Lidio Mateus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, truta! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!
Platéia vazia.jpg Please STOP the music!

Este artigo se trata de cantores, bandas ou músicas cantadas muito, mas MUITO mal.
Nuvola apps core.png Faggot Fresh
1320545 o.gif
Fresco, boiola!
Origem Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} São Paulo
Sexo link={{{3}}} Gay
Ocupação Subcelebridade
Profissional
Profissão anterior Ladrão
Maior aparição Internet
Conchavo Foi vomitado por Deus
Maior escândalo Ter nascido
Perfil
Nível de inteligência Icon 00 percent.png
Plásticas Nenhuma salva
Vícios Boiolagem
Emissora atual YouTube
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.png Revistas
Música Emblem-sound.svg.png Lily Allen, Beirute, Sandy, Lady Gaga
Prato Bofes
Filme Marley e Eu

Cquote1.png AEOW FRESCO BOIOLA! Cquote2.png
Igor sobre Lidio Matus
Cquote1.png PAAARA, SEU IDIOTA! Cquote2.png
Lidio Mateus sobre Igor
ab Cquote1.png Não, mas eu quero vê. Cquote2.png
Igor sobre Lidio Matus
Cquote1.png CÊ NÃO TÁ VENDO QUE EU TÔ GRAVANDO, SEU IMBECIL?? Cquote2.png
Lidio Mateus sobre Igor

Foi com o belo diálogo acima que surgiu uma das maiores promessas musicais dos últimos anos. Esqueça Fiuk, Justin Bieber, Luan Santana e toda essa catrefada de ídolos teen, o novo gato do momento que (ainda) vai tomar o coração das gurias retardadas é Lidio Mateus!

História[editar]

Cquote1.png Calma, não é nada disso que vocês estão pensando. Eu gosto é de homem! Cquote2.png
Lidio Mateus sobre foto acima

Lidio Mateus Costa Gomes, mais conhecido como Fresco Boiola, é um cantor e compositor brasileiro de pop e rock, como ele próprio descreve-se humildemente em seu blog. Também já cursou teatro, mas temendo que seu brilhante talento ofuscasse ícones como Tarcísio Meira e Lima Duarte, abandonou uma brilhante carreira na televisão brasileira pra dedicar-se somente à sua imensa paixão pela música, que estava carente de grandes nomes desde a morte de Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza (em especial os dois últimos, com os quais Lidio se identifica muito).

Sua carreira começou em 2008, quando, aos 19 anos, Lidio gravava seu primeiro videoclipe dentro de um carro roubado. Tratava-se de um cover da Fresno, que inacreditavelmente conseguia ser pior melhor que a música original. Eis que, em meio à gravação, surge Igor, cuja origem ainda não foi devidamente comprovada. Há quem afirme que o moleque seja irmão, primo, sobrinho ou até mesmo filho de Lidio. Esta última hipótese obviamente está descartada, pois para ser pai, Lidio teria que ter tido relacionamento sexual com alguma mulher, algo que obviamente nunca aconteceu (e nem irá).

Como é uma criança honesta, Igor chega abrindo a porta do automóvel onde estava Lidio e gritando para chamar atenção da polícia de que se tratava de um veículo roubado. Indignado, Lidio agride o menino e novamente fecha a porta, além de parar a gravação. Quando os policiais chegaram ao local do crime, não encontraram nenhuma pessoa, mas o vídeo felizmente estava lá e foi postado no YouTube:

Carreira[editar]

Sonho ainda não realizado de Lidio Mateus.

O maravilhoso vídeo acima foi assistido por milhões de internautas, que por razões desconhecidas começaram a postar comentários maliciosos e debochados a respeito do mesmo. Indignado, Lidio retirou-do ar, mas não adiantou muito, pois outros usuários já haviam feito download do vídeo e postaram-no novamente no YouTube, repetindo o sucesso.

Foi então que vários sites de humor decidiram escrever sobre Lidio Mateus (menos a Desciclopédia, porque somos chatos exigentes e na época ele ainda não era ridículo famoso o suficiente para estar aqui, por isso só agora está ganhando artigo), e como o rapaz é muito burro para entender o que é sarcasmo, pensou que a internet realmente estava com boas intenções ao divulgar seu "trabalho". Gravou então mais e mais vídeos e graças a sua voz de anjo e sua beleza fenomenal, foi parar na televisão, em programas de muitíssimo respeito e altíssima audiência de emissoras tão boas quanto ele, como RedeTV! e MTV. Desde então, conheceu inúmeras subcelebridades e passou a ser considerado uma também.

Dentre os momentos mais marcantes de sua pseudocarreira, Lidio destaca ter sido figurante em um clipe da banda que motivou seu sucesso (Fresno), ter sido reconhecido pela Sandy em um show e ter sido garoto propaganda das barras de cereal Nutry (propaganda essa onde ele é esmagado por uma das barras após ser novamente "elogiado" por Igor).

Atualmente, Lidio está caprichando muito mais em seus vídeos e inclusive tornou-se poliglota, cantando também em inglês e espanhol, mesmo sem nem falar português decentemente. Não satisfeito, ele ainda tem planos de gravar um CD e já vem fazendo shows pelo centro de São Paulo, além de gravar um reality show que pode ser assistido pelo YouTube. lançou,em 20013 show dos poderosos a´te hoje é o clipe mais assisitido de sua carreira

Imagens do ídolo para colecionar[editar]

Links externos[editar]