, pois antigamente as pesquisas não davam importância para os distritos e davam mais importância para as cidades que exploravam eles.

Além de ter afetado o Rio Grande do Sul e ter tornado Santa Catarina um estado (aparentemente) com mais chances de você ficar vivo sem pegar alguma doença bizarra, os municípios também ficaram mais pobres do que as cidades de quem se emanciparam. Os produtos também diminuíram a qualidade e uma cidade, chamada Liberato Salzano veio a se destacar.

Como era uma cidade praticamente comunista, não sofreu com a "broxeza comercial" que os municípios estavam passando, assim ela aproveitou para colocar seus ideias vermelhinhos nos outros municípios.

O prefeito de Liberato Salzano instalou uma base, uma torre de vigilância e cirou cercas para aquilo virar uma verdadeira base militar.