Lindóia do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Lindóia do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse artigo é um ponto turístico da cidade.

Sciences de la terre.svg.png


Lindóia do Sul é a cidade com o nome mais vergonhoso do estado, e assim surge uma piada sem graça para os roteiristas do Zorra Total: "Já foi para Lindóia do Sul? É muito lindo lá!" Então o cara levanta e olha para a câmera com olhar de idiota e solta um clichê: "Lindo? Uma Pinóia!".

Vai ver que foi assim que surgiu o nome da cidade.

História

O maior feito de Lindóia do Sul: Fazer o time da cidade subir para a segunda divisão do estadual... Ele voltou para a divisão especial esse ano, junto com o "Inter de Lages".

Lindóia do sul surgiu após um grupo de imigrantes italianos terem saído da Itália (O RLY?) e terem chegado ao Rio Grande do Sul pois imaginavam que lá seria um bom porto e que no Brasil ninguém se importava se era um Alemão ou Italiano, já que no resto do mundo eles estavam sendo caçados.

Mas eles chegaram no Rio Grande do Sul e descobriram que aquele povo do sul era cheio de Modismos, então ocorreu uma coisa que chamamos de propaganda: Eles começaram a anunciar que tinha ouro no oeste de Santa Catarina e que lá seria um ótimo lugar para recomeçar a vida.

Esse grupo então se interessou, saiu o mais rápido possível do Rio grande do sul e foi atrás do ouro como diversos imigrantes.

Porém eles andavam pelo oeste até que um familiar deles falou: "Olha que Lindo!" Ele viu uma cachoeira, o líder do grupo estava achando que ia perder o ouro se não chegassem logo em um lugar que parecesse que tinha ouro. Então ele foi retrucar o seu familiar:

"Isso? Lindo uma Pinóia! Vamos prosse..." Nesse momento uma pedra bate na cabeça dele e ele desmaia.

Quando ele acordou estava idolatrando o lugar e então perguntaram para ele o que ele tinha dito e então ele falou tonto e vendo cores muito bonitas no corpo de seus familiares: "Eu quis dizer: Isso é Lindóia!". E então eles se estabeleceram lá por insistência do chefe e bem perto da cachoeira.

Descobriram então que havia uma outra Lindóia por aí e então eles colocaram Lindóia do Sul, mas isso não faz o mínimo de sentido! Como assim Lindóia do sul? Essa cidade não fica no oeste?

Seja como for, a cidade acabou depois que a Cachoeira lindíssima acabou dando uma "Tsunami" e varreu aquela vila.

Destaque

O único destaque da cidade é as corredeiras do rio nau, tudo bem esse nome foi dado pelos intelectuais da cidade que estão por toda a parte e tocam músicas de MPB quando vão para a sotisficada praça da igreja, aliás notaram que toda a cidade pequena tem uma igreja como destaque? Os Playboys que deram esse nome, aliás notaram que tem Playboy em todas as cidades pequenas.

Talvez isso seja causado pois não tem pessoas melhores que eles ou com caminhonetes mais caras na região, então eles se acham os donos da cidade.

Mas seja como for, acho que você não vai querer ir para Lindóia do Sul só para ver o museu da cachoeira as fotos da cachoeira e tudo que a cachoeira faz.

Nome

Quem quer saber como chegar lá? Pegue a BR e vá até onde o seu carro pare de andar, essa macumba foi feita pelos afundadores da cidade para que eles vissem a beleza da cachoeira de Lindóia do Sul. Mas aqui estamos nós para falar sobre o nome da cidade.

Bem você sabe como surgiu, seu Lindóiense (você devia chorar por ter nascido em uma cidade como essa, ah! é mesmo! me esqueci! Não tem hospital aí!) mas não sabe que com a nova ortografia a cidade muda o nome para Lindoia do Sul, só isso... É... A ortografia nova não é algo chato?