Liga das Nações

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Liga das Nações foi uma competição que existiu de 1919 à 1946, onde os países participavam do Jogo da Guerra.Ganhando uma guerra, um país acumulava pontos que poderiam ser trocados por um prêmio qualquer.

Tabela de conteúdo

[editar] Times

Eram 63 países que participavam da Liga das Nações, e os países frescos que não soubessem brincar ficavam de fora. Eram dois times na primeira temporada, a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança. Cada time podia colocar em jogo quantos soldados e tanques quisessem, mas isso poderia irritar outros times, o que colocaria mais fogo nas disputa. Na segunda temporada, cada país jogava por si (EUA, Inglaterra, URSS, Itália, Alemanha, Japão e França)

Mapa de estratégia da liga das nações. Não confunda as peças com Balas Soft.

98% dos países ricos participavam da Liga das Nações. Entre os não-participantes estavam o criador do jogo, os Estados Unidos, que preferiam “não se envolver” e ver o resto do mundo ir pro fight. Nas ultimas partidas da temporada, os Estados Unidosresolveram ir pra guerra, já que a maioria dos competidores estavam quebrados.

[editar] Historia

Depois de muitos anos de Guerra nas trincheiras da Europa Ocidental, a Grande Temporada de Guerra estava chegando ao fim, mas só então o Presidente da Liga das Nações, Woodrow Wilson, percebeu que ninguém estava fazendo os registros dos pontos.A Tríplice Entente (Império Britânico, França e Império Russo) tinha vencido a Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália), mas não houveram pontos, não houve troféu, nenhum premio. O campenato foi todo em vão? Foi nesse momento que Wilson surgiu com seus 14 pontos. amanda

[editar] 14 pontos

  1. Você pode fazer qualquer coisa para enganar, roubar, irritar e passar a equipe inimiga pra trás. Além de ajudá-lo a vencer, vai tornar o Jogo da Guerra mais interessante e empolgante.
  2. Qualquer um pode colocar forças navais em qualquer parte do mundo.
  3. Sinta-se livre para bloquear rotas comerciais, explodir navios inimigos ou as belezas naturais do adversário.
  4. Impor barreiras econômicas extras sobre o comércio da outra equipe vai tornar os produtos 400% mais caros, menos para sua equipe.
  5. Para conquistar um território ou uma colônia, é só colocar um tropa num pedaço de terra. Se quiserem o território de volta, o que precisam fazer e matar a tropa e toma-lá novamente.
  6. Fique fora da Rússia o máximo possível. Eles são grandes e podem derrotá-lo fácil.
  7. Todos na Bélgica vão pegar um avião para a Espanha. A Bélgica vai se tornar um país livre e quem chegar lá primeiro e comprovar a existência do território fica com tudo.
  8. Todo o território francês vai ser livre, como a Bélgica, no entanto, os franceses vão para a Alemanha.
  9. Mesmo item acima, mas com a Itália.
  10. Mais uma vez, mas com a Áustria - Hungria (a ser posta na França).
  11. Povo turco vai para a Alemanha.
  12. Poloneses mudam-se para Alemanha.
  13. Romênia, Sérvia e Montenegro devem ser evacuados, e os seus países não vão ser habitados.
  14. A Liga das Nações será responsável por manter os registros das vitórias militares.
  15. Após uma guerra, quem iniciar outra partida começará com bônus.

[editar] Tratado de Versalhes

Após Woodrow Wilson ter elaborado os 14 pontos, as equipes ficaram em duvida se as novas regras iriam realmente funcionar. Alguns países ficaram puxando o saco de Wilson para que ele mudasse as regras favorecendo sua equipe. Então Wilson resolveu que faria uma reunião para rever as regras numa cidade que ninguém nunca tinha ouvida falar: Versalhes.

Todos comentavam que a cidade de Versalhes ter sido escolhida foi uma péssima decisão, pois Versalhes fica na França, e todos sabem que a França é infestada de gays. Sério. Sem gostosas. Foi a Festa da Salsicha, com direito a I Will Survive.Wilson saiu pela porta dos fundos e deixou os convidados a mercê dos strippers mímicos.

Nesse momento, todos, exceto os mímicos (que felizmente foram assassinados minutos depois de se apresentarem) se juntaram para fazerem os seus próprios 14 pontos. O que foi um grande erro, porque ninguém tinha noção de como começar a fazer as 14 regras. Resultado: 15 (e não 14) regras idiotas sobre nada em especial.

Dias depois, França, Itália, Inglaterra e Wilson fizeram a revisão dos pontos, mas acabou que ninguém obedecia esses pontos e todos decidiram esquecer esse negócio de regras.

[editar] Segunda Guerra Mundial

A segunda temporada de Liga das Nações foi melhor e mais emocionante do que a primeira. A maioria dos países participantes agora tinha mais experiência e jogavam pra ganhar.

[editar] Pré-Temporada

Na época dos amistosos, os técnicos obtinham informações valiosas sobre as táticas dos adversários.A Itália venceu a Abissínia por 10-0, mantendo suas terras. A Alemanha com Hitler venceu duas partidas seguidas com a Áustria e a Renânia por 10-0. O ultimo jogo Alemão foi contra a Tchecoslováquia, que foi interrompido pelos treinadores da Inglaterra e dos Estados Unidos quando a Tchecoslováquia ganhava por 3-2. A Inglaterra teve um jogo brutal contra a Irlanda. Os EUA, que perderam de 7-3 para o Japão em Pearl Harbor, ganharam no jogo de volta por 1000000-0 com as atômicas em Hiroshima e Nagasaki.

[editar] Game Over

Com o fim da segunda temporada, a Liga das Nações parou com suas atividades porque aparentemente todo mundo estaria em paz e ninguém queria mais competir. Logo, a Liga das Nações foi renomeada para Nações Unidas.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas