Lille Olympique Sporting Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lille Olympique Sporting Club
Escudo do Lille.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Lille Olympiqca Sporra Club
Origem Bandeira da França França - Lille
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Pierre-Meuovo
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Francês
Divisão Ligue 1
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Lille Olympique Sporting Club é um time de futebol francês muito irrelavante e que mesmo assim é a quarta força do futebol daquele país devido a falta de outros times melhores. É considerado o time que mais mudou de escudo no mundo, mudando de símbolo a cada novo ano por esquecer de salvar seus escudos criados no Paint, então toda vez precisam recriar e nunca sai a mesma coisa.

História[editar]

Fundação[editar]

O Lille OSC surgiu no ano de 1944 após a fusão do Pica Lilás e SC Fives, dois times extremamente ruins que juntos formaram apenas um time ruim pra medíocre. Só foi jogar profissionalmente em 1946, afinal estava rolando Segunda Guerra Mundial até então.

Primeiros anos[editar]

Ganhou seus primeiros vice-campeonatos logo em seus primeiros anos de existência na década de 50, aproveitando-se do fato de existir só meia-dúzia de times na França.

Os anos de jejum[editar]

Após o começo relativamente de sucesso para os padrões de um time novato, o Lille OSC caiu na real e ficou 40 anos sem ganhar nada, e isso porque estamos falando do fraquíssimo campeonato francês onde os jogadores usavam ceroulas e se preocupavam mais em parar os bigodes do que treinar futebol.

Década de 90 na segunda divisão[editar]

Se os anos de jejum já estavam ruins, o Lille ainda passou de 1990 até 2000 na Ligue 2 do campeonato francês. Ninguém sabe exatamente que equipes existem nesse fundo do poço, mas o Lille passou 10 anos sumido até se tornar uma equipe de absolutamente pouquíssimo respeito ou renome subindo apenas em 2000.

Temporada de 2010-11[editar]

Após subir em 2000, o Lille ainda ficou mais 10 anos só vagabundeando na Ligue 1, mas pelo campeonato francês de 2010-11 realizou algo fantástico e foi campeão do campeonato francês, ao se aproveitar de uma entressafra no futebol francês onde os tradicionais Lyon não tinha mais Juninho Pernambucano, o PSG estava falido, o Olympique estava desacreditado, e o Bordeaux continuava perdendo como sempre. Sendo assim ainda foi campeão na Copa da França.

Dizem que participou da Liga dos Campeões, mas ninguém nem viu o rastro dessa equipe no torneio. Mas com pesquisas nos confins dos registros da UEFA descobrimos que o Lille jogou três Champions League nesta época de suposta ascensão. Primeiro na Champions de 2011-12, quando foi o último do grupo atrás até do Tranza Porra da Turquia. Na Champions de 2012-13 foi lanterna ficando atrás até do BATE Borisov, time bielorrusso que perde pra todo mundo, e na Champions de 2014-15 nem apareceu, provavelmente eliminado num daqueles jogos preliminares contra algum time pequeno.

Títulos[editar]

  • Lanterna num grupo de Liga dos Campeões: 2 vezes (2011-12, 2012-13)
  • Campeonato Francês – Segunda Divisão: 4 vezes (1963–64, 1973–74, 1977–78, 1999–00)
  • Copa de Totó (Pebolim) da UEFA: 1 (2004)