Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambug.png
"Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro)" pode significar duas, três, ou 1234 coisas.
Esta na verdade é uma desambiguação que só serve para te confundir. Faça o favor de ser confundido por ela, escolhendo entre uma das várias opções abaixo:

Se você veio até aqui por um link, sugerimos que você volte lá e corrija o link para a opção correta entre as abaixo:


O 268 foi eliminado, mas deixou herdeiros. Vamos à partilha...

  • 348 é o filhote Linha Amarela / Projac



Bandeira rj.jpg "Coé, merhmão, eshte arhtchigo foi eshcrito porh CARIOCA!"

Não vandaliza, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia
pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.
Sonic Maneiro.jpg
Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro)

já não está mais aqui porque corre pra caralho!

Por isso, tome cuidado para ele(a) não te atropelar!

Road Runner.jpg


Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro)
Tornado! Muuuito nervoso!
268RIO2.jpg


TipoMunicipal
Consórcio Transcarioca
Empresa Viação Redentor
Ponto de Partida Praça XV
Ponto Final Riocentro
Via Avenida Menezes Cortes ou Linha Amarela
Tarifa R$ 2,75 (R$ 3,40 - Ar Condicionado)
No Wikipedia.png
QUEBROU A CARA! Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro).


Cquote1.png Na Rússia, é VOCÊ que não para pro 268!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Linha de ônibus 268 (Rio de Janeiro)
Cquote1.png Socorro !! Cquote2.png
Cidadão sobre 268 durante tentativa de embarque na saída 07 da Linha Amarela
Cquote1.png Por onde eu entro ? Cquote2.png
O mesmo Cidadão acima sobre 268 lotado
Cquote1.png Pela janela !! Cquote2.png
Trocador simpático sobre Cidadão acima
Cquote1.png Não dá mais !!!! Cquote2.png
Passageiro no 268 sobre o comentário do trocador
Cquote1.png Como não?! Tem lugar na caixa de moedas. Cquote2.png
Trocador revoltado sobre o passageiro
Cquote1.png Isto non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre 268
Cquote1.png Você estuda sábado também ? Cquote2.png
Motorista calmo sobre estudante passando Rio Card sábado às 06hr da matina
Cquote1.png Estudo para não virar motorista. Cquote2.png
Estudante sobre Sobre motorista acima
Cquote1.png Simplesmente um loosho! Cquote2.png
Clóvis Bornay sobre 268
Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre 268


Tabela de conteúdo

[editar] O Ônibus

O ônibus chegando no ponto inicial,em 1931.

A linha 268, Riocentro x Praça XV faz a ligação de Jacarepaguá, no trecho do Camorim e Curicica, passando pela Taquara e Cidade de Deus ou, extraordinariamente, pela Barra.

[editar] Variantes

Sim. Se já não bastasse apenas um e a péssima qualificação dos profissionais ao volante, ainda existem quatro variações desta desgraça.


[editar] 348 - Rio Centro x Praça XV (Via Linha Amarela / Projac)


[editar] 368 - Rio Centro x Praça XV (Via Serra / Projac)

Saindo do Riocentro, que nunca foi Barra da Tijuca, mas agora dizem que é, ele passa pelo Projac, onde embarcam pessoas que se acham chique. Descendo a Bandeirantes já chega no Merck cheio... cheio de gente feia! Na Cidade de Deus e no Gardênia sobe mais gente feia ainda.

Até a Cidade de Deus faz o mesmo caminho do 348 (acima), após este ponto passa pelo Gardênia Azul, Anil, Freguesia, Goiânia, Acre, sobe e desce Serra, passa por Grajaú, Vila Isabel, Maracanã, São Cristóvão, São Paulo, São Bernardo do Campo... putz... até chegar ao Centro. Quem pega o 368 é masoquista, burro ou é um infeliz que é obrigado a usar essa merda que dá a volta no inferno pra chegar ao destino.

No Anil dá uma aliviada. Ao passar na Ituverava a linha respira, desde que um playboy metido a favelado não atira nada no ônibus. Na Estr dos Três Rios embarcam aqueles que gostam de ônibus cheio, já que 341 , 380 e 390 sempre estão mais vazios e tem melhor frequência.

No Hosp Cardoso Fontes embarcam e desembarcam os doentes; na Serra Grajaú-Jacarepaguá, os caloteiros, 0800, que superlotam a frente da roleta, ou seja, se você quiser pagar passagem também não consegue. Os caroneiros da Serra são personagens folclóricos nesta linha. Em Vila Isabel, sobem os 'foda-se', ninguém mandou vir primeiro. Na Pça da Bandeira, os galudões que vão pra Vila Mimosa.

O ônibus vai seguindo pela Prefeitura, Central, Pça Tiradentes, Lapa, Cinelândia... e haja braço e pernas, porque ficar esse tempo todo em pé é foda.

Na volta já sai do Castelo com todo mundo estressado. Os passageiros assistem a 4, 5 ou 6 Linha Amarela sairem, até que sai aquele Citmax, pela Serra , de preferência o C47542, com o velhinho gente fina que se arrasta pelo caminho. Até bicicleta passa ele na súbida da Serra. Od demais motoristas da Serra também são estressados, porque queriam fazer seguir pela Linha Amarela /Autódromo, mas se fodeu e vai ter que ir pela Serra mesmo... o caminho você já conhece.

