Limousine

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pewds Milionário.jpg Meu jatinho não retornou da assistência técnica...

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, Bill Gates está à minha espera!

Típico sonho de consumo da classe média. Este artigo é sobre um carro.

♫ Puta que pariu, pisa no freio, Zé... ♫

Ele queima óleo, suja sua garagem, solta fumaça e sempre lhe deixa na mão no meio da estrada!

Cquote1.png Você quis dizer: Carro de Rico Cquote2.png
Google sobre Limousine
Cquote1.png Belo Carro Cquote2.png
Pobre Sobre uma Limousine
Cquote1.png Obrigado!tome 100 reais! Cquote2.png
Rico sobre um pobre ao velo numa Limousine


Limusina (português europeu) ou limusine (português brasileiro) (do francês: limousine) é um automóvel de grande porte e luxuoso.

O que Ela Tem?[editar]

Fusca Limo nesse a Classe C entra

Ela tem chassis estendidos pelo fabricante a partir de modelos pré-existentes de automóveis de luxo, e são tradicionalmente de cor negra ou branca.Segundo a definição da ISO de Outubro de 1971, uma limousine é uma carroçaria de automóvel fechada por um tecto rígido fixo, com um pára-brisas fixo, quatro ou seis portas laterais, seis vidros laterais no mínimo, com uma mala traseira sem comunicação direta com o habitáculo. As limusinas são quase sempre conduzidas por um chauffeur que têm um compartimento separado do restante habitáculo, e fazem muito sucesso entre pessoas ricas e celebridades. Algumas marcas famosas de limusinas são a Lincoln e a Cadillac. Há algumas que têm TV, bares e espaço para oito pessoas.

História[editar]

Não recomendamos elas desceram em descidas ingrimes

A primeira limousine foi construída em 1902, foi projetado para que o motorista se sentou embaixo de um compartimento coberto. A palavra limousine é derivado do nome da região francesa de Limousin , porque este compartimento coberto lembrava fisicamente o capô levantado da capa usado pelos pastores de lá. Uma alternativa etimologia tem o motorista usando uma capa estilo Limousin no compartimento do motorista aberta, para a proteção do clima.

Limusines exóticas[editar]

A Maior limusine do mundo com Dois quartos, banheiro, restaurante, piscina, sala de estar, sala de jogos, cozinha e churrasqueira

Às vezes, um construtor de ônibus ou de carro designer vai desenvolver a "final" limusine, acrescentando amenidades que são um pouco impraticável, mas que fazem uma declaração de design significativo. Um tal projeto inclui eixos traseiros em tandem para suportar o peso de um operacional banheira de hidromassagem . Estes extensos conversões limousine foram realizados em várias marcas de luxo e carros velozes, Nos Estados Unidos, os veículos mais populares para conversão limusines são o Lincoln Town Car , Cadillac DTS , Cadillac Escalade , Chrysler 300 , Hummer H2 , Ford Excursion , e o Lincoln Navigator . Há mesmo casos de Chevrolet Corvette, Ferraris, Mini Coopers e Volkswagen fusca ser esticado para acomodar até 10 passageiros.

Outros usos[editar]

Em os EUA, Canadá e Austrália, limousines pode ser qualquer tipo de carro operado por um "serviço de limousine" ou "carro de serviço". O carro deve ser de luxo e bem equipados. Essas empresas oferecem carros com motoristas, muitas vezes para passeios compartilhados em rotas populares, como limusines aeroporto, também conhecido como limo shuttle. Limousines geralmente tem que ser reservado com antecedência e não são contratados no local como táxis pode ser.

Galeria de Limos[editar]

v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga