Linha do Equador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Linha da divisão de classes econômicas por país Cquote2.png
Google sobre Linha do Equador

Cquote1.png Ela divide o planeta em países ricos e países pobres Cquote2.png
Qualquer um que tenha conhecimento geográfico sobre Linha do Equador

Cquote1.png Ela passa por Quito, capital do Equador, por isso tem esse nome Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Linha do Equador

Cquote1.png Linha do Equador divide o planeta em ricos e pobres, o que vocês estão dizendo? Isso é mentira! Todos os países são iguais Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Linha do Equador

Cquote1.png Linha do equador é a primeira linha imaginária real do mundo Cquote2.png
Pedro Bial em mais uma crônica que ninguém entende

Cquote1.png Eu sou exceção! Eu sou rico e fico no Hemisfério Sul Cquote2.png
Austrália achando que é um país importante

Cquote1.png Não divide não, tem um pedaço da África que esta no hemisfério norte!! E agora? Onde está seu Deus? Cquote2.png

A linha do equador
Placa indicando o que acontece com um hemisferiano sulista ao tentar atravessar a linha do equador
A Maldita linha do Equador representada com bastante realismo
Até Ronaldinho Gaúcho tem dificuldade em atravessar a linha que divide os hemisférios
O conflito morte-sul norte-sul é uma questão importante para se compreender a tal linha. Nortistas não querem sulistas lá, e sulistas não querem a poluição dos nortistas

Linha do Equador[1] é uma linha imaginária real que divide o mundo em dois hemisférios horizontais, o hemisfério rico e o hemisfério pobre. Devido a bombas nucleares, terremotos e furacões o eixo de rotação da terra é levemente oscilado, isso acaba fazendo com que a linha do equador não seja totalmente reta e sim um pouco torta, daí que vem aquele ditado que deus escreve certo por linhas tortas, vide a total diferença de culturas entre os dois hemisférios. A linha do equador é estudada nas escolas brasileiras de forma parcial e incorreta, pois os brasileiros nunca poderão saber que a linha do equador divide a terra em países ricos e países pobres para dar a ilusão a eles de que eles são um país desenvolvido, por isso professores de geografia fazem pactos com o capeta os países centrais para esses não apresentarem essa informação secreta a países do hemisfério sul, alguns professores de geografia já tentaram desafiar a "máfia rica" contando o segredo para seus alunos, porém morreram segundos depois de realizar tal ato.


Os hemisférios[editar]

A linha do equador divide o mundo nos hemisfério setentrical (norte) que contém o tão maravilhoso e desabitado território fantasma do polo norte, onde papai noel vive. Hemisfério meridiopobral (sul) que contém o tão escandaloso e super habitado por ursos bipolares, o tão saldoso polo sul. Hemisfério fictício (celeste) que oficialmente non ecziste então não pode ser classificado como norte ou sul, por isso se encontra na latitude zero, não temos mais informações sobre o tal hemisfério celeste pois ainda não conseguimos chegar lá.

Hemisfério norte/Setentrical/Geodésio[editar]

É a parte nobre do planeta, estilo de vida desenvolvido e clima frio, população civilizada porém pouco interesse no meio ambiente, se encontra atualmente em caos ambiental, sua população não tá nem aí pro planeta. O país mais importante do hemisfério é a china Estados Unidos, que praticamente escraviza o hemisfério vizinho. Se localiza da latitude 1º a 90º

Hemisfério sul/Meridiopobral/Astronómico[editar]

É a parte pobre do planeta, conhecida apenas por ser escravizada pelos países do hemisfério vizinho. Clima quente, o que atrapalha no desenvolvimento do local já que qualquer esforço já faz todos ficarem cansados. O hemisfério sul é famoso por ser ecologicamente correto com uns papos de sustentabilidade que não faz o hemisfério ir pra frente. Sua população trabalha em sub-empregos para servir aos vizinhos ricos. O país mais importante é o Brasil Austrália. Se localiza na latitude -1º -90º (perceba que até as latitudes são negativas nesse local)

Hemisfério fictício/Celeste/Acre[editar]

É a parte indiferente do planeta e blá blá blá[2] ninguém sabe como é essa região, só se sabe que esse hemisfério fica na latitude 0º e não faz nada pra ninguém.

No Brasil[editar]

Dois brasileiros com medo de atravessarem a linha do equador e serem mortos pelos nortistas

No Brasil a cidade de Macapá no Amapá chega a ser cortada pela linha do equador, ou seja uma pequena região do norte brasileiro é desenvolvido, mas isso é fato não compravado muitos tentaram ir até lá mas morreram ao tentar atravessar a linha do equador. Lendas dizem que existe um complexo turístico-cultural na divisa o que comprava em parte de que essa parte do Brasil pode ser uma exceção (ou não)

Linha do equador, imaginação ou realidade?[editar]

Antigamente se achava que a linha do equador era uma simples linha imaginária, mas se descobriu recentemente que ela existe de verdade! O que a caracteriza como sendo a primeira linha imaginária real do planeta terra. Mais há uma duvida, pois ela não está no Google Earth.

Ver também[editar]

Referências

  1. Conhecida também como linha da pobresa no sul e linha da riqueza no norte
  2. informações desnecessárias de serem citadas