Frequência: 20 em 20 minutos (de acordo com rumores)


[editar] 810 - Largo dos Piabas x Freguesia)

Após recente mudança, essa linha (antiga 347) passou a sair da Freguesia com destino à esta remota localidade.

O trajeto é semelhante ao do 368, exceto pelo fato deste ônibus fazer uma visita breve a área rural da cidade. E olha que eu nem estou falando de Sepetiba e adjacências.

Após o Riocentro o 810 segue pela Bandeirantes, no trecho que somente agora está sendo duplicado. O descíclope que vos escreve fez esta viagem uma vez e chegou ao ponto final, no meio do nada.

Passa por Vargem Pequena, passa pela Estr Benvindo de Novaes, passa Vargem Grande, passa o ponto final do 747, passa a casa da Xuxa, passa o Rio Water Planet, passa o entrada da Serra da Grota Funda... e não acaba por aí. Sobe a Estr do Pontal e vai embora, parando num largo vazio. Sua única companhia? O 382 da Expresso Pégaso. O mais cômico desse parágrafo é que a piada não tem exagero, é real.

No caminho você percebe a civilização se distanciando. Começa a faltar calçada, muros, não existem semáforos, o passageiro visualiza até animais passeando pelos postes. As construções vão ficando cada vez maiores, com aspecto de sítio. Povo de Vargem Grande tem $$$ pra torrar, mas se esconder alí é foda.

Viagem não recomendada, a menos que você seja um alegre morador da região e dependa dela.

Ahh... pra evitar o uso do Bilhete Único Carioca, a Redentor pôs a frota desta linha com 95% de carros com ar, principalmente nos horários da manhã e noite. Fato este que tende a mudar, pois existe previsão (para meados de 2013) da unificação do valor das passagens, incluindo o BUC. Os carros mais vistos... C47668 e C47591.

Frequencia: hora em hora (reza a lenda)

[editar] 352 - Rio Centro x Praça XV (Via Linha Amarela / Autódromo / Rio 2)

Semelhante a 348, porém ao sair do Riocentro ele já pega a Salvador Allende, o pessoal da favela Vila Autodromo, pessoal da Abelardo Bueno. Pega a galera da passarela do Gardênia e, por fim, na Cidade de Deus.

Na volta, não desce na Cidade de Deus e segue pela Ayton Senna, desovando as mesmas pessoas que embarcaram nele pra descer no Centro.

Frequência: 30 em 30 minutos (na teoria)


[editar] História

O 268 foi criado no ínicio dos anos 80 ou final dos anos 70, não importa eu nem era nascido mesmo.

A linha era "Largo de São Francisco x Riocentro", depois "Lgo. de São Fco. x Curicica", "Castelo x Curicica", "Praça XV x Riocentro", até que ficou como está atualmente: "Castelo x Riocentro... mas é tanto bironbolô que nem o dono da Redentor não deve saber ao certo essa história.

No passado, reza a lenda que os 268 andavam voados pelo Rio. Hoje em dia, com pardais em cada esquina, a Redentor pune os pilotos que ousam passar de 80Km/h, pois a velocidade fica registrada no tacógrafo e, atualmente, no GPS dos carros.

O resultado dessa trava toda é a poeira que os atuais 268 tomam na Linha Amarela e até mesmo na Serra.

Os motoristas atuais também são uns merdas, com raras exceções. São poucos os que ainda sobem uma calçada, usam o acostamento como 4ª pista ou apostam uma corrida pelo simples prazer de ver o pavor nos olhos dos passageiros.

Circulam informações que esses rodoviários (Redentor, Barra e Futuro) integram uma espécie de seita, onde mantém relações sexuais entre si nas dependências da empresa e arredores, além de corromper passageiros fracos de espírito.

Esperamos tempos melhores...


[editar] Tempo de Viagem

Varia mais que horário dos trens da Supervia.

Pela Linha Amarela, num domingo a tarde, sem o menor trânsito e com um motorista inspirado... dá pra fazer 50 minutos (miticamente falando). Na outra face da moeda, pegando trânsito em todos os pontos possíveis e imagináveis (situação cotidiana), o trajeto pode ser concluído em 03h.

Pela Serra, adicione 30% no tempo do Linha Amarela. Mas pode sofrer variações... já peguei o Linha Amarela e este chegou depois do Serra no Riocentro porque a Brasil tava uma merda.

O Linha Amarela / Autódromo é o mais tranquilo, mas sujeito ao trãnsito padrão do Castelo até a Ayrton Senna. Só pega o 352 quem desce na Brasil, na saída 07, mora no Gardênia, ao longo da Abelardo Bueno ou nos condomínios próximos ao Riocentro, na Abraão Jabour.


[editar] A Frota

É composta por carros grandes, pelo menos isso! Os micrões medonhos só costumam aparecer aos domingos e feriados.

Somando os carros das linhas 347, 348, 352 e 368, chega a cerca de 70 ônibus. Houve um tempo em que a distribuição dos carros era mais favorável à Linha Amarela, mas estudos apontam atualmente um equilíbrio entre os carros disponíveis para a via expressa pedagiada e para a temida Serra.

Houve renovação da frota em 2010, onde os marcopolos-torinos 1721, de 2002, foram para o limbo, sendo substituídos por Torinos zero bala, bem como a maioria dos Citmax. Após uma nova renovação entre 2011 e 2012 não existem mais Citmax e nem Mega III, porém ainda vemos alguns Mega IV rodando por aí.

v d e h
Icone onibus.gif Linhas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro

Seu-ônibus.jpg


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas