Lich

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Islandia (1918 e 1944).png Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Megazero.jpg Lich (Dota 2) morreu...
E VOLTOU!!!

Calma gente, ele(a) só tava brincando de atoprelamento...

Clique aqui pra ver quem mais conseguiu tapear a Dona Morte.


Ethreain
Lich icon.png
Nascimento 2000 anos antes de Dercy Gonçalves
Lagoa Negra (NÃO É LAGOA AZUL! NUNCA FAÇA ESSA CONFUSÃO!)
Idade Uns 4000 pra cima
Altura 1,83 (Correntes incluídas)
Peso 78 quilos
Estilo de luta Macumbas geladas
Arma preferida Bolinhas de neve (Que meigo!)
Técnica Máxima Secreta Jogar uma bola de pingue-pongue congelada
Religião Orixá
Profissão Mago
Característica marcante Adora comprar wards, por algum motivo que só Jesus sabe
Comida favorita Batata fria (Basicamente, batata frita congelada)
Frase favorita "E assim os mortos vão enterrar os mortos."
Esporte Guerra de bola de neve
Mania Fazer bonequinhos de neve

Cquote1.png Ae Lich depois dessa luta BORA TOMAR UMA SKOLL GELADA? Cquote2.png
Tusk sobre Lich
Cquote1.png Lich, COMPRA MAIS WARD CACETA! VAI! VAI! VAI! Cquote2.png
Bloodseeker sobre Lich
Cquote1.png Lich, poderia fazer uns geladinhos pra mim? Vai, por favorrrr! Cquote2.png
Crystal Maiden sobre Lich
Cquote1.png CALA A BOCA CACETE! ME DEIXEM EM PAZ! Cquote2.png
Lich cansando de ser capacho dos outros

Lich, Ethreain, Zé do gelo, geladinho, chup-chup, sacolé, "Inserir outro nome pra aquele bagulho de chupar aqui", é um herói de inteligência suporte do Dota 2 com poderes GELADOS, o cara parece um barman na hora de entregar Skol de tão gelado que ele é. Ele adora ajudar seu amiguinhos e ficar enfiando bolas de neve no cu rosto dos seus inimigos. Ethreain treinou por anos a arte de dominação do ar, dizem que ele foi um dos candidatos a participar do filme do Avatar, mas ele negou porque o filme era uma desgraça e também porque ele se recusava a tocar em fogo. Eventualmente, Ethreain conclui que magia de ar era uma bosta e se dedicou a uma similar, mas muito mais interessante: Gelo! Gelo tinha grandes utilidades, a mais interessante dela manter as cervejas do Lich frias sem precisar de um freezer. Com seus poderes incríveis, Lich pode mudar o rumo da batalha, dando cervejas pros aliados enfraquecidos enquanto explode os inimigos com neve, e é claro, comprando wards também, porque a vida de um suporte nos dias de hoje não tá fácil, com o IPTU e tudo mais.

História[editar]

NO COMEÇO, o mago dos geladinhos Ethreain (LEMBRETE: AINDA NÃO É LICH!) governava com seu punho de gelo o seu reino gelado cheio de gelo com servos gelados e mulheres geladas em volta do seu trono. CONFUSO? Eu também. Então, Ethreain não era um cara muito simpático. Ele ficava cobrando impostos, batendo punheta na rua (Assim deixando estátuas de porra geladas por onde passava) e fumando maconha, enfim, em geral sendo um maluco extremamente antipático. Um dia, uns magos ficaram de saco cheio com o Ethreain sendo um cu doce e combinaram com alguns dos "amigos" do Ethreain para encher de porrada no feiticeiro e acabar com sua lenda de uma vez por todas. Eles armaram uma emboscada para o feiticeiro e utilizaram umas macumbas brabas que até Jesus duvida para prende-lo, junto de uma corrente mágica especial que fica apertada no rabo para o máximo de incômodo (Eles REALMENTE odiavam o cara). Depois de terem imobilizado o Lich por completo, jogaram ele dentro de um poço que levava diretamente para o Acre, para assim Ethreain ficar perdido pra sempre num mundo alienígena.

Depois disso, muitas pessoas imaginaram que o Lich tinha ido pra cucuia. Muitos e muitos anos se passaram, impérios caíram, a bolsa caiu, a calça de um bêbado por aí caiu... enfim, muitas coisas caíram. Mas é claro, quando tudo parece estar dentro dos conformes, vem um filha da puta meter o pé no meio da história. Um dia, um maguinho estava cabulando as aulas de necromancia quando se deparou com o poço que tacaram o Lich dentro. Imaginando que podia roubar umas moedas que uns trouxas jogaram lá dentro achando que iam ter desejos cumpridos, ele pegou uma rede e jogou lá dentro, utilizando sua magia de levitação pra arrasta-la de volta. Para sua surpresa, não trouxe moedas do fundo do poço, e sim um DEFUNTO, e um feio pra caralho por sinal. Pensando que poderia fazer uma entrevista com o morto, o mago pegou e começou um ritual para reviver o bichão, sem saber quem o Ethreain era. Mas ele logo descobriu sua identidade, depois do Lich acordar do seu sono profundo, olhar pra cara murcha de medo do mago e comer o cu a alma do indivíduo pra recuperar suas energias.

