Lijiang

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Lijiang (_|_ do chinês) é uma favela chinesa localizada na Província de Yunnan nos pés dos Cinco Picos Antigos, cobertos por neves o ano inteiro, no verão, o degelo sempre se encarrega de inundar a cidade, cujos habitantes já são especialistas em remar.

História[editar]

Becos de Lijiang.

A Cidade Antiga de Lijiang foi fundada a mais de 800 anos atrás no meio de riachos, escondida e camuflada, funcionava como um famoso covil e esconderijo de bandidos, estupradores e piratas.

Com o tempo e a globalização, qualquer cidade no mundo começou a se tornar lar de bandidos, e Lijiang foi perdendo a sua importância original, mas de qualquer forma, toda sua população não passa de descendentes de bandidos e pedreiros com prostitutas e devido a todas essa peculiaridades, foi considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

Cidade[editar]

Ao contrário das tradicionais cidades chinesas antigas, Lijiang não possui os característicos traços urbanos chineses, sendo apenas um aglomerado caótico de ruas estreitas, bicicletas e lixo, simbolizando assim o marco da transição do estilo urbano chinês dos saudáveis e espaçosos centros do século XV para as caóticas e poluídas ruas do século XX. Absolutamente todas as ruas e esgotos da cidades levam para a praça central chamada de "Largo Quadrangular" aonde ocorre feirão da cidade, o maior centro de venda e compra de ópio, armas e maconha colombiana.

As casas de Lijiang são predominantemente de barro e madeira.