Libra (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Libra (DC Comics) foi o primeiro vilão da DC Comics após a "Crise final" que foi publicamente admitido que já foi estuprado pelo pai, para amenizar a imagem do vilão falaram que o Pai dele era um alcoólatra e que ele tinha 8 anos mas na verdade o criador tinha feito para que ele tivesse 18 anos, ele e o pai eram alcoólatras e ficavam se abusando um ao outro.

Mas não vamos prender ao passado dele, mas se o pessoal da "Gangue da Injustiça" (a qual ele fundou e é chefe) soubesse disse ele perderia a moral, e foi o que o Lex Luthor fez para ganhar mais seguidores.

História[editar]

Libra admirando a sua Libra.

Libra era somente um garoto mas já tinha problemas de adulto.

Essa versão que está pra ser contada, antes de tudo, é a qual eles colocaram na Wikipédia americana, afinal todo mundo procura por lá, ou acha que eu também não ia procurar? Acha que eu sou Rico pra poder bancar uma Enciclopédia Barsa que nem passa essas dicas de super heróis? Sendo que eu nunca vi sequer uma história com esse tal de Libra.

Mas enfim, ele perdeu a mãe por problemas de alcoolismo aos 8 anos, ela pediu para ele comprar um remédio para tratar o seu problema e quando ele voltou ela estava com um copo de Uísque e um Taco (a comida, por favor) ela acabou resolvendo tomar o comprimido usando os dois e deu no que deu.

Libra perdeu a mãe. Sei que não fez sentido essa explicação mas desde quando algo faz sentido na DC Comics?

Enfim, ele ficou só ele e o pai que se sentiu livre de abusar do filho pois a mãe já tinha ido embora.

Libra sempre quis enxergar as estrelas então por isso ele roubou uma Luneta de uma "amiguinho" da escola comprou uma luneta e passou a ver as estrelas, mas o pai dele resolveu bater nele com a própria luneta e então assim nascia um vilão, cujo como Cronos cortou o saco do pai fora e nunca mais foi o mesmo.

Vida pré-crime[editar]

Para você que se perguntou quem era o "Starman".

Bem, ele fugiu de casa e foi fazer uma faculdade de física com Ted Kingiht, ou mais conhecido como o velho Starman. Mas de alguma forma o Libra surtou e resolveu largar a faculdade com um velho maluco achando ser o homem das estrelas para ser criminoso... Eu também largaria. Essa sessão tem um significado simbólico pois ela conta de uma vida antes do crime BEM curta, não deve ter sido mais que 1 ano e meio.

Vida do crime[editar]

De alguma forma, o Libra se tornou um Gênio sem ter nem mesmo feito uma faculdade de Física. Apesar desse fato ele fundou a falida, que se estiver ainda na ativa vai falir, Sociedade da Injustiça, formada com um nome idiota. A sociedade (ou seja, ele) criou um dispositivo chamado Transmamãe.

O Transmamãe colocava os poderes de heróis para ele estão ele testou com bandidos menores e depois em um cara que foi abreviado com "JLA", com um grande sucesso, ele mirou o dispositivo no próprio Universo achando que ia se tornar um Deus mas se ele tivesse feito física saberia que ele seria absorvido por ele... Ou não.

Enfim ele voltou para tentar continuar as histórias do Starman, o qual trabalhou até a explosão do Super Homem e do Batman como um vilão.

Libra só voltou a aparecer "amiguinho" do Starman depois da saga "Zero Hora", mas depois disso não se publica ou se vê mais o Libra ou o Starman.

Poderes[editar]

Além de andar com uma Libra ridícula? Engraçado... Não tinha ouço nada além disso de poder para ele, mas enfim seria esse tal de "Transmamãe" que transmite o poder de herois para ele, mas em memória a esse já sepultado junto com o Starman. Quando a DC Comics não fazia sucesso.

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.