Lich indo dar um passeio na Chinatown

Habilidades[editar]

  • Explosão Congelante: Graças ao seu treino batendo punheta no meio do frio, depois de morto o Lich ganhou uma magia muito louca que concentra sua porra congelada em uma explosão que atinge um herói inimigo selecionado. O herói em questão leva dano e sofre lentidão, e os que estiverem por perto também sofrem um dano e lentidão menor, pois como Aristóteles dizia toda vez que ia em um puteiro: "A coisa que mais se espalha facilmente no mundo além de dinheiro, drogas e AIDS é porra" (Ou não)
  • Armadura de Gelo: Depois de ser traído por seus aliados e morto por eles, Ethreain se tocou que dar uns agradinhos pros seus amigos de vez em quando não é má ideia (Especialmente quando esses agradinhos te garantem a lealdade deles, lembrando que isso não é propina porque propina é ERRADO!). Esse feitiço dá ao herói selecionado (Ou torre, caso ela esteja sendo destruída por um Furion malandro) um bônus na sua defesa física, e faz com que inimigos que o ataquem fiquem lentos, porque dur, jogos te ensinam que gelo te deixa lento.
  • Sacrifício: O Lich é tipo o Griffth, adora fazer um sacrifício maroto. Usando seus olhos mágicos macumbados, o Lich pode derreter a essência do inimigo e comer ela junto de molho de tomate, uma delícia, tão delicioso que ele recupera mana após usar a habilidade de tão gostoso que é comer a alma do inimigo. Devido a certas complicações, o cooldown dessa coisa é bem alto. Digerir almas de seres vivos é difícil, você sabe. Ele também não pode usar a habilidade em heróis, porque isso é roubado até para o sapo de gelo.
  • Congelamento em Cadeia: Também chamada de MAGIA ROUBADA DO CARALHO, Lich atira uma bola de gelo batizada pelo CAPETA que persegue o herói inimigo selecionado. Depois de atingir o herói, ela continua quicando que nem uma bola de pinbal em todos os inimigos que estiverem perto. A habilidade ainda por cima tem uma melhoria do cetro de aghanim que faz a bola ficar ainda mais apelona, aumentando o dano e NÃO TENDO LIMITE pra quantas vezes ela pode quicar. Perfeito pra eliminar times noobs que não sabem nem o que é se separar.

Fatos e Curiosidades[editar]

  • O Lich é tipo aquele seu tio engraçadão que vem na sua casa toda vez que tem um churrasco ou festa de aniversário: Todo mundo acha ele um chato retardado mental que só faz piadas sem-graça, mas aturam ele já que ele tem dinheiro e mantém aquela sua tia chata (Ou no caso do Lich, o Hard Carrier) calados. Isso sem falar que por mais que possam parecer chatos, jogadores de Lich ADORAM comprar wards pra enfiar no cu ajudar o time, então, queira ou não, eles são úteis pra não virar cego em tiroteio.
  • Antigamente, era possível fazer uma peripécia com o ult do Lich em que você comprava um cetro de aghanim e usava o ult nos creeps ancestrais, que eram imunes a magia. Depois de usar essa técnica umas 4 vezes nos mesmos creeps, teria dano ali o bastante para matar até aquele bristleback com 6 itens 100% putaço. Mas infelizmente, o sapo de gelo logo percebeu que isso ia contra o EQUILÍBRIO do jogo, e logo o martelo do equilibrio foi tacado nos creeps, que deixaram de ser imunes a magia. Muitos jogadores choraram, menos as Legions Jungle, mas eles nem são gente.
  • O Lich adora wards. O porque, ninguém sabe. Talvez ele tenha... "necessidades" e goste de enfiar eles em lugares nada convencionais, talvez os wards lembrem de sua falecida mãe que dava pudim para ele durante a infância, talvez ele só goste de servir de putinha para o resto da equipe e isso é um problema porque falta de força de vontade é a causa de 99% dos suicídios dos Estados Unidos. QUAL A RELEVÂNCIA DISSO TUDO? Sei lá, só queria ganhar tempo pra deixar o artigo maior.

Ver Também[editar]