Liga das Sombras

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Cquote1.png Tira esse uniforme preto que tu é MOLEQUE!!! Cquote2.png
Henri "Capitão Nascimento" Ducard sobre Batman

Cquote1.png Que negócio é esse? Quem manda nisso aqui sou EU! Cquote2.png
Ra's Al Ghul sobre George W. Bush

Cquote1.png Fiz o papel de Psicopata Americano só para me preparar para entrar na Liga. Cquote2.png
Christian Bale sobre Batman Begins

Liam Neeson, que, após comandar a invasão à Casa Amaldiçoada, mostrou ser cabra ômi o suficiente para dirigir a Liga das Sombras

A Liga das Sombras é um partido político de extrema-esquerda e uma organização paralimitar que tem como objetivo varrer da face da Terra toda a escória da humanidade. Sempre que uma cidade atinge um limite de libertinagem intolerável, a Liga das Sombras entra em ação, para acabar com tudo. Não sobra nem poeira.

Há uns tempos atrás, a Liga das Sombras, através de Henri Ducard, treinou um sujeito para ser seu Cavaleiro das Trevas, seu arauto da justiça em Gotham City, que estava infestada de fascínoras. Esse sujeito passou por inúmeros testes, até que provasse estar apto para meter a porrada geral. Só que ele se rebelou, preferindo se transformar num traveco ao invés de um ninja, ou seja, num homossexual ao invés de um cabra ômi. Batman, o codinome que adotou, se filiou a um inimigo mortal da Liga das Sombras, o PT (Partido dos Travestis), que defendia os direitos humanos dos bandidos (ou seja, agia em causa própria).

Batman conseguiu se eleger Justicar pelo PT, que fez uma coalisão com o Sabá para derrotar a Liga das Sombras e a Camarilla, representantes conservadores do Mundo das Trevas. Isso ocasionou numa explosão de criminalidade e de vagabundagem em Ghotam City. Ninguém queria mais trabalhar, já que recebia ou o Bolsa Família ou o Mensalão do alto-escalão do governo das trevas petista, que, obviamente, não queria mais manter a Máscara...


Planos da Liga das Sombras para Dominar Melhorar o Mundo[editar]

Atualmente, a Liga das Sombras renovou seus métodos e estuda meios de melhorar o mundo através da prática de mais ações sociais. Mr. Burns, por exemplo, o presidente americano do partido, já se comprometeu a contaminar as águas do rio Springfield para transformar a população local em mutantes-zumbis lobotomizados eleitores conscientes, a fim de se eleger prefeito da cidade. Já Lindomar, o Sub-Zero brasileiro, iniciou sua campanha de candidato a deputado federal pelo Brasil com ações populares de justiça contra malfeitores locais, como a Babá Malvada. Chuck Norris, no entanto, espera o término do mandato do Zeus atual para se candidatar ao cargo, já que, agora, ele decidiu respeitar a democracia, embora não vá com a cara dela.

Ex-Instituições da Liga das Sombras[editar]

  • SS: A guarda pessoal do ex-presidente honorário do partido, Adolf Hitler, de tão grata memória (que Satã o tenha!), era responsável pela segurança pessoal do político austríaco. Tinha por objetivo defendê-lo de toda espécie de sub-seres, como comunistas, petistas, judeus e emos em geral. Obteve relativo sucesso, principalmente durante os anos 30 do século XX, mas logo teve seus direitos cassados quando o Exército Vermelho assumiu, democraticamente à força, o governo da Alemanha, transferindo a jurisdição da SS da Terra para o Inferno.


Batman, sendo treinado por Henri Ducard, da Liga das Sombras.
  • PFL: O saudoso PFL (Partido da Frente Luciferiana) era o inimigo número um do PT. Foi criado para defender os interesses do povo humilde das regiões menos desenvolvidas do país, que só queria defender sua terrinha de algumas centenas de acres (apenas 99 por cento do território brasileiro) contra as invasões de bárbaros escandinavos do Sul, liderados pelo vândalo ostrogodo João Pedro Stédile. Com a ascensão de Lula ao poder, no entanto, o PFL perdeu força e trocou o nome para DEM, que significa demônios democratas, uma alusão a um partido americano mais associado à esquerda.


  • Império Galático: presidido pelo Imperador (ver: Emperor e George W. Bush) e vice-presidido por Darth Vader (ver: Anakin Skywalker e Varg Vikernes), era o Diretório Cósmico da Liga das Sombras, isto é, concorria aos cargos de Dono do Mundo e da verdade. Queria que todos usassem pseudônimos satânicos como Lord Sith ou Euronymous e que todos seguissem o ideal do Black Metal, baseado, segundo eles, nas leis morais de Nietzsche e que prezava a liberdade acima de tudo. Chegou a dominar a galáxia, com seu regime tirânico democrático, mas, depois de ameaçados pelo Lado Árabe da Força, mudaram o nome para EUA e passaram a se meter menos na Força dos outros.

Alguns Membros Ilustres[editar]

  1. Cérebro (do desenho Pinky e Cérebro)
    Ras'Ga O Cu Ras' Al Ghul: o führer da Liga das Sombras.
  1. Bane
  2. Clodovil Hernandes
  3. Capitão Nascimento
  4. Denise Frossard
  5. Roberto Marinho
  6. Edir Macedo
  7. Enéas Carneiro
  8. Plínio Salgado
  9. Benito Mussolini
  10. Jeremias José
  11. Liam Neeson
  12. Sauron
  13. Doutora Júlia

Ligações externas[editar]


v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!