Lima Duarte (ator)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Lima pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Lima (desambiguação).


Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lima Duarte (ator).
Denise Fraga expulsa Lima Duarte de campo.

Cquote1.png Eu conheço essa porra desde o período da Pré-História!!! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Lima Duarte.
Cquote1.png CATAPIMBA!!!! Cquote2.png
Lima Duarte
Cquote1.png Eu sou contínuo e você é um filho da puta. Cquote2.png
Lima Duarte sobre Você
Cquote1.png Quem desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro? Cquote2.png
Lima Duarte sobre o culpado
Cquote1.png Century, o Brasil se liga aqui! Cquote2.png
Lima Duarte fazendo merchan.

Lima Duarte é o nome artístico que um mineiro de nome Ariclenes Venâncio Martins adotou quando virou escravo, digo, radialista, na Tupi no início do século XX. Natural de Brasília de Minas Não se sabe exatamente em que cidade de Minas Gerais nem quando nasceu, mas é sabido que Lima Duarte tem uma memória prodigiosa capaz de absorver um livro de Stephen Hawking e um dos de Machado de Assis por dia, uma cultura que traz na memória toda a obra de Guimarães Rosa, além de creditar para si a pegação de várias das mulheres que andam sempre pelas novelas das oito, como Betty Faria, Cássia Kiss e Maitê Proença, onde sempre faz o papel de Lima Duarte.

Propaganda[editar]

Lima Duarte em trajes habituais.

Lima Duarte estrelou vários comerciais e se destacou fazendo das antenas parabólicas Century,onde foi indicado e ganhou o Kikito,o oscar brasileiro.Ganhando de seu arque-rival Sérgio Reis com quem tem uma richa desde que Lima descobriu que o menino da porteira era seu primo-sobrinho e comprou briga!Este episódio rendeu repercussões internacionais, em que Sérgio Reis teria dito para Lima Duarte introduzir o troféu em seu ânus,Lima em contra partida processou Sérgio e o caso anda em andamento.

Lima Duarte já foi um carioca vagabundo aposentado moralista filho da puta retrógrado hipócrita no filme Os Sete Gatinhos e vivia enchendo o saco da sua mulher, chamando-a de gorda e implicando os caralhinhos voadores desenhados por ela no azulejo do banheiro. Nesse filme, teve o azar de ser pai da Regina Casé. Anos depois a comeria e seria corno no filme Eu Tu Eles.

A internação psiquiátrica[editar]

Lima Duarte puto da vida por ter sido confundido com Seu Madruga.

Nos anos 80 ficou mais conhecido por "Sassá Mutema", nome do personagem que interpretava na época na novela "O Salvador da Pátria", o que gerou meses de terapia com psicólogos e psiquiatras, pois teve crise de identidade, ele só pronunciava "Iiieu??? iiieuu???"... Quando finalmente ele teve alta do hospital psiquiátrico, foi abordado por um fã, que lhe pediu um autógrafo, ele sempre muito atencioso, assinou "Um abraço do Sassá Mutema", e fã desolado foi embora reclamando "Ah, com esse chapeuzinho e esse bigode achei que era o Seu Madruga!". Lima teve que voltar para a se internar.

O grande segredo[editar]

Garoto-propaganda do Corega.

Lima Duarte mantém um segredo que iremos revelar a seguir: Quando era muito jovem, ainda em Minas Gerais, Lima estava a explorar o terreno da fazenda onde sua família morava, quando descobriu grutas na propriedade. Como todo adolescente curioso resolveu entrar no buraco. No interior da gruta havia uma fonte de água cristalina, e ele bebeu dessa água. Feliz com a nova descoberta resolveu voltar para casa para contar a novidade, quando foi abordado por alienígenas que se comunicaram com ele, e explicaram que aquela água tinha o poder da vida eterna, e que ele iria se dividir em duas pessoas ao acordar no dia seguinte. E assim como os ET´s disseram, no dia seguinte, Lima Duarte acordou e ao seu lado estava seu outro "eu", que ele batizou de Thomas Duarte. Ao voltar na gruta, percebeu que a fonte de água havia sumido, e para não ser taxado de louco, resolveu enviar Thomas para um lugar longe, para que ninguém soubesse o que aconteceu. Thomas foi para Edimburgo, na Escócia, onde abandonou o sobrenome Duarte, e adotou o nome de Thomas Sean Connery.

Lima Duarte consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas suas vidas tem algo em comum, seguiu a profissão de ator em ambas. Enquanto Lima é ator de novelas brasileiras, Sean Connery é ator de filmes de Hollywood, entre eles o 007.

Lima Duarte e Lima Duarte.
Deus.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!