Light Nostrade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiosok.jpg
Light Nostrade é mafioso, capiche?!

Isso quer dizer que ele(a) é da máfia ou de gangue e pode fazer o que quiser com você, sua mãe e seu pai, principalmente se você tiver dívidas com ele. Não o desrespeite ou Luca Brasi correrá atrás de você, questo esquifoso!

Cquote1.png Você quis dizer: Souchirou Yagami Cquote2.png
Google sobre Light Nostrade

Light já foi rico o bastante pra comprar 15 cigarros cubanos por dia (e burro o bastante pra não perceber que isso lhe traria câncer de pulmão)

Light Nostrade é um personagem do anime Hunter x Hunter. Dono de uma imensa fortuna e um bigode tão grande quanto, ele é o chefe da Família Nostrad que fez muita grana ao explorar das habilidades quiromáticas de sua filha, bem como subir na escala social de seu "partido" (se bem que existe algum partido político hoje em dia que não seja mafioso?)

Aparência e personalidade[editar]

Um homem de meia-idade que tem lá seus gabelos grisalhos, Light Yagami é alto e forte (relativamente, pra falar a verdade), ostentando um bigodinho a lá Belchior (RIP) e um casaco igual ao do Chazz Princeton na sua fase emo, só que fechado. Ele geralmente é um homem calmo e controlado, mas costuma perder a linha descendo na balada com o dedinho na boca quando sua filha está em prerigo. Não se sabe se é porque ele realmente ama ela ou porque sem ela estaria reduzido a limpar as latrinas dos restaurante italianos controlados pela máfia

História[editar]

Leilão de York Shin[editar]

Depressão pós-falência é realmente uma coisa muito triste

Por depender de sua filha pra conseguir seu ganha-pão, Light acaba mimando a pobre (queria eu ser pobre desse jeito) garota lhe comprando joias, dando banquetes e reservando suítes nos hotéis mais caros da cidade só para o seu bem estar (saudades TV Globinho). Temendo pela segurança de Neon, ele contrata vários guarda-costas particulares para ela, entre eles um velho conhecido nosso. No arco do anime em questão, o objetivo de Light é participar do famoso leilão da cidade, e arrematar mais algumas caras iguarias para a felicidade de sua pequena Neon.

Porém as coisas começam a dar errado porque um outro grupo mafioso está na cidade interessado nesse leilão para, digamos, pegar alguns dos itens emprestados sem licença e não devolver, se é que você me entende. Esses criminosos sem-vergonha acabam roubando alguns itens de valor do Light e matando um de seus guarda-costas. A partir daí ele começa a participar de uma operação da PF (coisa de pobre, negócio é comer com balança mesmo) pra prender os membros da Trupe Fantasma (como eles são conhecidos aqui, nas terras tupiniquins) que envolveria ele, Kurapika, outros mafiosos, Zeno e Silva Zoldyck, o BOPE, Rambo, G.I. Joe, Comando Vermelho (concorrência é ruim para os negócios) e qualquer um que fosse fodão o bastante pra conseguir travar uma batalha épica (notar que Leônidas já bateu as botas e Chuck Norris está velho demais pra tanta ação)

Só que aí no meio desse bafafá todo, eis que Neon fica AFK e como ninguém deu miss o pai dela ficou puto e começou a gritar: "Filhos da puta, dá miss porra", enquanto todo mundo se mobiliza pra procurar a aprendiz de Mãe Diná. Depois de muita grita, pânico e uma tremenda confusão tamanho família, eles acham a pobre guria em casa, como se nada tivesse acontecido, deixando todo mundo aliviado. O leilão acontece, mas Light não conseguiu ganhar nada porque era pobre demais em relação aos outros participantes (Estão vendo amiguinhos? O crime não compensa)

Depois do final do leilão, Light descobre que sua filha perdeu suas habilidades de adivinha e não consegue mais fazer previsões (cortesia de um certo alguém), o que faz com que ele seja obrigado a trabalhar como gari e faxineiro pra conseguir dinheiro, uma vez que tinha ficado pobre com os lances no leilão. Hoje em dia ele e Eike Batista trabalham juntos (não mais, agora que Eike foi preso) como faxineiros de um boteco onde um desabafa as mágoas do outro de seus tempos prósperos ao outro. Mesmo depois de seu patrão ter ido pra pindaíba, Kurapika continua trabalhando pra ele porque...ah, sei lá

Light Nostrade faliu!
Graficozero.JPG Nem a Mega-Sena quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.