Ligúria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Sanguessuga Cquote2.svg
Google sobre Ligúria
Cquote1.svg Você quis dizer: Chupa chupa Cquote2.svg
Google sobre Ligúria
Cquote1.svg Você quis dizer: Dracula Jr. Cquote2.svg
Google sobre Ligúria

Cquote1.svg Nosso tratamento com sanguessugas é o melhor que tem no mundo inteiro Cquote2.svg
Nativo sobre Ligúria
Cquote1.svg Isso que dá quando se cruza Drácula com uma Lesma Siberiana Cquote2.svg
Criador do frankstein sobre Ligúria

Cquote1.svg Isto ainda nos pertence. Nós queremos toda a sua receita... Cquote2.svg
Sardenha sobre Ligúria

Localização da sanguessuga Ligúria

Ligúria é uma região da Itália, onde o território é parecido com uma sanguessuga e a qual age como uma verdadeira sanguessuga da Itália, pois nunca tem dinheiro.

História[editar]

Há uma hipótese que afirma que a região foi colonizada por sanguessugas gigantes em tempos primitivos, as quais evoluíram para humanos através de um processo de mutação genética.

Porém, a hipótese mais provável é a de que alguns portugueses malandros ocuparam a região após terem sido expulsos de suas padarias por estarem devendo 14 meses de aluguel.

Naquela época, a região, que atualmente é a Ligúria, pertencia ao Reino da Sardinha Sardenha e era o principal polo exportador de sardenha sardinha.

Durante o período de submissão, os habitantes de Ligúria desenvolveram uma certa preguiça para criar tecnologias do nada ou apenas de informações. Esta preguiça acabou sendo um fator decisivo no futuro de Ligúria.

Exemplo de desorganização da Ligúria, em cima do morro estão os parreirais de uva

Depois da desfragmentação do Reino de Sardenha, a Ligúria (a única região que votou contra a desfragmentação) acabou se transformando numa perfeita colônia de malandros, os quais só trabalham quando a água bate na bunda.

A preguiça do povo era tanta que eles não se estruturavam financeiramente e intelectualmente. Isto acarretou uma "evolução" apenas do setor primário na economia, o qual é exercido somente quando estão necessitados de dinheiro.

Atualmente, a Ligúria sobrevive por causa de projetos sociais do governo italiano, como o Bolsa Família.

Geografia[editar]

A Ligúria fica localizada quase na altura do joelho italiano e sempre dá uma sugada na Itália, quando esta entra em uma dividida com a França.

Economia[editar]

A economia é fundamentada no setor primário e nos políticos malandrões. Quanto ao setor primário, eles sabem plantar uvas, colher uvas e fazer vinho, a qual teve a técnica de amassar as uvas com os pés "evoluída" durante os séculos.

Quanto aos políticos, são mais alguns sanguessugas (provelmente brasileiras) que adoram trazer verbas para a região e enfiar a mão em um bom bocado.